Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

14/03/2014

Coisas que só quem desenha entende...

Alados, acho que só resolvi fazer essa postagem porque tenho deixado meio de lado o assunto "desenho" aqui no blog. Eu tenho desenhado sim, mas apenas me dedicando às encomendas. Sabe como é, bons desenhos demoram um pouco para ser feitos e também demandam atenção e paciência; então não sobra muito tempo ou energia para fazer alguns por puro lazer. Não sei ainda quando irei voltar a postá-los aqui no blog, pois acabei de começar mais uma encomenda grande, porém, pretendo voltar sim algum dia.
Hoje falarei sobre alguns detalhes que apenas quem gosta de desenhar sabe como é. A primeira coisa (talvez uma das mais irritantes) é que em 90% das vezes em que se está desenhando pessoas ou rostos, alguém sempre chega e pergunta: "Quem é esse aí?" Gente, nem sempre é alguém real. Na maioria das vezes não é. Acho que é bem menos irritante perguntar apenas: "O que você está desenhando?" Parece bobo, mas já ajuda muito.
Outra coisa é ficar insistindo e insistindo por um desenho qualquer. Não sei se isso é uma coisa mais particular, mas eu simplesmente não faço desenhos se a pessoa fica cobrando insistentemente, principalmente se é de graça. Quanto mais me cobram, menos tenho vontade de atender a pessoa.
Isso quando não vem alguém e pede para ser desenhado. Entendam: nem todo mundo gosta ou sabe fazer caricaturas ou espécies de "retratos desenhados"; sem contar que nem todas as pessoas tem detalhes do rosto que dão para serem traduzidos para o estilo do desenho. Sabe, tem gente que simplesmente não é "desenhável". Já notei que até mesmo quando a pessoa entende que você não gosta de fazer desenhos de pessoas reais, sempre tenta pedir características de si mesmos nas obras. Falam assim: coloca um cabelo liso como o meu, a pele da mesma cor, etc.
E finalmente, mas não menos importante, tem aquelas pessoas que cismam que querem observar o desenho sendo feito. Não, isso não é legal, e quem desenha não gosta nem um pouco; principalmente porque durante o processo sempre é necessário fazer várias modificações, às vezes o artista quer tentar experiências antes de chegar ao desenho final. É uma invasão de privacidade tremenda, mais ruim do que ficar espiando o que a pessoa está fazendo no computador. Aprenda uma coisa: se quer ver um desenho, espere até ele estar pronto. Simples assim!

É só isso por hoje. Sei que não foi uma das minhas melhores postagens, mas espero que tenham gostado. Desejo a todos um maravilhoso fim de semana!

Beijinhos Alados,
1 Comentários
Comentários

Um comentário:

  1. É incrível como as pessoas gostam de ficar olhando quando a gente está desenhando. O que mais me irrita é quando começam a dar palpites e querer mudar as coisas. E os meus desenhos são só rabiscos, mas sempre aparece alguém pra se intrometer. Bjus!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados