Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

12/02/2014

Vergonha de Postar: você já teve?

Alados, alguma vez vocês já prepararam uma postagem e simplesmente a deixaram em rascunho, sem coragem para publicá-la? É sobre isso que vamos falar hoje: sobre o receio que às vezes pode surgir quando o assunto é insegurança na hora de blogar.
Mas antes de começar, queria avisar mais uma vez que o meu livro "Doce Sonho Alado" estará em promoção até o dia 16/02/2014! Ele está custando apenas R$ 25,62 + Frete! Não deixem de aproveitar, o link do meu livro é o seguinte:


Vergonha de Postar: você já teve?

O blogueiro prepara uma postagem com todo carinho, escreve-a completamente (ou parte dela) e, sem mais nem menos, bate aquela dúvida: será que esta postagem não é boba demais? O que será que as pessoas pensarão ao ler este texto meu? Não seria melhor trocá-lo por outra postagem?
Pois é, alados, esse problema só não é o maior da blogosfera por que o primeiro lugar sempre será da falta de inspiração.
Comigo, isso aconteceu umas poucas vezes. Inclusive tenho um post em rascunho que ainda não tive coragem de terminar por que acho que exacerbei na quantidade de bobeiras... hehe. O fato é que a todo instante nós queremos que o blog seja interessante, informativo, do tipo que chama a atenção do leitor sem esforço algum.
E é nesse ponto que eu preciso dizer a vocês uma coisa: às vezes os posts mais bobos são os que mais chamam a atenção. O povo brasileiro tem um gene troll natural (que às vezes é perceptível e às vezes é oculto), tende sempre a preferir os tipos de postagem mais inusitados. Duvida? Veja a quantidade de memes que fazem sucesso no Facebook, e perceba que os mais bobos fazem ainda mais sucesso do que os ditos "intelectuais".
O que fazer, então, quando bater aquela "vergonha de postar"? Ora, dou umas dicas básicas:
  • Nunca delete o post que você criou, pois pode ser que amanhã você passe a considerá-lo genial;
  • Aproveite os dias em que você não tem nada para postar para colocar no ar esses posts. Só assim você não terá nada a perder!
  • Tente não se importar muito com a opinião alheia. O blog é seu, a única certeza que você pode ter é que nem todos serão agradados, independente do que for feito;
  • Pesquise mais sobre o assunto sobre o qual você falará. De repente você consegue achar informações para incrementá-lo;
  • Você também pode juntar vários textos mais inusitados, ou capengas, ou algo parecido, e fazer uma única postagem descontraída. Pode se chamar "loucuras da minha mente", por exemplo;
  • Pedir a opinião de conhecidos pode funcionar também.Mas tome cuidado: mostre o texto apenas para alguém de sua confiança. Se você mostrar para qualquer um, pode ser que sua ideia genial seja roubada;
  • Um truque interessante é chamar a atenção (no começo da postagem) de que seu post será bobo, ou sem graça; isso vai garantir que o leitor não alimente expectativas no início da leitura, e o resultado é que, ou a sua premissa vai se confirmar, ou o leitor vai se surpreender depois de ver que na verdade o texto não é tão bobo como você disse. Simples assim! 
Guarde esses conselhos na sua mente, mas também se lembre: ter esse receio é algo perfeitamente natural. Não é coisa de gente tímida, ou coisa de gente chata; é apenas coisa de "gente humana" (desculpem-me pela leve redundância... hehehe)

Não tenham vergonha, entretanto, de voltar aqui no DSA nos próximos dias! Estarei sempre esperando por vocês!!!

Beijinhos Alados,
3 Comentários
Comentários

3 comentários:

  1. Sinto isso constantemente, escrevo algo e acho que nunca está bom o suficiente, ai faço como você disse e já aviso no inicio da postagem que se trata de alguma besteira, que eu não tinha o que postar e que não me critiquem, no fim acabo por vezes me surpreendendo, com algumas dessas "postagens bobas" que são as mais comentadas, enquanto as super elaboradas só EU gosto! (É difícil essa vida de blogueira) hahah
    Adorei a postagem, blogueiros são humanos afinal!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu posto, sei que não vou agradar a todos, mas eu posto rs...
    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. hahahaha eu sempre tenho isso! Principalmente quando escrevo postagens mais pessoas, onde falo somente de mim e da minha vida offline. Na maioria das vezes apago tudo, sempre penso "quanta besteira"

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados