Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

29/10/2013

Uma paixão - Nossas ratinhas Twister

Barbie, Luna, Padmé e Valentinna
Se preparem, alados, pois hoje tenho muitas, muitas fotos das quatro ratinhas mais lindas do Brasil! Tenho certeza que vocês vão rir com muitas delas, e também com as coisas que elas andam aprontando... hehehe... Por exemplo, você já viu um rato sentado? Vai ver hoje, no final da postagem!!!
Só quem tem um mecol entende essa nossa paixão. Nós já estamos pensando, inclusive, em comprar mais duas, pois são tantas cores e formas de pelagem que dá vontade de ter um de cada cor. E eles não são só fofinhos, também são carinhosos, muito inteligentes e fazem cada coisa que eu até fico pensando: "Como um rato consegue fazer isso?"
Não vou nem discutir por enquanto o fato de usarem ratinhos assim para pesquisas de laboratório (sim, elas são da mesma espécie das cobaias usadas em experiências), creio que é uma coisa que apenas pode ser discutida de verdade quando houver uma alternativa não-viva que seja segura. Então não me perguntem se sou contra ou à favor, eu não vou responder.
Mas, voltando às nossas meninas, agora o esporte favorito delas é ficar atacando o pincel de pintar cabelo da minha irmã. Qualquer dia vamos gravar um vídeo do que elas ficam fazendo, é muito engraçado! Também quero dizer que já não estamos mais tendo o problema de bebedouros roídos, depois que compramos o bebedouro que tem ponta de "bolinha" elas não roeram mais. Ufa!

Lurnie:

Para quem não sabe, chamo de "Lurnie" a dupla de ratas albinas que foram as primeiras que nós (eu e minha irmã Denise) compramos: a Luna e a Barbie. Agora elas estão com quatro meses, estão bem grandes e cada vez mais tranquilas. Quero dizer, elas ainda aprontam muito, mas quando nós as pegamos na mão ou as colocamos em algum lugar que não seja a gaiola, elas ficam numa boa. A única mania de bebê que elas não perderam foi de dormir uma em cima da outra, é a coisa mais fofa quando elas dormem assim! Isso quando elas não se enrolam feito um tatuzinho, ou se esticam toda como uma cobrinha.
Acreditam que elas conseguiram quebrar a rodinha da gaiola? Arrancaram ela completamente, vamos ter que comprar outra para essas abusadas. Principalmente por que a Padmé e a Valentina nem tiveram oportunidade de andar nela, as duas chegaram à "ratosfera" depois que elas já tinham feito o estrago.
Ah, finalmente achamos uma característica para diferenciar as duas: a Luna tem a pontinha do rabo levemente torta. É bem sutil, mas agora já temos como diferenciá-las de um jeito mais eficaz.

Barbie Ashley:

 
 A Barbie é a mais delicada de todas. Geralmente ela fica no cantinho dela e só apronta quando é para puxar panos para dentro da gaiola. Aliás, essas ratas em geral tem um amor incrível por panos, não duvido nada que uma delas (ou todas) tenha "roído a roupa do rei de Roma"... hehehe.
Abaixo temos uma foto da Barbie aprontando dentro de uma embalagem de livros que chegaram pelo correio:


Ah, o rabinho que está aparecendo logo ali na frente da Barbie é o da Padmé, que correu da foto e deu um "perdido" na minha irmã, fugindo pra longe. A Padmé tem esses surtos, vou falar mais sobre isso daqui a pouco.
Agora uma foto da Barbie bagunçando uns fitilhos da minha irmã:


Hehehe... Olha só o "carão" dessa safada na foto abaixo:


Agora, para vocês verem como elas são inteligentes, Barbie está brincando no "Pou" do celular da minha irmã:


OK, ela não está brincando de verdade, foi apenas para posar para a foto. Elas são inteligentes sim, só que do jeito delas. Mais uma dela com o Pou:



Agora tem duas fotos da Barbie dentro da caixa da ração favorita delas, a Alcon. A primeira é dela saindo:


A segunda é dela dentro da caixa... Kkkkkk...


E, por último, uma dela arrasando, toda trabalhada na faixa rosa de poá:


Luna Leia:

Finalmente consegui tirar uma foto com ela (ignorem minha cara)! Aliás, foram duas, daqui a pouco coloco a outra. O que a Luna gosta mesmo é de sair andando por aí. Quando abrimos a gaiola, pode ter certeza de que a primeira a sair é a Luna Leia! Já mais de uma vez quase que ela foge de mim, se emburacando no lado de fora da gaiola.
Primeiro uma foto que parece até ter sido tirada para fazer parte de uma revista:


E olha só ela na próxima foto, já querendo sair. Quando a gente coloca ela de volta, ela já entra saindo, juro!


Agora uma foto dela desfilando na passarela... na verdade, desfilando na plataforma... hehehe...


E ela também aprontou dentro da caixa de ração. Aliás, queria salientar que a caixa está assim maltratada por que elas roeram a borda. Nada pode ficar dando bobeira perto delas que já começa a "destruição roedora"!


E também outro ângulo da "Lunosa" dentro da caixa:


Agora a outra foto minha com a Luna. A besta aqui deveria ter segurado a "ratenha" para o outro lado, erro de cálculo... hehehe.



Padinna:

Agora vamos falar da dupla de capuzes-pretos: a Padmé e a Valentinna. Elas ainda tem só dois meses de idade, mas já estão crescendo e o pelinho delas já está mudando! Essa é uma das coisas que acabamos de aprender: com mais ou menos um mês e meio os pelos delas ficam um pouco mais grossos e, no caso dos capuzes-pretos e outros ratos escuros, vai ficando bem pretinho, em vez de cinza (como elas são quando tem menos idade).
Comparadas às albinas, elas são bem mais levadas e cheias de atitude; o que, aliás, já é uma característica dos ratinhos que não tem olho vermelho (para quem não sabe, os que tem olho vermelho enxergam menos, e olha que os ratos em geral já enxergam pouco).

Padmé Page:

A Padmé é louca e assustada. Juro. Tenho uma marquinha bem fina na minha mão de uma vez que eu a peguei e ela teve um susto tão grande com um barulho que saiu correndo e arranhou minha mão. A unha delas é fininha, normalmente nem chega a machucar, mas dessa vez ela se esperneou tanto que acabou me marcando.
A verdade é que ela não gosta muito de ser pegada, e se assusta um pouco com o clique da câmera, por isso não temos muitas fotos dela. Estávamos discutindo que ela é tão louca que o nome dela deveria ter sido "Misha" (só quem é fã de Sobrenatural vai entender essa... Kkkkk).
E quando colocamos mais comida para elas (principalmente quando colocamos macarrão cru) ela pega logo de cinco de uma vez, e enfia a cara na tigelinha com tanta vontade que espalha tudo para fora. Ela também é a que mais ama lamber nosso dedo, tanto que até puxa para lamber melhor, e fica segurando com as duas patinhas da frente.
Ah, a Pad tem o rabinho bem tortinho, muito mais torto do que o da Luna. Se você quiser ver como é, só precisa olhar na primeira foto dessa postagem, o rabo dela é o que tem uma mancha preta, o que está mais perto da borda direita da imagem.
Agora vamos vê-la "experimentando" um sapato novo:


Não, Padmé, esse não é o seu número não, ficou "um pouquinho" grande... Kkkkkk...
Assim como a Valentinna, ela ama dormir nesse cantinho ao lado da casinha, perto da escada que dá para o último patamar, coisa que a Luna e a Barbie não faziam:


Olha só o "carão" dessa "Trakinas meio-a-meio", que coisa mais linda:


Por último, uma pose de modelo, para provar que ela também é uma verdadeira diva!


Valentinna Ayla:

A Valentinna é a nossa modelo, vive fazendo pose para dormir e para sentar. E também para dormir SENTADA. Alados, ela já dormiu duas vezes sentadinha, com as costas encostadas na casinha e as patinhas na grade da gaiola. Pena que nós não temos nenhuma foto dela dormindo desse jeito, mas juro para vocês que ela já dormiu sentada duas vezes.
Fora isso, ela é menos bagunceira do que a Padmé, só o que me dá trabalho é conseguir tirá-la da gaiola. Um dia ela me deu um verdadeiro "olé", ficou correndo por toda parte, entrou na casinha, tentei puxá-la pelo rabinho, mas ela se agarrou às paredes e começou a chiar. Foi um sacrifício fazê-la sair!
Agora a primeira foto que nós conseguimos tirar com uma de suas famosas poses. É nesse trechinho da gaiola que ela e a Pad mais gostam de deitar (embora as quatro durmam mesmo emboladas no último andar, na maior parte das vezes).


Agora vocês vão ver como ela senta. Às vezes é assim e às vezes virada para a frente. Olha só, parece até que está pensando na vida, ou cumprindo um castigo:


Essa é em outro ângulo, nessa ela está mais deitada do que sentada:


A última foto do dia é a dela em cima do quadradinho de madeira que deveria servir para elas roerem. Elas deram é outra utilidade para ele: ficar dormindo em cima, roer mesmo foi só uma vez:


Aguardem, em breve teremos novas fotos e novas aventuras das nossas "ratosas" preferidas!!!

Beijinhos Alados,
1 Comentários
Comentários

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados