Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

10/01/2014

Notícias da "Ratosfera"!

Resolvi postar hoje, alados meus, algumas fotos novas e outras novidades sobre as nossas ratinhas, a Barbie, a Luna, a Padmé e a Valentinna! Aconteceu tanta coisa desde o último post que eu publiquei, e quero deixar registrado tudo o que aconteceu nos últimos meses com as nossas "bebês".
Luna e Barbie agora estão com seis meses de idade e Padmé e Valentinna com quatro meses. Elas estão mais lindas do que nunca, e também muito danadas! É difícil acreditar que essas ratazanas são da mesma espécie daquelas que andam pelo esgoto (rattus novergicus). Só que nossas filhas descendem de gerações e gerações de ratos criados em cativeiro; e os ratos de esgoto tem doenças, são há muito tempo como pragas da cidade e não são nem um pouco próprios para virar bichinhos de estimação. Se você algum dia quiser comprar um rato de estimação, procure pelos que são conhecidos como "Mecol" ou "Twister" (como as minhas filhotas). Nem pense em pegar ratos em qualquer lugar! E certifique-se de que eles foram cuidados com muito carinho.
Agora vou mostrar a vocês as fotos mais recentes das minhas filhotas, espero que vocês gostem!!!

Natal:

Durante o Natal, nós preparamos a gaiola delas para as festividades. É claro que a nossa decoração não durou muito, pois logo elas começaram a puxar os festões, a roer os lacinhos e os presentinhos de decoração que minha irmã comprou... elas aprontaram todas!

Barbie roendo a árvore de Natal
Valentinna roendo o presentinho

Na noite do dia vinte e quatro, nós tiramos as duas albinas da gaiola para tirar algumas fotos. Foi muito difícil, pois elas se assustaram muito com os fogos. O barulho contínuo as deixou um pouco nervosas, e a todo momento elas corriam na nossa direção, como se quisessem que nós as protegêssemos. Fiquei com uma raiva danada de quem fica soltando fogos à noite, pois deixou nossas belezinhas estressadas. Mas ainda assim pudemos tirar algumas fotos bem bonitas:

Luna com a árvore de Natal
Luna no festão
Barbie na árvore de Natal
Barbie no festão

Nós nem tentamos tirar fotos das "pretinhas" por que elas são bem mais rápidas e bem menos sociáveis do que as albinas, então só tiramos algumas fotos delas dentro da gaiola mesmo.

Valentinna e a árvore de Natal
Valentinna e o presentinho
Padmé... se bem que eu acho que é a Valentina... hehehehe...

A papinha e o banho:

Seguindo as dicas de alguns criadores de ratos, nós incluímos dois alimentos novos na dieta de nossas ratinhas: a papinha para bebês e o ovo cozido (sem sal). Elas gostaram dos dois, mas a papinha foi, disparado, a favorita delas. Nós compramos uma de banana com aveia, e colocamos algumas poções para elas lamberem (não deixamos o potinho todo por que senão elas comeriam tudo de uma vez só... hehehe). Devo salientar que esses já são alimentos testados e aprovados por criadores e veterinários, nós nunca demos nenhum alimento que não fosse perfeitamente adequado para elas.



Eu e minha irmã também demos o primeiro banho em Luna e Barbie, usando shampoo para bebês, que é o adequado para elas. Fizemos isso principalmente por que as albinas se sujam muito, por serem completamente brancas. Deixo claro que não é recomendável dar banho nos ratinhos antes deles completarem seis meses. Antes disso, deve-se usar apenas lenços umedecidos próprios para roedores, ou lenços umedecidos de bebê (sem cheiro). Não conseguimos tirar fotos, mas preciso dizer que a Luna foi mais corajosa do que a Barbie, embora as duas tenham choramingado um pouco...


Algumas fotos legais que tiramos:

Agora vou terminar a postagem com outras fotos bem interessantes que tiramos. A primeira é a da Luna, que estava se escondendo dentro da minha pasta do notebook:


Kkkkkk... E a Barbie também tentou se esconder, mas ficou mais visível:


Agora umas que nós tiramos com um durex que estava na cama...



E a Barbie deu uma outra utilidade para a cartolina da minha irmã... Isso sim é que é "rato no tubo"! Kkkkkkkk...


E olha o "carão" da Barbie, que coisa mais bonita!


Finalmente, conseguimos tirar algumas fotos de Padmé Page no lado de fora da gaiola. Ela não gosta muito de ser pegada e corre muito (além de ser maluquinha), mas por um milagre conseguimos deixá-la um pouco quieta nesse dia para tirar umas fotos básicas. Olha só que coisa linda:


Agora ela puxando o fio da máquina:


Olha só se não é a "zoiuda" mais linda que você já viu na sua vida:


E para fechar com chave de ouro, não podia faltar as poses da nossa "modelo" Valentinna. Olha só a pose da danada, segurando as barras da gaiola com as duas patinhas:


Own... E não podia faltar mais uma foto da pose favorita dessa danada:


Quero deixar claro que ela não pode mais deitar aí, pois essas safadas roeram um buracão nessa plataforma e nós fomos obrigadas a retirá-la da gaiola, e mudar toda a disposição das coisas. Elas são terríveis mesmo!!!

Assim que eu tiver mais fotos dessas lindinhas, trarei mais "Notícias da ratosfera"!!!

Beijinhos Alados,
2 Comentários
Comentários

2 comentários:

  1. Que ratinhas fofas, vou perturbar meu pai pra comprar umas tbm, elas são mt lindas e fofas.


    Siga... http://meudiferentemundoestranho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Difícil acreditar que são "parentes" daqueles ratos de esgoto. Elas parecem tão meigas e fofas. Tenta tirar fotos do banho delas da próxima vez. Beijinhos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados