Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

06/02/2014

Mais coisas sinceras que deveriam ser ditas para alguns blogueiros!

Na semana passada, alados, falei aqui no DSA sobre coisas sinceras que deveriam ser ditas para alguns blogueiros, postagem essa que fez bastante sucesso. Só que eu notei que ainda faltaram alguns itens na lista; inclusive, a Sammy do "Diae" me lembrou de acrescentar algumas coisas que também são muito importantes. Portanto, hoje vou outra vez expulsar daqui o que tenho de "doce", e mais uma vez e falar francamente com os blogueiros em geral.
Só que preciso deixar claro desde já que esta lista de coisas sinceras, assim como a anterior, não é direcionada a ninguém em particular. Existem milhares e milhares de blogs na internet,  muitos deles eu mal conheço, nem estava pensando em apenas um enquanto escrevia. Porém, se você se incomodar, é sinal de que algo no seu blog está errado. Pense bem nisso!

Coisas sinceras que deveriam ser ditas para alguns blogueiros:

  • Blogar em equipe não significa que você terá um grupo de escravos à sua disposição para postar tudo enquanto você apenas aproveita o sucesso do blog.  Saiba administrar um blog coletivo do jeito certo, sendo que você é que continuará sendo o primeiro a se esforçar;
  • Quando entro em alguns blogs, fico me perguntando se ele não está escrito em Klingon! Errar uma coisa ou outra na hora de escrever é algo perfeitamente normal, mas cometer 30 erros numa frase de dez palavras é algo absurdo para um blogueiro!
  • Dizer que vai parar de postar no blog só para garantir alguns comentários do tipo: "Não acabe com o blog não, ele é tão bom!" é uma das coisas mais patéticas que já vi na blogosfera. Nunca ameace acabar com seu cantinho só para massagear seu ego, por favor;
  • Se todos os blogs estão fazendo postagens sobre o mesmo assunto, pelo menos procure encontrar um ângulo diferente para abordar a questão, seja criativo. Tem dias que chega a encher o saco só de entrar no Painel de Leitura e ver todo mundo falando a mesma coisa! 
  • Spam é uma coisa que os blogueiros não aguentam mais. Quer garantir uma retribuição verdadeira? Pelo menos fale um pouco sobre a postagem!
  • Não dificulte as coisas na hora de delimitar as regras para um sorteio! Os leitores não vão querer participar de um sorteio se para isso tiverem que seguir vinte blogs em todas as redes sociais, marcar todos os amigos numa foto do Facebook, encontrar Pã e postar uma foto dele no Instagram, traduzir "Faroeste Caboclo" para o élfico e colocar no Youtube um vídeo de Voldemort cantando sua versão com um coro de Comensais ao fundo, etc. Seja simples, pense também no lado da pessoa que vai participar;
  • Seu blog não é um Twitter: postar frases e mensagens pode até ser legal de vez em quando, só que tem o poder de afastar leitores e diminuir os acessos se for feito com frequência. Pense nisso;
  • Ficar de "mimimi" não vai fazer com que alguém siga o seu blog, ou que você consiga uma parceria. Não conseguiu o que queria? Que pena! Mas agora é hora de seguir em frente, não de ficar perturbando os outros;
  •  Não fique falando sobre a falta de inspiração em toda vez que não estiver inspirado. Se quiser falar uma ou duas vezes, tudo bem, é até um assunto que pode dar um bom post uma vez ou outra; mas saiba que o tempo que você gasta postando sobre isso poderia ser melhor gasto se você procurasse fazer uma coisa que de fato lhe deixará mais inspirado. Vá ver um filme, uma série, ou ler um livro; fazer algo que preste!
Espero que minhas palavras possam servir de inspiração para que muitos blogs melhorem ainda mais! Usem o que eu disse como inspiração para seguir em frente, como mais um motivo para se corrigir e progredir, e tenho certeza de que você verá que seu blog também pode fazer muito sucesso!

Não deixe de voltar ao DSA nos próximos dias, estarei esperando por você!!!

Beijinhos Alados,
2 Comentários
Comentários

2 comentários:

  1. Ótimo post! Os dois aliais ficaram ótimos, eu adorei. Olha realmente as das promoções são complicadas, eu estou tentando evitar de fazer muitos sorteios conjuntos, principalmente se tiver mais de 10 blogs, pois puxa, é muito chato ficar preenchendo tudo, seguir um monte de blog e as vezes a sorte nem sorri para a gente. O famoso "mimi" do blogueiros, é tão sei lá, horrível, e todo o gênero de blogueiro faz isso, no literário, é ainda pior, e confesso, deixei sim de seguir vários por conta disso, de brigas e reclamação por que não conseguiu determinada parceria, por que não foi renovado, por que ninguém comenta no blog.

    Novamente digo, Sheila, adorei o post! Espero que muitos vejam que é mais para ajudar, pois há certas coisas que é preciso evitar, principalmente nos blogs. :)

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei! O que mais me aborrece é quando uma colega me convida p participar de um sorteio e tem um monte de condições, como vc falou. Acabo desistindo. Deixo um comentário parabenizando pelo sorteio mas não participo.Venho p internet p me divertir e não p queimar a cabeça entendendo regras complicadas.
    Erros de português então é triste!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados