Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

08/05/2014

Coisas de Escritora - Esperar por notícias (ou: a porcaria dos prazos longos)

Qual é o pior obstáculo que um escritor precisa enfrentar? A falta de inspiração? A falta de aceitação das editoras? Não, alados meus! Pelo menos para mim, o pior é ter que lidar com a porcaria dos prazos longos (digo "porcaria" porque quero ser politicamente correta e não escrever mer**). Claro que tem algumas outras coisas que empatam no quesito "chatice", mas como sou uma criatura essencialmente ansiosa, é isso que mais me "pega de jeito".
Se você tem o sonho louco (sim, pois somos loucos de sonhar assim) de um dia se tornar escritor, se prepare desde já para lidar com prazos de meses de espera. E não estou só falando sobre a questão de envios de originais para editoras: você vai demorar para finalizar livros, os leitores vão demorar para comprar seu livro, e mesmo depois de comprá-lo, vão demorar para lê-lo e mais ainda para lhe contar sua opinião.É, alado, seus resultados virão montados em tartarugas, nem espere que eles venham a cavalo.
E também tem o fato de que insistir demais para que o leitor não se esqueça de continuar sua leitura acaba fazendo com que o escritor fique com fama de petulante. Eu não sei quanto aos outros escritores, mas eu tenho vontade de gritar às vezes (ou usar CAIXA ALTA, o equivalente do grito na internet). Não o faço apenas por que sei quão infantil é essa atitude.
Não estou afirmando, é claro, que uma pessoa impaciente não possa vir a ser um escritor, só que é preciso dar o máximo de si para não desistir no meio do caminho. A despeito do que a sociedade pensa, essa é uma forma de arte que exige pessoas fortes (mais no sentido mental do que físico). Se você não for forte bastante, não se preocupe, qualquer um pode fazer "exercícios" e se fortalecer aos poucos. Só não pense que será fácil. Se há uma certeza nesse ramo, é a de que você vai enfrentar inúmeras crises.
Claro que existem certos truques que nos ajudam para que a espera seja menos árdua. Ter múltiplos projetos ajuda bastante pois, enquanto você espera os resultados de um, estará trabalhando em outro. Só não faça como eu, que já tenho uma "superpopulação" de livros em construção entre os meus arquivos... hehehe.
Enquanto isso, estarei eu aqui esperando por vocês, contando as horas e os minutos para receber suas opiniões. Só não demorem muito, pleeeeeease!

Não posso deixar, é claro, de terminar o post convidando a todos a conhecer o meu livro "Doce Sonho Alado", o link dele é o seguinte:


Estou contando com o apoio de todo mundo. Mesmo que você não esteja em condições de comprá-lo, uma divulgação já é muito bem-vinda!

Para ler mais "Coisas de Escritora", clique aqui.

Beijinhos Alados,
0 Comentários
Comentários

Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados