Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

30/12/2013

Não faça metas, tenha objetivos!

Mais um ano está acabando, e nessa época as pessoas costumam fazer "listinhas" com metas do que pretendem realizar no ano seguinte. Coisas do tipo: vou emagrecer tantos quilos, vou fazer uma reforma na minha casa, vou fazer muitas viagens; e, no caso dos blogueiros: vou dobrar o número dos meus seguidores, vou conseguir muito mais acessos, vou fazer várias parcerias, construir o template dos meus sonhos, etc.
Com algumas pessoas, essa listinha funciona. Mas, na maioria das vezes, dois fenômenos principais acontecem: ou a pessoa acaba abandonando os itens que escolheu (e fica frustrado por não ter conseguido), ou fica obcecada por cumprir as metas e acaba fazendo tudo com pressa, apenas visando cumprir o prazo que delimitou.
Minha dica de final de ano, alados meus, é bastante simples. Só quero explicar rapidinho que você não precisa se sentir escravo de metas rígidas; trace sempre objetivos amplos e maleáveis. Procure pensar da seguinte forma: em vez de querer a meta de ter um milhão de seguidores, tenha o objetivo de conseguir o máximo de seguidores que esteja ao seu alcance. Tenha em mente o lugar onde você quer chegar, mas desde já tenha saiba que o final de sua jornada pode não ser exatamente o que você pensou no início.
O importante mesmo é você fazer o que está ao seu alcance. Dar tudo de si. Nem sempre nós podemos realizar tudo o que queremos no espaço de tempo de um ano. Se você não conseguir alcançar todos os objetivos que traçou, pode ser que apenas não seja a hora certa para realizar seu sonho. Confie que as coisas se concretizarão no tempo certo, e você verá que vale muito mais a pena esperar um pouquinho mais.

Espero de todo coração que os seus sonhos possam ser realizados (mas cada um a seu tempo)!!!

Beijinhos Alados,
3 Comentários
Comentários

3 comentários:

  1. Prefiro não traçar metas, só quero começar o ano bem e fazer o que deh para fazer no ano.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Por isso que não fiz uma listinha com coisas que desejo. Prefiro pensar em um objetivo de cada vez para não me decepcionar.
    Feliz 2014. Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Felis ano novo, e que o ano de 2014 traga todas as alegrias e felicidades que encontrou este ano dobradas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados