Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

19/12/2013

Meus Malvados Favoritos!

Alados, existem certos vilões que acabam provocando em nós sentimentos paradoxais: nós os odiamos, mas não conseguimos viver sem eles. Eu não sou do tipo de pessoa que desde o início da história torce para que o vilão se dê bem no final; mas às vezes chega algum momento em que consigo gostar mais do antagonista do que do protagonista. Não são todas as histórias, entretanto, que provocam esse efeito peculiar; são apenas aquelas em que os idealizadores conseguem criar um "malvado" realmente fabuloso, um que consiga chamar atenção por causa de sua classe, ou de seu grande poder e até mesmo pelo seu eventual lado sentimental.
Então, depois de ter feito a lista dos veículos mais fabulosos da ficção, agora trago a vocês os vilões que estão no topo do nosso conceito (quando digo nosso, me refiro a minha irmã e eu). Espero que vocês gostem, que leiam até o final e que também comentem falando sobre seus Malvados Favoritos! Vou ficar muito feliz com seu comentário.

Lord Voldemort:

De onde é: saga Harry Potter
Espécie: bruxo

Se é para falar de vilões poderosos, o primeiro nome que me vem à mente é Tom Servolo (ou Marvolo, no original) Riddle, também conhecido como Lord Voldemort, Você-Sabe-Quem, Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado ou (para os Potterheads) simplesmente como "Tio Voldy". Nem preciso citar que foi um dos personagens mais bem retratados da adaptação para os cinemas dos livros de J. K. Rowling, e nem que o zenzualíssimo Ralph Fiennes esteve perfeito durante a interpretação do papel do Lord das Trevas.
Uma das coisas que mais chama atenção no Lord é sua "ausência nasal". Há centenas e centenas de piadas feitas por fãs de HP rolando pela internet, cada uma mais engraçada que a outra. Se você quiser saber a minha opinião completa sobre o Lord, não deixe de passar na "Homenagem de 'Quinta'" que fiz para ele, clicando aqui, tenho certeza que valerá a pena.


Darth Vader:

De onde é: saga Star Wars (Guerra nas Estrelas)
Espécie: humano (com algumas modificações básicas... Kkkkk)

Esse é o vilão que acredito que seja o mais conhecido de todos. As pessoas podem não saber nada sobre Star Wars, mas se falarmos o nome "Darth Vader", todos sabem de que personagem estamos falando, e já imaginam sua caracterização tão única.
O que mais me chamou atenção no Lord Vader é que podemos ver em Star Wars toda a sua história, desde que ele era apenas o pequeno e inocente Anakin Skywalker; e percebemos que sua maldade não veio "do nada". Preciso salientar também que considero o momento da transformação do Anakin em Darth Vader alucinante, principalmente no momento em que começamos a ouvir sua respiração através da máscara... É tão lindo!!! hehehe... E os momentos finais da vida dele? Nossa! É praticamente impossível você não gostar deste Malvado depois de assistir todos os seis filmes.
E se você ainda duvida que ele é um dos meus Malvados Favoritos, preciso lembrar que dei o nome Darth Vader ao meu notebook. Eu sou assim, gosto de dar nome às coisas... hehehe...


Severo Snape:

De onde é: saga Harry Potter
Espécie: bruxo

Quando comecei a fazer esta lista, fiquei em dúvida se o Snape realmente deveria estar nela, devido à sua história completa. Conversando com minha irmã, conclui que ele deveria estar sim, pois durante boa parte da saga Harry Potter nós Potterheads ficamos odiando o professor Snape com todas as forças, e mais ainda no "Enigma do Príncipe". Digamos que ele é considerado um Malvado apenas por força do hábito, ou por "maioria de votos"... hehehe...
Não posso deixar de declarar também que a Rainha J. K. fez uma maldade tremenda conosco quando nos fez odiá-lo por tanto tempo, vibrar por ter finalmente morrido e (só depois que ele já tinha ido dessa para a melhor) nos fazer amá-lo com todas as forças. Foi golpe baixo, isso não é nada bom!


Sue Sylvester:

De onde é: série Glee
Espécie: humana (será???? Kkkkkk...)

A vida de Susan Sylvester, líder das Cheerios, consiste basicamente em odiar o Will Schuester e o "Novas Direções". Casada consigo mesma (sim, ela é sua própria esposa... Kkkkk), Sue não mede esforços para acabar com a vida dos membros do "Glee Club", tendo Becky Jackson como seu braço direito.
Apesar de toda a sua maldade, podemos perceber que a relação de Sue com sua irmã Jean (que era portadora de síndrome de down, assim como a Becky também é) prova que a vilã é sim capaz de ter bons sentimentos por alguém que não seja ela mesma. Um momento que me emocionou bastante foi o velório da Jean... snif, snif... chorei!


Belatriz Lestrange:

De onde é: saga Harry Potter
Espécie: bruxa

A Belatriz (ou Bellatrix, no original) era para ser um daqueles personagens entediantes que a gente não se dá ao trabalho de amar e nem de odiar. De fato, é exatamente isso que acontece quando lemos somente os livros. Mas assim que a diva Helena Bonham Carter deu vida à esta Comensal da Morte no cinema, tudo virou de cabeça para baixo no coração dos Potterheads. Depois de assistir às adaptações dos livros nas telonas, não há como não amá-la... É muita fabulosidade numa Malvada só!



Daleks:

De onde são: série Doctor Who
Espécie: dalek

Se você me perguntar: "Sheila, qual vilão te deixaria com mais medo se ele existisse de verdade?" Alados, acho que eu teria um "heart attack" se visse um dalek na minha frente. Ele não precisaria fazer nada, eu morreria sozinha, de tanto medo que sentiria. Acha besteira? Desafio você a assistir a alguns capítulos de Doctor Who e não dizer o mesmo!
Vindos do planeta Skaro, os Daleks tecnicamente deveriam ter sido extintos desde a "Última Grande Guerra do Tempo", que eles travaram contra os Time Lords (ou Senhores do Tempo). Mas os daleks sempre voltam, cada vez mais terríveis e, algumas vezes, bastante numerosos. O Doutor os considera como sendo "a espécie mais maléfica de toda criação". Eu concordo com ele plenamente, claro.
Ah, antes que alguém pergunte, eles não são exatamente esta espécie de robozinho que vocês podem ver na imagem aqui embaixo, o Dalek mesmo está dentro desta estrutura. E também quero acrescentar que não tive medo do "dalek humano". Só tenho medo dos "daleks daleks".
Também não posso deixar de terminar com a palavra favorita deles: EXTERMINATE!


Rumpelstiltskin:

De onde é: série Once Upon a Time
Espécie: Senhor das Trevas (se bem que ele já foi humano)

Toda magia tem seu preço! Rumpelstiltskin (por favor, não me obrigue a escrever o nome inteiro de novo! Hehehehe) está por trás de todos os acordos dos personagens de contos de fadas de "Once Upon a Time", garantindo que eles paguem caro pelo benefício desejado.
Ele se transformou no Senhor das Trevas (ou "The Dark One") para tentar evitar que seu filho (que não é legítimo) tivesse que se alistar na guerra, mas acabou amaldiçoado e sozinho. Entre seus passatempos favoritos, estão os de fiar numa roca e de transformar palha em ouro.
Em Storybrooke, Rumple é o Mr. Gold, proprietário de quase toda a cidade; que também possui a grande vantagem de poder fazer com que a prefeita Regina Mills (também conhecida como a Rainha Má) atenda a todos os seus pedidos, sempre que lhe pedir "por favor".
Rumple também é apaixonado por Bela, a mesma que nos contos de fadas originais era o par da Fera. Aliás, eu amei essa mistura...


Loki:

De onde é: filmes Thor e Marvel's the Avengers (Os Vingadores: The Avengers)
Espécie: gigante de gelo

A-aaaah Lo-Loki, Loki, Loki, Loki, Loki, Loki, Loki, Loki, Loki! Nem preciso dizer que pirei ao ver "Os Vingadores: the Avengers"!
Loki acreditava ser filho de Odin, mas acabou descobrindo que na verdade é adotado e, pior ainda: que é na verdade um gigante de gelo. Sua primeira ambição foi a de conseguir ocupar o trono de Asgard, lugar que deve ser ocupado mesmo por Thor, seu irmão adotivo. Mas, é claro, ele fracassa em seus planos.
Se não fosse por ele, nós não teríamos os Vingadores (pelo menos não juntos num único grupo). Por isso, nós agradecemos a ele, claro! Mesmo ele tendo provocado grande caos ao tentar pôr as mãos no "Tesseract".


Lúcifer:

De onde é: série Supernatural (Sobrenatural)
Espécie: demônio (ou arcanjo caído)

"Good morning, Vietnam!" Não me entenda mal, não estou falando do Lúcifer verdadeiro, mas sim do que foi interpretado pelo zenzualíssimo Mark Pellegrino no seriado "Supernatural".
Também conhecido como Luci, este demônio ressurgiu após os irmãos Winchester não conseguirem impedir a quebra dos sessenta e seis selos que lacravam sua Jaula. Depois de muita luta e de acabar virando a "casca" de Lúcifer, Sam Winchester consegue devolvê-lo à Jaula, levando junto com eles o arcanjo Miguel. Devo salientar, entretanto, que o ponto alto de Luci na série é quando ele fica atormentando o Sam vinte quatro horas por dia, não o deixando em paz nem um segundo, nem para que ele pudesse dormir.


Eric Northman:

De onde é: série True Blood
Espécie: vampiro

Por que nós assistimos a "True Blood" no SBT? Por que não há nada melhor para assistir no mesmo horário... Kkkkkkk...
Embora não seja nem de longe nossa série favorita, "True Blood" tem uns poucos aspectos bons, e um deles é o vampiro Eric Northman. Mesmo tendo tido seu tempo de vampiro bonzinho, gostamos mesmo é de quando ele exala maldade, tornando a vida de todo mundo ainda pior. Poderia falar mais algumas coisas aqui sobre ele, mas a verdade é que estou sem criatividade... Vamos dizer apenas que ele tem classe. Pronto.


Aro Volturi:

De onde é: saga Twilight (Crepúsculo)
Espécie: Vampiro

As pessoas podem não gostar da saga "Twilight", mas ninguém pode negar que Aro Volturi é um dos vilões mais fabulosos já criados.
Com seus olhos vermelhos e seu cabelo impecável, Aro é sinônimo de poder. Sua habilidade principal é a de ler as mentes das pessoas, a partir do momento que consegue um contato físico com elas. Durante a interpretação do zenzualíssimo Michael Sheen, Aro ganhou também mais uma peculiaridade, que é a sua risada nada discreta (uma característica que era do próprio Michael mais que acabou ficando muito famosa a partir do filme "Amanhecer - Parte 2").


Klaus Mikaelson:

De onde é: série The Vampire Diaries (Diários de um Vampiro) e The Originals
Espécie: híbrido

Não podemos esquecer de nosso "lobispiro" favorito! (Sim, eu sei que o termo certo é híbrido). Niklaus Mikaelson tem como obsessão principal acabar com a solidão que sente por ser o único de sua espécie. Apesar de ser cruel e sádico, Klaus também se mostra sentimental ao se apaixonar por Caroline Forbes. Além de ser formidável ao arrancar corações, matar pessoas, vampiros e até seus próprios híbridos; Nik também possui um talento artístico: faz desenhos e pinturas formidáveis. Sem dúvida é um vilão completo!


Crowley: 

De onde é: série Supernatural (Sobrenatural)
Espécie: demônio

"Hello, boys"! De "Rei da Encruzilhada" a "Rei do Inferno", Crowley é uma verdadeira "pedra no sapato" dos irmãos Winchester. Além de atormentar a vida de nossos irmãos caçadores favoritos, Crowley também mantêm um "bromance" com Bob Singer, a quem ele parece ser incapaz de deixar em paz.
Se você quiser ligar para ele, basta discar "666" no seu telefone... Kkkkkk... (quem já viu a oitava temporada, sabe do que eu estou falando).


Draco Malfoy:

De onde é: saga Harry Potter
Espécie: bruxo

O Draco quase que não entra nesta lista, principalmente pelo fato de ser quase tão covarde quanto o Lúcio. No fim das contas, precisamos admitir que a saga "Harry Potter" não seria a mesma se não tivesse o Draco exclamando: "Potter!" toda hora; ou dizendo que vai contar tudo para o seu pai. No começo da história, Draco apenas se contenta em enfernizar a vida de Harry, Rony e Hermione; sempre ladeado dos grandalhões Crabbe e Goyle.
No sexto volume da saga, Draco finalmente ingressa nos Comensais da Morte, mas acaba fracassando na tarefa dada por Voldemort, que era a de matar Dumbledore (que, por acaso, foi executada por Snape).
No epílogo do último livro da série, descobrimos que, no futuro, Draco acaba tendo um filho, Scorpio. Será que ele é tão malvado quando o pai? Ou apenas o Draco é um Malvado digno de admiração?


Ruby (a segunda):

De onde é: série Supernatural (Sobrenatural)
Espécie: vadi... ops! Demônio... hehehe...

Tecnicamente, ela não deveria estar nesta lista; mas a partir do momento que a diva Genevieve Cortese passou a ser a "casca" deste demônio, precisamos admitir que ela ficou bem mais fabulosa.
Louca por batatas-fritas, Ruby conseguiu enganar direitinho nosso querido Sam Winchester (mesmo depois do Dean avisá-lo várias vezes que ele não deveria confiar nela), fazendo-o acreditar que ela também queria evitar o apocalipse, sendo que sua intenção verdadeira era exatamente o contrário. O momento em que os irmãos Winchester finalmente conseguem dar um fim nela é extremamente poético (embora os hunters sintam até hoje a falta de Genevieve na série, claro).


E você, tem algum "Malvado Favorito"? Gosta de algum dos que estão na lista que eu fiz? Não deixe de comentar sua opinião!!!

Beijinhos Alados,
4 Comentários
Comentários

4 comentários:

  1. Nossa Supernatural e Harry Potter tem vilões simplesmente divos!Não tenho nem palavras!
    Agora , você já assistiu Thor 2?Deuses acho que eu nunca odiei-amei tanto um personagem de uma hora para outra.Queria falar da cena específica mas como eu não gosto de spoiler...digamos apenas que o Loki é o personagem mais sacana dos nove reinos...

    ResponderExcluir
  2. Lord Voldemort,Severo Snape,Belatriz Lestrange,Draco Malfoy <3

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. O Damon não é vilão, está mais para anti-herói.

      Beijinhos Alados ♥

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados