Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

25/12/2013

Para mim, Natal só é bom por causa de Jesus...

Alados, apesar de já ter abordado este assunto algumas vezes aqui no blog, resolvi ser ainda mais franca no Natal deste ano. Não estou no clima de fingir que esta época do ano é sinônimo de reunião de família, de celebrar a paz e blá, blá, blá. A verdade é que o Natal que a sociedade anda pregando diz respeito apenas à hipocrisia, ao consumismo e à gula. Esse tipo de Natal que a maioria das pessoas celebra, na verdade, deveria ser chamado "Dia do Extremo Excesso". A gente ouve por aí centenas de pessoas falando sobre "Espírito Natalino", mas parece que tal espírito só se manifesta num único mês do ano. De que vale falar sobre tudo isso se um ano inteiro de indiferença se segue à esses curtos dias de boas ações?
Então, alados do meu coração, desejo profundamente que este Natal seja um começo para você. Que você possa observar o exemplo Daquele que hoje celebramos o nascimento, e que possa acolhê-lo no seu coração, e que permita que Ele aí permaneça.
Desejo que você não ganhe muitos presentes, que na verdade veja brotar dentro de si novos (e bons) sentimentos, e que passe a cultivá-los a cada dia de sua vida, até gerar bons frutos.
Espero que você não tenha uma grande ceia, mas sim que alimente a cada dia de sua vida o melhor lado de si, aquele que sempre busca o bem do próximo.
Enfim, essas podem não ter sido as palavras mais bonitas, nem a mensagem mais tocante, porém, desejo a vocês um Natal sincero, sem exageros, sem mentiras, sem máscaras. Que esse dia possa ser o marco inicial de um ano de 2014 repleto de renovação, de busca pelo bem. Não se esqueça que este dia foi feito para celebrar a doce vinda do maior Presente que a humanidade já ganhou; e que a maior retribuição que cada um de nós pode dar é jamais deixar de se lembrar Dele a cada segundo...

Um Feliz Natal (de verdade) a todos!
0 Comentários
Comentários

Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados