Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

05/02/2014

Livro - A Menina que Transformava tudo em Poesia

Vocês devem estar se perguntando: "Sheila, por que você não tem postado desenhos aqui no DSA?" Hoje, alados meus, direi exatamente o porquê.
Acontece que no último mês estive trabalhando em uma encomenda beeem grande, que englobou tanto as ilustrações, como também a diagramação e revisão do livro infantil "A Menina que Transformava tudo em Poesia", de Gercy Terrin Scacalossi. Foi uma ótima experiência, e depois de terminar os 32 desenhos de linha para colorir, de revisar o texto e de ajeitar tudo para o formato do livro, finalmente ele está à venda no Clube de Autores!
Hoje vou falar um pouco sobre essa obra, espero que vocês gostem. Ele é recomendado para todas as crianças, sejam elas crianças de idade ou de coração!

A Menina que Transformava tudo em Poesia, Gercy Terrin Scacalossi:

Antes de dar a minha opinião, preciso falar (como sempre) sobre os aspectos físicos da obra. Preciso dizer que cuidei de cada aspecto desse livro com muito, muito amor, e o preparei especialmente para que toda criança se sinta livre para ler, colorir e sonhar!
A capa é uma foto do acervo pessoal da escritora, e retrata a sobrinha da mesma; que é muito esperta e também gosta muito de ler.
Como não posso falar mais sobre a parte física sem ser pretensiosa, vamos à minha opinião em si, não deixem de ler até o final!

Trecho do Livro:

    "— Luciana, leia esta poesia que escrevi.
    — Aninha, você sempre me surpreende com lindas poesias, essa deve ser mais uma delas!
    — É, Luciana, é uma poesia que fala sobre o meu príncipe en­cantado!
    — Hum! Você tem um príncipe encantado e não me apresen­tou? — disse Luciana, abrindo o papel.
    — Leia. Depois me diga se é uma poesia bonita, pois eu quero entregar para ele!
    Luciana começou a ler:


MEU PRÍNCIPE:

Desenhei um príncipe encantado!
Seu cabelo é louro radiante!
Ele é tão bonito, tão educado!
Além de sua beleza, não é arrogante!

Seu nome é Ziguifride,
Mora numa terra distante.
Vem visitar sua princesa Sgryde,
No seu cavalo elegante!

Ziguifride, só tua imagem eu tenho,
Você é lindo demais!
Vejo seu desenho,
Te amo ainda mais!

Esse desenho vou guardar,
Numa Sgryde quero me transformar!
Para Ziguifride eu encantar,
E com ele me casar!"

Opinião pessoal:

Não sei se sou um pouco suspeita para falar sobre o livro (provavelmente sim), mas mesmo assim, deixarei aqui a minha opinião.
Por ser um livro infantil, ele é simples e direto. É escrito em "prosa poética", ou seja, mistura narrativas com poesias super delicadas. Aliás, a delicadeza da história foi algo que chamou muito a minha atenção, e deixou o meu trabalho ainda mais fácil de ser feito. Além das narrações e das poesias, o livro também possui 32 ilustrações feitas por mim, que as crianças podem se divertir pintando da forma que desejarem.
Eu fiquei apaixonada particularmente pela personagem Luciana, a amiga louquinha da Aninha (que é a personagem pessoal). Me identifiquei com ela, sabe, gosto muito desses personagens mais divertidos, que nos fazem rir à beça e são uma atração à parte.
Durante a história, as crianças entram em contato com diversas formas de poesia, e aprendem sobre a magia que esse tipo de literatura nos proporciona. Creio que é um livro ideal para os pequenos, muito educativo, o tipo de livro que está faltando para as crianças de hoje. Talvez os meninos não gostem muito dele devido à delicadeza e aos temas que fazem parte do universo feminino, o que é compreensível, mas não deixa de ser uma opção perfeita para as garotas.
Quero deixar claro que não estou fazendo essa recomendação apenas por que cuidei da parte física do livro, mas sim por que sei que ele contém um teor educativo essencial. Certamente eu gostaria de ter lido ele quando era mais nova, e acredito que muitas das meninas brasileiras precisam embarcar nessa aventura para ver como ela é boa!

Para comprar o livro, basta ir ao seguinte endereço. O esquema de compra é o mesmo do meu livro, o "Doce Sonho Alado":


Não deixem de comprar um exemplar para suas filhas, ou sobrinhas, ou afilhadas; enfim, para todas as crianças que você conhece e ama!

Já estou chegando ao final do livro físico de "O Restaurante no Fim do Universo", o segundo da saga "O Mochileiro das Galáxias". Acho que vai ser o próximo que terminarei de ler, aguardem a minha opinião!!!

Para saber minha opinião sobre os demais livros que já li, clique aqui.

Beijinhos Alados,
0 Comentários
Comentários

Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados