Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

02/04/2014

Entrevista DSA com Chrys Grossl

Hoje, alados, vamos conhecer mais um novo talento da literatura brasileira. A Chrys já apareceu por aqui com um anúncio literário, hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a sua vida e obra através de uma entrevista exclusiva. Não deixem de ler até o final e de visitar os links, tenho certeza de que você não se arrependerá de conhecer esta autora!
Como já é de costume nos posts sobre literatura, deixo aqui também o link do meu próprio livro. Se puder me ajudar, nem que seja com uma divulgação básica, já me deixaria imensamente feliz:


Conto com a ajuda de todos, nem que seja uma contribuição mais humilde. Agora vamos ao post, espero que vocês curtam!

Entrevista DSA com Chrys Grossl:

Perguntas:

DSA: Antes de tudo, queria parabenizá-la pelo livro "Pequenas Histórias de Encanto - Magia e Mistério" Como foi para você escrever este livro? Foi uma tarefa fácil ou exigiu um certo esforço?

Chrys: O processo criativo fluiu bem. Tive dificuldades em manter o padrão originalmente estabelecido para a sequência das histórias. O padrão é segredo mas, quem descobrir, deve entrar em contato comigo que enviarei um presente exclusivo...

Comentário pessoal: Opa! Fica a dica aí, pessoal! E se alguém descobrir o padrão, por favor, me envie um e-mail também contando tudo porque estou morrendo de curiosidade... hehehe.

DSA: Agora conte-nos o que levou você a querer ser escritora. Foi um sonho de infância ou algo mais recente?
Chrys: Foi algo recente. Algo que era apenas uma possibilidade mas que tornou-se real! Sempre amei os livros e ler é a atividade mais prazerosa pra mim! Quando li meu primeiro livro aos sete anos, fiquei fascinada e não parei mais.

Comentário pessoal: mesmo que a vontade de escrever não venha desde sempre, sempre há aquele fascínio especial pelo mundo dos livros. É coisa de paixão mesmo!

DSA: Agora uma pergunta mais descontraída: tem alguma situação inusitada ou curiosa que você já passou que gostaria de nos contar?
Chrys: O primeiro ensaio da assinatura do meu nome foi querendo copiar o traçado de um ilustrador de livro de histórias. As ilustrações são uma paixão à parte... Acho que tudo o que aconteceu na minha vida se relacionou a algum livro.

DSA: Eu já declarei aqui no meu blog que sou maníaca por histórias, sejam elas quais forem. Conte para nós: de quais livros, séries e filmes você mais gosta? Se de repente você virasse um personagem fictício, em qual desses "mundos" gostaria de estar?

Chrys: Gosto de sagas... Gostaria de estar numa das histórias do J. R. R. Tolkien, vivendo com os elfos. Ou sendo uma das heroínas da Marion Bradley Zimmer.

Comentário pessoal: se você encontrar uma forma de ir para a Terra Média, não deixe de me chamar, heim! Hehehehe...

DSA: Conte-me uma coisa sobre você que você nunca contou no mundo virtual.
Chrys: Tenho uma quedinha por velharias... aprecio tudo aquilo que vem acompanhado de histórias. A quem pertenceu, onde foi comprado, quem fez, onde estava, por que foi comprado. O valor emocional contido é algo que o consumismo não pode afetar.

DSA: Se você pudesse ter um superpoder, qual escolheria? Por quê?
Chrys: O poder da antimatéria. Tanta coisa que eu gostaria de "deletar" no mundo! A começar pela poluição, não só física mas também a mental e a espiritual do ser humano.

Comentário pessoal: ai, que susto! Pensei que você ia dizer que "deletaria" as pessoas... hehehe. Eu já ia dizer que estava morrendo de medo de você... Até que foi uma escolha fofa, no fim das contas!

DSA: Qual (ou quais) dos personagens que você já criou é o seu favorito?
Chrys: Do meu livro Pequenas Histórias de Encanto, Magia e Mistério gosto do Eylo. Me identifico com ele e gostaria de viver a experiência de encontrar um dragão como a Lilow.

DSA: Se pudesse mudar algo na realidade brasileira, o que seria?
Chrys: Acho que cada povo tem o governo que merece pois, segundo a Lei, o que há fora é como o que é há dentro. A realidade política é o reflexo da falta de ética, moral e educação dos brasileiros. Se quisermos mudar alguma coisa, tem que começar por nós mesmos, com cada uma das pequenas atitudes, que muitas vezes achamos que são insignificantes, mas que nossa consciência nos alerta o tempo todo para o erro que estamos cometendo.

Comentário pessoal: nossa, que ótima resposta, uma das melhores que já deram! Infelizmente, o povo brasileiro é acostumado ao extremo. E acostumado, principalmente, a colocar no Governo a culpa de tudo o que está errado no país. É preciso, antes de tudo, uma mudança de comportamento. 

DSA: Você tem alguma meta para o ano de 2014? Ou prefere que as coisas aconteçam naturalmente?
Chrys: Tenho várias metas que chamo de desafios. Porque desafios nos mantém em crescimento. E a essência de cada um dos meus desafios é superar a limitação imposta por minhas crenças pessoais e as sociais.

Comentário pessoal: desejo de todo coração que o ano de 2014 seja repleto de realizações de sonhos e de agradáveis surpresas!

DSA: Se você pudesse dar um presente material bem caro para si mesma, o que você compraria?
Chrys: Compraria uma pequena ilha onde eu pudesse viver por meus próprios meios. Cultivando meu alimento, tecendo minhas roupas... Onde eu e o tempo pudéssemos ser aliados, vivendo em paz um com o outro.

Comentário pessoal: ui, que chique! Hehehe.

E o Kiko?

Essa parte da entrevista consiste no seguinte: eu enumero algumas palavras e o entrevistado marca uma opção de acordo com o grau de importância que isso tem na sua vida.

1 - Internet:
(  ) Não vivo sem.
(x) Me importo.
(  ) Sou indiferente.
(  ) Não me importo.
(  ) Desprezo totalmente.

2 - Lutar pela preservação do meio ambiente:

(  ) Não vivo sem.
(x) Me importo.
(  ) Sou indiferente.
(  ) Não me importo.
(  ) Desprezo totalmente.

3 - Política:
(  ) Não vivo sem.
(x) Me importo.
(  ) Sou indiferente.
(  ) Não me importo.
(  ) Desprezo totalmente.

4 - Esportes:
(  ) Não vivo sem.
(x) Me importo.
(  ) Sou indiferente.
(  ) Não me importo.
(  ) Desprezo totalmente.

5 - Celular/Telefone:
(  ) Não vivo sem.
(  ) Me importo.
(  ) Sou indiferente.
(x) Não me importo.
(  ) Desprezo totalmente.

6 - Televisão:
(  ) Não vivo sem.
(  ) Me importo.
(  ) Sou indiferente.
(  ) Não me importo.
(x) Desprezo totalmente.

7 - Notícias da atualidade:
(  ) Não vivo sem.
(  ) Me importo.
(  ) Sou indiferente.
(x) Não me importo.
(  ) Desprezo totalmente.

8 - Religião/Deus:
(x) Não vivo sem.
(  ) Me importo.
(  ) Sou indiferente.
(  ) Não me importo.
(  ) Desprezo totalmente.

9 - Livros:
(x) Não vivo sem.
(  ) Me importo.
(  ) Sou indiferente.
(  ) Não me importo.
(  ) Desprezo totalmente.

Ping-Pong:

Agora vamos à um ping-pong, responda com uma palavra (ou uma frase):

Escrever é - compartilhar ideias.
Fico irritada quando... - roubam meu tempo.
Sucesso - ser feliz.
Amigos - afinidade energética.
Se eu pudesse... - convenceria cada pessoa que a felicidade não depende dos fatos e sim delas mesmas.
Um medo - de não perceber o instante mágico de cada momento.
Um sonho - poder influenciar positivamente cada pessoa que eu encontrar.
Essa entrevista para mim foi - uma sobremesa filosófica.
Pequenas Histórias de Encanto - Magia e Mistério é - um convite ao assombro.
A Chrys é - alguém que quer viver em paz dentro da" Matrix".

Muito obrigada, Chrys, pela entrevista incrível! Se você leu até aqui, é porque se interessou de alguma forma pelo trabalho da entrevistada, então procure visitar os links abaixo, para que você possa saber mais sobre ela:


Espero que tenham gostado da entrevista de hoje, ainda não sei quando publicarei outras, mas podem aguardar algo bem especial!

Para conferir todas as entrevistas, clique aqui.

Não deixe de voltar aqui no DSA durante a semana, estarei contando com a sua presença!

Beijinhos Alados,
0 Comentários
Comentários

Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados