Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

10/12/2013

Os veículos mais fabulosos da ficção: em qual(is) você andaria?

Alados, se vocês pudessem ser personagens de ficção, quais veículos gostariam de usar para se deslocar pelo mundo da fantasia? Hoje eu falarei sobre os meios de transporte mais espetaculares que já conheci em livros, séries e filmes. Sinceramente, eu não seria capaz de escolher apenas um, quereria dar uma volta em todos eles!
Não deixe de comentar nesta postagem dizendo se concorda ou discorda comigo, ou se tem algum outro veículo que você acha que também deveria ser acrescentado. Vou ficar muito feliz por conhecer sua opinião!
Veículo, do latim vehiculum, é todo e qualquer meio de transporte existente, seja motorizado ou não, e por quaisquer vias (terrestres, marítimas ou aéreas).
 (Definição da Wikipédia)

Impala 1967:

De onde é: série Supernatural (Sobrenatural)

Vamos começar com o fabulosíssimo carro dos irmãos Winchester (ou melhor, o baby do Dean... Kkkkk). Acho que já cheguei a citar em alguns posts aqui do DSA que eu gosto mais de carros antigos do que dos contemponâneos, acho eles bem mais bonitos; então é claro que não poderia deixar de me apaixonar pelo Impala.
Ele é um legítimo "Warrior", pois em todo final de temporada, o Impala sempre sofre algum tipo de acidente que o deixa aos pedaços; entretanto, nos episódios da temporada seguinte é habilmente restaurando por seu dono, voltando a ser lindo, fabuloso e reluzente.
Não há como pensar em Sobrenatural sem ele. E, cá entre nós, aquela época dos Leviatãs (em que eles foram obrigados a abandonar o Impala para não serem reconhecidos) foi uma verdadeira tortura!


TARDIS:

De onde é: série Doctor Who

Se isso daqui fosse uma competição, a TARDIS certamente ganharia no quesito "veículo mais poderoso". A sigla TARDIS significa "Time And Relative Dimentions In Space" (tempo e dimensões relativas no espaço), essa nave não se desloca apenas no espaço, como também é capaz de viajar através tempo e é quase que um organismo vivo! Além disso, também há algumas funções bem interessantes das quais os viajantes da TARDIS podem usufruir como, por exemplo, a tradução instantânea de qualquer língua terrestre ou extraterrestre.
Por fora ela se parece com uma cabine de polícia, mas por dentro é bem maior, uma tecnologia que é a marca registrada dos Time Lords (ou Senhores do Tempo, em português). Tecnicamente, era para ela ser capaz de se camuflar de acordo com o lugar e época onde pousa, mas um defeito irreparável no Circuito Camaleão a fez congelar na aparência atual.
Como eu amaria dar uma passeada na TARDIS junto com o Doutor, nem que fosse por uma viagem apenas! Acho que teria um "Heart Attack" se estivesse andando por aí e ouvisse o seu som tão característico...



Hogwarts Express:

De onde é: saga Harry Potter

Quem nunca sonhou em ir a King's Cross, entrar na Plataforma nove e meia (ou nove e três quartos) e embarcar neste lindíssimo trem que leva à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts? Tenho certeza de que todo Potterhead já se imaginou sentado em alguma das cabines, ou almoçando com Horácio Slughorn e seu Clube, ou até mesmo estando no trem quando ele é atacado por Dementadores.
Para quem sonha em um dia andar nesta maravilha, saiba que no ano que vem ele estará disponível no "Wizarding World of Harry Potter", em Orlando; onde levará todos os Potterheads do novo Beco Diagonal até a já conhecida Hogsmead.


Ford Anglia:

De onde é: saga Harry Potter 

O Ford Anglia é uma criação de Arthur Weasley, que adicionou a um carro trouxa algumas propriedades mágicas bem úteis: um interior expandido, a capacidade de voar e ficar invisível e, como vemos no final do livro "Harry Potter e a Câmara Secreta", praticamente uma vontade própria. Acho que eu gostaria de dar uma volta nele mesmo depois de ser quase destruído pelo Salgueiro Lutador.
Como todos sabem, após o acidente ele passou a ter uma vida selvagem na Floresta Proibida de Hogwarts, e salvou Harry e Rony de Aragogue e suas terríveis filhas acromântulas.
Para quem quiser vê-lo na vida real, há uma réplica nos estúdios de Leavesden, onde há um grande espaço dedicado à saga Harry Potter.


Knight Bus:

De onde é: saga Harry Potter

Manda ver, Ernesto! O Knight Bus (ou "Nôitibus Andante") tem três andares, é da cor "roxo berrante", e sua função principal é a de levar bruxos e bruxas perdidos aos seus destinos em uma velocidade impressionante. Apesar da direção perigosa de seu motorista Ernesto, não há mínimo perigo do ônibus mágico sofrer um acidente; pois os postes, as árvores, os meios-fios, os carros trouxas e tudo o que estiver em seu caminho são magicamente retirados do lugar para garantir sua passagem ilesa. Para chamá-lo, tudo o que o bruxo precisa fazer é levantar "a mão da varinha", e ele aparecerá imediatamente.
Ele também possui assentos bem peculiares: de dia tem umas cadeiras soltas para as pessoas sentarem, e de noite uma série de camas onde os passageiros podem tirar uma soneca antes de chegar ao seu destino. Os bruxos devem, portanto, estarem preparados para uma série de quedas e sacolejos. Eu, pessoalmente, jamais conseguiria dormir, não consigo nem cochilar em ônibus normais, imagine só como seria no Knight Bus!
Quem quiser dar um passeio nele na vida real, terá que visitar os Estúdios de Leavesden; só que lá ele é apenas um ônibus comum de três andares... que pena...


Firebolt:

De onde é: saga Harry Potter 

Agora, se o assunto for vassoura voadora, não há nenhuma melhor do que a Firebolt. Eu poderia citar como motivos para ela estar nesta lista o fato de ser a vassoura mais rápida, precisa e cara do Mundo da Magia, mas a verdade é que nós a amamos por apenas um motivo: foi um presente de Sirius Black para o Harry. Isso já basta.
Vários lugares vendem réplicas desta vassoura para você adquirir. Porém, tenha cuidado ao montá-la, pois (pode crer) nenhuma delas voa na vida real.


Millennium Falcon:

De onde é: saga Star Wars (Guerra nas Estrelas)

A Millenium Falcon pode parecer uma lata velha, mas é bastante poderosa e teve um papel importante para derrotar o Império. Foi pilotada em Star Wars pelo convencido Han Solo, junto com seu copiloto peludo, o Chewbacca.
Segundo o site que me serviu como fonte (desculpem-me, perdi o link dele... hehe), o formato da Millennium Falcon foi inspirado num hambúrguer que George Lucas gostava muito de comer, que tinha uma azeitona espetada no lado... que louco!



U.S.S. Enterprise:

De onde é: saga Star Trek (Jornada nas Estrelas)

Como este é o último veículo que entrou na lista, ainda não sei falar com muita propriedade sobre a Enterprise. Ela é comandada por James T. Kirk e, com sua peculiar tripulação, tem a missão principal de explorar novos mundos; procurar novas vidas e novas civilizações. Cá entre nós, eu só gostaria de dar um passeio nela se lá estivesse também o sr. Spock... hehehe...



Black Pearl:

De onde é: saga Pirates of the Caribbean (Piratas do Caribe)

Agora, se o objetivo for o de navegar pelos sete mares, o veículo certo a se escolher é o Black Pearl (Pérola Negra). As características principais deste galeão inglês são seu casco e suas velas negras, sem falar do capitão exótico e persistente, o "zenzualíssimo" Capitão Jack Sparrow. Não sou do tipo de pessoa que gosta muito de passeios marítimos, mas se for no Pérola mudarei de ideia no mesmo instante!


Kitt:

De onde é: série Knight Rider (A Nova Super Máquina)

Cheguei a assistir vez ou outra o seriado "A Nova Super Máquina" na Record (nunca cheguei a ver a série original). Eu não gostava muito da série em si, achava ela um pouco parada, mas de uma coisa eu gostava bastante: do Kitt, o carro que possui um sistema de inteligência artificial, uma tecnologia super avançada e muita personalidade! Mas não se engane, o carro ao qual me refiro é o "Knight Industries Three Thousand", um Ford Mustang Shelby bastante falador e estiloso.


E você, gostaria de dar um passeio em algum deles? Tem algum outro veículo da ficção que você goste? Não deixe de comentar!!!

Beijinhos Alados,
8 Comentários
Comentários

8 comentários:

  1. O meu sonho sempre foi comprar um chevrolet impala 1967 preto. Eu amo Supernatural.

    ResponderExcluir
  2. Eu queria andar no trem rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Nice*
    Podíamo-nos seguir uma a outra?!
    Diz-me se me seguires e seguirei de volta (:
    Beijinhos,
    pequenaflordemaracuja.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Todos os de Harry Potter, especialmente o Hogwarts Express!!! Sonho de consumo hahahah <3

    Beijos, viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Com certeza eu querer dar uma volta no Kitt, so pelo estilo me sentiria dentro desse carro rsrs.

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Um sonho!QUeria andar em todos do Harry,e no Pérola Negra também!
    Eu adicionaria mais três : O Táxi da Perdição do Percy Jackson e mais dois dos Herois do Olimpo: O dragão de bronze Festus e o navio Argo II.Aproposito, como semideusa, você devia dar uma lida em Heróis do Olimpo (a saga continuação de PJO).Não vejo a hora de ler seus comentários sobre a continuação.Sem falar que é máximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem pensei no Táxi das irmãs cinzentas... hehehe... mas não sei se gostaria de dar uma volta nele, não com aquela coisa de um olho só e talz (só se fosse com o Grover e o Tyson!). Quanto à Heróis do Olimpo, em breve lerei o "Herói Perdido", pois já tenho aqui em casa, os demais ainda precisamos comprar... hehehehe...

      Beijinhos Alados ♥

      Excluir
  7. Se eu pudesse andar em qualquer veículo do Harry Potter, já ficaria muito feliz. Bjus!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados