Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

17/04/2014

Quinta-feira Santa - Instituição da Eucaristia

Todo ano, quando chega o Tríduo Pascal, reservo estes dias para postagens exclusivamente religiosas. Antes desse momento, sempre fico pensando no que devo escrever, principalmente para não ser repetitiva. Neste ano, alados, resolvi apenas falar um pouco sobre minha experiência pessoal sobre cada um dos momentos, um pouco sobre o que sinto. Serei simples, mas tentarei passar aquilo que está no meu coração. Vamos começar, portanto, pela Quinta-feira Santa.

O rito do "Lava-pés" é o mais conhecido da Santa Missa de hoje (tanto que as pessoas conhecem a Missa por esse nome, e não pelo nome correto), mas toda a Liturgia está voltada  para o momento sagrado em que Jesus transubstanciou-se em pão e vinho, o Corpo e o Sangue de Cristo, durante a Última Ceia. Para mim, o rito de hoje tem todo um caráter solene, uma beleza incomparável, apenas pelo fato de nos fazer refletir sobre o momento em que foi instituído o Sacramento dos Sacramentos. No final, já começa o silêncio que irá nos acompanhar até o momento em que o Senhor regressará.
Espero que todos possam viver esse dia de forma a entender melhor esse mistério luminoso, mergulhar cada vez mais profundamente no que a presença do Cristo Sacramento provoca no interior de cada um. Que todos possam ter um maravilhoso Tríduo Pascal!

Que Deus nos abençoe!
1 Comentários
Comentários

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados