Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

26/11/2013

O grande drama dos blogueiros

A verdade mesmo, alados meus, é que nós blogueiros estamos eternamente lutando contra um drama principal: será que é melhor fazer um post rápido que garanta tempo de sobra para fazer outras coisas, ou o melhor é fazer um post elaborado que talvez traga mais acessos?
Muitas vezes nós quebramos a cuca para encontrar algo que seja, ao mesmo tempo, fácil de fazer e chamativo para os leitores. Evidentemente, em 99,9% das vezes não conseguimos achar os dois pré-requisitos simultaneamente. Quem dera que nossa bendita inspiração funcionasse do jeito certo, que ela obedecesse angelicalmente às nossas ordens!
Se você é  blogueiro, já deve ter se deparado com três situações:
  • Querer escrever algo legal mas não poder por falta de ideia ou de tempo;
  • Querer escrever algo rápido mas achar que não chamará atenção dos leitores;
  • Não querer fazer porcaria nenhuma.
Quanto ao último item, a única solução é esfriar a cabeça e rezar para daqui a pouco bater aquela vontade de escrever. Mas quanto aos dois primeiros, tenho um conselho:
Se você quiser blogar, blogue de qualquer jeito; seja com uma postagem boa mas demorada, ou uma postagem rápida e sem graça. Nem sempre o que é mais detalhado trará mais sucesso, várias vezes passei horas trabalhando num post cheio de pormenores que quase não foi visitado; e também já aconteceu de fazer um post que considerava inútil mas fez muito sucesso.
Você pode também optar por ir postando as coisas mais simples enquanto vai elaborando aos poucos a postagem mais detalhada em rascunho. Eu tentei esta técnica poucas vezes, porém, deu certo para mim. Não é bom deixar de lado uma ideia só porque estamos com preguiça de fazê-la; não tem como prever o que será melhor para o seu cantinho, cada artigo que colocamos no ar é uma caixinha de surpresas. O que me leva a concluir que blogar é como o "Gato de Schrödinger": você só vai saber se uma postagem fará sucesso depois que publicá-la.

Nossa! Dessa vez  a minha filosofia foi bem profunda... Kkkkk...

Espero que tenham gostado da "micro" postagem de hoje, ainda esta semana pretendo trazer boas novidades!!!

Beijinhos Alados,
1 Comentários
Comentários

Um comentário:

  1. Isso sempre acontece comigo. Demoro um tempão para fazer o post e parece que ninguém dá muita importância. Mas se faço um bem rapidinho ou até bobo, todo mundo gosta. Eu não entendo e não sei porque é assim. Mistérios do mundo dos blogs. Bjus!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados