Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

23/11/2013

Tuitaço pelo niver do #TerrasMetálicas!

Hoje, alados meus, não haverá música; mas é por um motivo especial. Como amante da literatura, não posso deixar de ajudar meus amigos escritores, por isso hoje estou convidando a todos a participar do tuitaço que o escritor Renato C. Nonato está promovendo para comemorar o aniversário do seu livro, o "Terras Metálicas".
Para quem não se lembra (ou não viu ainda) o Renato participou aqui no blog da "Entrevista DSA"; a primeira do ano de 2013 (quando o blog ainda se chamava "Doce Sonho de Menina") e também a primeira que fiz com um escritor (cara, eu nem me lembrava disso). Eu o conheci pelo Skoob, e de cara já achei a proposta do livro muito interessante. Hoje, como é o aniversário do "Terras Metálicas", o Renato nos convida a utilizar no Twitter a seguinte hashtag:

#TerrasMetálicas

Eu dou uma dica: mesmo que você não tenha lido o livro (eu mesma ainda não li), mas se gostar da sinopse que colocarei abaixo, utilize a hashtag. Vale a pena ajudar este autor nacional tão talentoso nem que seja com uma tuitada, não custa nada!


Sinopse - Terras Metálicas, Renato C. Nonato:

A Última Guerra lavou a atmosfera com uma massa nuclear, tornando-a incapaz de sustentar a vida. Para continuar sobrevivendo, a humanidade precisou se adaptar, isolando-se numa atmosfera artificial: a Esfera, local onde tem se mantido com o passar das gerações. A utopia da sociedade reinou desde então, com a paz sendo mantida com mão de ferro pela Elite. Mas essa paz pode acabar… Raquel é uma recém-formada em primeiro nível na Academia, que passa seu tempo livre entre Saturno – o parque temático da Esfera – e divagações sobre seu sonho de voar. Ao iniciar uma nova etapa de vida, ela vai encarar a cerimônia de implante que pode tornar esse sonho realidade, se a habilidade dos Túneis lhe for conferida. Mas essa nova etapa também vai levá-la por caminhos perigosos… Raquel descobrirá que o IA, responsável por todos os sistemas de sobrevivência da Esfera, está com os dias contados. Como manter a sanidade sabendo que a vida tal qual você conhece está para acabar? Raquel ainda não tem essa resposta, mas vai precisar encontrá-la. E para isso ela precisará, mais do que nunca, da ajuda de seus amigos… Tashi, Tales, Ângelo, Camila, Liceu, Isabela e Nirvana lhe darão sustentação quando tudo o mais na utópica Esfera estiver ruindo.


E, para terminar, não posso deixar de lembrar vocês da campanha "Queremos ler Doce Sonho Alado". Ajudem também participando e divulgando!

Beijinhos Alados,
2 Comentários
Comentários

2 comentários:

  1. Oi minha amiga,gostaria de saber quanto é a sua ilustração?eu nem sabia que fazia ilustração por encomenda?aonde posso ver suas amostras?
    http://www.simonebastos2007.com/

    ResponderExcluir
  2. Já li ótimas resenhas e indicações desse livro.
    Parabéns ao autor!!
    Beijos!
    http://literaturaeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados