Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

05/02/2014

Entrevista DSA com Ant Lima


Como vocês sabem, alados meus, um dos meus objetivos maiores é o de divulgar e incentivar a literatura em geral aqui na nossa pátria amada, Brasil. Por isso, hoje trago mais uma entrevista com um escritor nacional, e dessa vez ela veio até via "encomenda": fui solicitada via Skoob por Jessie Esseker para convidar o entrevistado de hoje. Nesta primeira postagem do dia, conheceremos mais um pouco sobre o autor Ant Lima e sobre a sua obra. Espero que vocês gostem, e não deixem de visitar o blog do entrevistado para conhecer mais sobre o seu trabalho!

Entrevista DSA com Ant Lima:


Perguntas:


DSA: Antes de tudo, queria parabenizá-lo por sua obra! Conte para os leitores do Doce Sonho Alado, resumidamente, como é o livro "O Baú de Maldições".
Ant: Olá! Muito obrigado! Meu livro é de contos de mistério, alguns envolvem terror, drama, suspense até psicose. É para o pessoal que curte o gênero mesmo, particularmente eu AMO. O Baú de Maldições é uma mistura de histórias que criei em noites sem dormir, empanturrado de marlboro e café, e outros que minha avó me contou; entre outras particularidades. Tentei fazer com que meus leitores sentissem estar abrindo um baú de segredos, de mistérios... E a maioria conseguiu imaginar tal fato!

Comentário pessoal: terror não é exatamente o meu estilo, mas também não é o tema que eu menos gosto (vocês sabem que tenho uma mente aberta, principalmente quando o assunto são os livros). Pelo que você contou, parece ser uma obra bem elaborada e interessante, quem puder, é bom adquirir seu exemplar!

DSA: Agora conte-nos o que levou você a querer ser escritor. Foi um sonho de infância ou algo mais recente?
Ant: Exatamente! Foi um sonho de infância. Desde criança tenho um carinho especial por livros, toda semana lia algo novo e era vidrado na página biográfica dos autores, achava algo mágico e sempre imaginava minha foto lá, minha biografia e todo o resto, e muitos anos depois eu já posso segurar meu próprio livrinho e ver minha foto lá no final.

Comentário pessoal: sei como é a sensação, se bem que eu mesma escolhi não colocar minha biografia exatamente no "Doce Sonho Alado", mas foi por questões de redundância; já que aqui no blog já tem uma página enorme falando sobre mim).

DSA: Eu já declarei aqui no meu blog que sou maníaca por histórias, sejam elas quais forem. Conte para nós: de quais livros, séries e filmes você mais gosta? Se você de repente virasse um personagem fictício, em qual desses "mundos" gostaria de estar?
Ant: Eu sou obcecado pelo livro "A Bolsa Amarela" da Lygia Bojunga. Curto uma coleção do Hélio do Soveral e Irani de Castro que se chama "Os Seis", que é uma sociedade secreta formada por adolescentes que desvendam mistérios pra lá de interessantes. E AMO os textos do Edgar Allan Poe! Para assistir eu gosto de "Alice no país das maravilhas", "Harry Potter" e de série estou assistindo "American horror story" atualmente. Gosto é de terror mesmo! (Risos).

Comentário pessoal: primeira vez que alguém cita a Lygia, finalmente! Hehehe... para quem não sabe, ou não se lembra, foi com outro título dela ("Corda Bamba") que comecei a querer ser escritora. Gosto do "A Bolsa Amarela" (até citei aqui mesmo) mas o meu preferido é o "A Casa da Madrinha", sou completamente apaixonada pelo Pavão (não riam da minha cara, por favor! Hehehe...) E preciso falar sobre meu amor por "Harry Potter"? Acho que não, né? Hehehe...


DSA: Se você pudesse mudar algo na realidade brasileira, o que seria?
Ant: Pergunta muito difícil! Tem tanta coisa que eu gostaria de mudar, adoro o Brasil, sou bem patriota, mas acredito que muita coisa deve mudar por aqui. Vou ser um pouquinho egoísta (risos) e gostaria de mudar a realidade da literatura nacional, dever se ia investir mais em autores nacionais em vez de traduzir livros internacionais, tem tanto autor talentoso por aqui. Outro fato que me deixa muito desgostoso é o preço abusivo dos livros, não entendo por que são tão caros!

Comentário pessoal: é isso aí! Todo poder aos livros e aos escritores! Hehehe... Não achei um pedido egoísta não, é bom para todos nós!

DSA: Você tem alguma meta para o ano de 2014? Ou prefere que as coisas aconteçam naturalmente?
Ant: Sim! Minha meta para este ano é lançar meu novo livro, "Hóspedes do Medo". Previsto para Julho! Será mais de 300 páginas de puro mistério, um pouco de terror e partes tão assustadoras de deixar os cabelos da nuca em pé!

Comentário pessoal: estou torcendo para que consiga, e que seja um grande sucesso!

E o Kiko?

Essa parte da entrevista consiste no seguinte: eu enumero algumas palavras e o entrevistado marca uma opção de acordo com o grau de importância que isso tem na sua vida.

1 - Internet:
(x) Não vivo sem.
(  ) Me importo.
(  ) Sou indiferente.
(  ) Não me importo.
(  ) Desprezo totalmente.

2 - Política:
(  ) Não vivo sem.
(x) Me importo.
(  ) Sou indiferente.
(  ) Não me importo.
(  ) Desprezo totalmente.

3 - Esportes:
(  ) Não vivo sem.
(x) Me importo.
(  ) Sou indiferente.
(  ) Não me importo.
(  ) Desprezo totalmente.

4 - Religião/Deus:
(x) Não vivo sem.
(  ) Me importo.
(  ) Sou indiferente.
(  ) Não me importo.
(  ) Desprezo totalmente.

5 - Livros:
(x) Não vivo sem.
(  ) Me importo.
(  ) Sou indiferente.
(  ) Não me importo.
(  ) Desprezo totalmente.

Ping-Pong:

Agora vamos à um ping-pong, responda com uma palavra (ou uma frase):

Escrever é - Demonstrar minhas emoções através de palavras.
Um medo - Perder minha mãe!
Um sonho - Conhecer Paris.
Essa entrevista para mim foi - Incrível! (Bem diferente de todas que cedi até hoje, divertida e com perguntas interessantes, amei).
O Baú de Maldições é - Como um filho pra mim!
O Antonio é - o instrumento de trabalho do Ant Lima (Risada).

Muito obrigada, Ant, pela entrevista incrível! Se você leu até aqui, é porque se interessou de alguma forma pelo trabalho do entrevistado, então procure visitar o link abaixo, para que você possa saber mais sobre ele:

Livro online com leitura grátis e com brindes para quem acompanha:
 
Espero que tenham gostado da entrevista de hoje, ainda não sei quando publicarei outras, mas podem aguardar algo bem especial!

Para conferir todas as entrevistas, clique aqui.

Daqui a pouco teremos a segunda postagem do dia, não deixem de voltar mais tarde aqui no DSA!

Beijinhos Alados,
4 Comentários
Comentários

4 comentários:

  1. Awwwwn :3 Muito obrigada pela entrevista! Ameeei ♥ (O blog tá de parabéns, é extremamente satisfatório para os leitores esses blogs que incentivam os autores nacionais). Amei tudo! Muito perfeito :3

    ResponderExcluir
  2. Amei amei amei a entrevista, adorei saber que o sonho dele é ir a Paris, e que tem medo de perder a mãe, é tão fofo. Gosto muito do Ant lima como escritor e porque ele tem um carinho enorme pela família, pelos animais, pela namorada e claro,pelos leitores, ele vai longe ♥

    ResponderExcluir
  3. Adoro as histórias do Ant, e já faz um tempo, desde que ele apenas falava que gostava de escrever, não acredito que hoje ele tem mais de dez mil seguidores e está cada vez mais conhecido e reconhecido, começando 2014 com tudo, apenas me orgulho de fazer parte de uma carreira tão linda de um autor que batalhou e batalha tanto por seus sonhos! Adorei o blog, a entrevista, gostei de tudo mesmo! E adoro Ant Lima!

    ResponderExcluir
  4. Além de fato é super talentoso, só disso isso KKK Blog lindo!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados