Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

27/12/2013

Blogueiros precisam ser espertos para ganhar mais acessos!

Quer ganhar mais acessos no ano de 2014, alado meu? Hoje darei umas dicas rápidas de como você pode ser esperto o suficiente para aproveitar ao máximo todo o potencial de suas postagens.
A ideia do post de hoje veio à minha mente assim que percebi que uma das minhas postagens estava ganhando muito mais acessos do que as demais: a que contém capas de Ano Novo de 2014. Consegui, só no dia de ontem, mais do que o triplo do que estava ganhando de acessos nos últimos dias. Sério! Só que só consegui isso devido a uma combinação de estratégias que uso em todos os posts (mas que, dessa vez, deu mais certo do que eu imaginava).

Blogueiros precisam ser espertos!

Pensa que o trabalho de um blogueiro é só criar uma postagem e colocá-la no ar? Pois saiba desde já que também é necessário colocá-la no dia certo e com conteúdo e título adequados. Eu tive a sorte de colocar uma postagem com capas para Facebook de Ano Novo com antecedência, e com o melhor título, e ela ficou em destaque entre os resultado da pesquisa Google. Quer saber por quê? Leia só as minhas dicas:

Publique com antecedência:

O Googlebot (o software que rastreia novas páginas para adicioná-las aos resultados da pesquisa do Google) às vezes pode demorar um pouco para determinar a relevância dos seus posts. Se você publicar, por exemplo, um post com utilitários de Natal no próprio dia 25 de dezembro, talvez ninguém o ache pela busca enquanto ainda é Natal. Agora, se você colocá-lo um pouco antes, assim que sua postagem for indexada ela já começará a receber acessos provenientes da busca. E mais: você pegará os acessos de todos aqueles que pensarem em procurar o assunto que você postou, enquanto que os demais blogs ainda nem puseram no ar algo novo.

Capriche no conteúdo:

É aquela velha regra que vem sido repetida em todos os blogs: não adianta tentar nenhum truque se seu blog não tiver um bom conteúdo. A partir do momento em que você usar todo seu talento e começar a efetivar suas melhores ideias, os acesos virão naturalmente. Uma pessoa pode até conseguir bons índices de visitas com uma divulgação acentuada, porém, se não cuidar com carinho do que coloca no ar, dificilmente conseguirá manter esses números lá nas alturas. Caso queira saber os detalhes sobre como devemos proceder para otimizar o conteúdo do blog, não deixe de ler o texto que escrevi no post do link a seguir:


Escolha um bom título:

O que ajudou, no meu caso, para que meu post aparecesse na primeira página da pesquisa? O fato que eu coloquei como título: "Capas para Facebook (Ano Novo 2014)". Foi isso que chamou a atenção, pois as pessoas não querem ir parar em páginas que trazem capas dos anos anteriores, querem capas novas, atuais. Nós podemos fazer o mesmo em cada post nosso: escrever o título de forma que evidencie os pontos fortes do texto que está nele contido. Já falei sobre o assunto com mais detalhes anteriormente, recomendo que você passe no link abaixo para conhecer minhas dicas principais:



Esses são os três pontos básicos. Claro que uma divulgação é sempre bem-vinda, além de outras práticas menores que chamam a atenção dos leitores; mas as dicas que acabei de citar são as que você precisa focar sempre.

Guarde essas dicas na sua mente e não se esqueça de usá-las no seu blog no ano que vem!!! Desejo muito sucesso para o seu cantinho!

Beijinhos Alados,
1 Comentários
Comentários

Um comentário:

  1. Obrigada ! Ótimo post para blogueiros iniciantes !
    Bjsu !!
    Uma vida nos livros .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados