Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

13/03/2014

Renovação de Domínio Personalizado (UOL Host)

A postagem de hoje, alados meus, foi feita tanto para ajudar a todos que estão começando a embarcar no mundo de blogs com endereço próprio quanto para anunciar que o docesonhoalado.com acabou de ser renovado por mais um ano!!! Ontem eu falei sobre um problema comum dos blogs com domínio personalizado, hoje falarei todos os detalhes sobre como renová-lo e também falar sobre tudo o que você precisa saber para não ter problemas com seu endereço próprio.


Renovação de Domínio Personalizado (UOL Host):

Dois meses antes do seu domínio, a UOL Host irá enviar para você um e-mail dizendo que em breve seu domínio vai expirar. Não se preocupe, você pode pagar a renovação com antecedência, mas se quiser pagar apenas no mês em que o prazo acaba, não haverá problema algum.
Quando estiver pronto para efetuar o pagamento, basta clicar no link indicado no e-mail; ou acessar www.uolhost.com.br, fazer o seu login e clicar no botão azul que estará acima dos seus domínios. Vai abrir uma outra página, onde você deve confirmar a renovação. Ao confirmar, você receberá um e-mail: nele estará o link para abrir e imprimir o seu boleto (ele não aparece direto no site do UOL Host, tem que ir ao seu e-mail para abrir).
Depois de imprimir, é só pagá-lo e esperar que seu pagamento seja confirmado pelo Bradesco. Simples assim. Não tenho informações sobre como acontece com pagamentos via cartão de crédito, mas creio que deva ser um processo similar.

Domínio Congelado:

Quando a confirmação da renovação de um domínio não é recebida após 30 dias da sua data de expiração (veja bem: você ainda tem 30 dias para pagar seu domínio!), seu status muda para "Congelado" e o endereço para de funcionar.  Durante esse prazo, você ainda poderá se arrepender e renovar o domínio, para que ele volte a funcionar normalmente. Caso ele passe mais de 30 dias congelado, ocorrerá a liberação para que outras pessoas o registrem.

Excluir um domínio:

Não há forma de excluir o domínio personalizado antes que ele expire. Você pode apenas deixar que ele congele e depois seja liberado; ou passar a autoridade DNS para outra pessoa, fazendo com que essa pessoa seja o dono do domínio em seu lugar.

O valor aumenta?

Infelizmente sim, o valor aumenta com o passar dos anos. Mas pense bem: você só precisa pagar esse valor uma vez a cada doze meses, pode até ir juntando de um em um real para pagar o próximo! Faça um cofrinho e poupe um pouco, vale a pena!

Espero que a minha postagem possa ter ajudado a sanar as dúvidas de todos! Não deixe de voltar aqui no meu blog sempre que puder!

Beijinhos Alados,
0 Comentários
Comentários

Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados