Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

21/03/2014

Entrevista DSA com Tathiana Niederauer

Alados, hoje teremos duas postagens incríveis: começaremos o dia com esta entrevista exclusiva com mais um novo talento da literatura brasileira e, mais tarde, teremos uma dica imperdível de Língua Portuguesa, bem curta, mas preciosa!
Antes de começar, porém, preciso lembrar a todos que hoje é o último dia para comprar o meu livro "Doce Sonho Alado" com 25% de desconto no Clube de Autores! Não deixem de aproveitar essa oportunidade, pois talvez ainda demore bastante para outra promoção acontecer!!! O link do livro DSA é o seguinte:


Agora vamos conhecer um pouco mais sobre a escritora Tathiana Niederauer, que já apareceu aqui no DSA em um Anúncio Literário. Não deixe de visitar os links no fim da postagem, para conhecer mais sobre o seu trabalho!

Entrevista DSA com Tathiana Niederauer:


Perguntas:


DSA: Antes de tudo, queria parabenizá-la por sua obra! Conte, resumidamente, como foi para você o processo de escrever "Maternidade. O que vivi e aprendi na gravidez e pós-parto".
Tathiana: Muito Obrigada! O processo foi bem tranquilo. Diferente de uma ficção, onde é necessário criar os personagens e uma história, no meu livro não foi preciso inventar nada, pois tudo já havia acontecido. O que eu precisei fazer foi buscar na memória alguns acontecimentos e reler meu diário de gravidez.
Posso dizer também que reescrever minha gestação, parto e pós-parto foi bem emocionante, pois revivi e relembrei muitas emoções, tanto as boas quanto as ruins.

Comentário pessoal: creio que para uma mãe deva ser mais do que precioso reviver esses momentos! Eu não tenho experiência com não-ficção (e nem com gravidez... hehe), mas creio que deva ser um livro belíssimo!

DSA: Agora conte-nos o que levou você a querer ser escritora. Foi um sonho de infância ou algo mais recente?
Tathiana: É um sonho antigo, mas ao mesmo tempo era algo que eu não pensava muito. Quando adolescente, eu comecei a escrever livros, mas sempre achava que eram ruins e jogava tudo fora. Ano passado, tive uma vontade muito grande de escrever livros, principalmente após ler uma declaração do Sylvester Stallone que dizia "... Mas nunca deixem que destruam seu sonho. Seja o que for que aconteça continue sonhando, mesmo quando esmagarem sua esperança continue sonhando, mesmo quando te deixarem sozinho continue sonhando. Ninguém sabe do que você é capaz a não ser você mesmo. Enquanto você estiver vivo, a sua história ainda não acabou". Foi muito inspirador. Senti uma vontade ainda maior de fazer este sonho acontecer.

Comentário pessoal: ah, justo a mensagem que quero passar pelo meu livro, o "Doce Sonho Alado"! Que bom que você resolveu resgatar esse sonho de infância, muitos nem tem a coragem de dar o primeiro passo, quanto mais de ir até o final! Considere-se uma verdadeira lutadora!

DSA: Eu já declarei aqui no meu blog que sou maníaca por histórias, sejam elas quais forem. Conte para nós: de quais livros, séries e filmes você mais gosta? Se você de repente virasse um personagem fictício, em qual desses "mundos" gostaria de estar?
Tathiana: Eu amo “The Big Bang Theory”, especialmente o personagem Sheldon. Também amo “Os Simpsons”. Sou fã deles desde que foi lançado no Brasil em mil novecentos e antigamente!
Filmes são muitos, mas meus preferidos são “O Hobbit”, “Coração Valente”, “300”, “A Invocação do Mal”, “UP”, entre outros.
Livros são muitos também. No momento, lembro dos seguintes: “O Primo Basílio”, “Hamlet”, ”As Brumas de Avalon”, “Brida”, “Dom Casmurro”, “Dragão Vermelho”, “Reconciliação”, “Frankenstein”.
Se eu virasse um personagem, gostaria de estar presente em um livro. Ser uma mocinha que salvaria todo mundo... hahaha.

Comentário pessoal: impossível ver TBBT e não amar o Sheldon! Hehehe...

DSA: Para você, o que um livro precisa ter para ser considerado bom?
Tathiana: Uma história envolvente e uma ou várias mensagens que nos façam pensar. Livro bom é aquele que a gente fica lembrando da história, se pega pensando nele, refletindo, mesmo quando já terminou de ler.

DSA: Você tem alguma meta para o ano de 2014? Ou prefere que as coisas aconteçam naturalmente?
Tathiana: Sim. Já estou trabalhando em um novo projeto, mas cada hora mudo de ideia. Já escrevi um conto, comecei um romance e penso em crônicas, mas ainda não decidi qual deles vou dar continuidade neste ano.

Comentário pessoal: pois eu espero que este ano seja repleto de agradáveis surpresas e grandes realizações na sua vida! Estou torcendo pelo seu sucesso!

E o Kiko?

Essa parte da entrevista consiste no seguinte: eu enumero algumas palavras e você marca uma opção de acordo com o grau de importância que isso tem na sua vida.

1 - Internet:
(x) Não vivo sem.
(  ) Me importo.
(  ) Sou indiferente.
(  ) Não me importo.
(  ) Desprezo totalmente.

2 - Política:
(  ) Não vivo sem.
(x) Me importo.
(  ) Sou indiferente.
(  ) Não me importo.
(  ) Desprezo totalmente.

3 - Esportes:
(  ) Não vivo sem.
(  ) Me importo.
(  ) Sou indiferente.
(  ) Não me importo.
(x) Desprezo totalmente.

4 - Religião/Deus:
(  ) Não vivo sem.
(x) Me importo.
(  ) Sou indiferente.
(  ) Não me importo.
(  ) Desprezo totalmente.

5 - Livros:
(x) Não vivo sem.
( ) Me importo.
( ) Sou indiferente.
( ) Não me importo.
( ) Desprezo totalmente.

Ping-Pong:

Agora vamos à um ping-pong, responda com uma palavra (ou uma frase):

Escrever é - Um encontro do autor consigo mesmo.
Um medo - Perder quem eu amo.
Um sonho - Ah são muitos! Não caberiam em uma frase só!
Essa entrevista para mim foi - uma delícia!
"Maternidade. O que vivi e aprendi na gravidez e pós-parto" é - O início da minha história como mãe e o aprendizado que levei disso.
A Tathiana é - Uma pessoa sensível, ansiosa e que está sempre preocupada com alguma coisa, que observa muito, mas fala pouco.

Muito obrigada, Tathiana, pela entrevista incrível! Se você leu até aqui, é porque se interessou de alguma forma pelo trabalho da entrevistada, então procure visitar os links abaixo, para que você possa saber mais sobre ela:


Espero que tenham gostado da entrevista de hoje, ainda não sei quando publicarei outras, mas podem aguardar algo bem especial!

Para conferir todas as entrevistas, clique aqui.

Daqui a pouco teremos a segunda postagem do dia, não deixem de voltar mais tarde aqui no DSA!

Beijinhos Alados,
1 Comentários
Comentários

Um comentário:

  1. Fico muito feliz de ver minha entrevista aqui!
    Obrigada pela oportunidade!
    Abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados