Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

16/09/2013

Sejam bem-vindas Padmé e Valentinna!

Alados meus, chegaram duas ratinhas novas aqui em casa, a Padmé e a Valentinna; que vão fazer companhia a partir de agora para a Luna e a Barbie! Aliás, também mostrarei novas fotos das nossas primogênitas, que estão quase completando três meses de vida.
As recém-chegadas também são ratazanas da espécie rattus novergicus, que também são conhecidos como "mecol", "twister" ou, popularmente, como "cobaias" ou "ratos de laboratório".
Só que nossas novas meninas são da coloração conhecida como "capuz preto", que tem a cabeça preta e o corpinho branco (feito um Trakinas meio-a-meio), com umas poucas manchinhas pretas nas costas e olhinhos escuros.
E você me pergunta: "E como as duas mais velhas reagiram com a chegada delas?" Gente, elas aceitaram numa boa, foi tranquilo demais! Colocamos as duas direto na gaiola e nenhuma das duas branquelas pensou em atacar as pequenininhas. Já estão até dormindo todas juntas no último andar da casinha. Inclusive, a Padmé e a Valentina são bem invocadas, já conseguiram colocar as maiores pra correr algumas vezes... hehehe. Querem ver como elas são fofas?

Padmé Page:

A minha nova filha se chama Padmé Page. Para quem não sabe, Padmé é o primeiro nome de uma personagem de Star Wars (a Rainha Amidala) e Page é "página" em inglês.
A Padmé já mostrou ser uma ratinha bem ativa e, assim como a irmã, também gosta de beber bastante água. Também já aprontou das suas e roeu um buracão num pano, sem contar que ficou "minhocando" por debaixo do TNT que nós sempre colocamos para elas brincarem. A diferença física dela com a irmã é que a Padmé tem o rabinho mais escurinho, e manchas mais curtas nas costas.

Padmé Page

Valentinna Ayla:

A Valentinna é da minha irmã Denise. A escolha do nome não tem nenhuma razão em particular, são apenas nomes que ela acha que são bonitos. A Valentinna, por sua vez, gostou mais de fazer um ninho com um pano e ficar deitada nele a maior parte do tempo. Depois ela se enrolou mais ainda e fez um verdadeiro "casulo"... hehehe. Se bem que teve uma hora que ela resolveu passar por um vão da plataforma da gaiola e ficou lá parada, até pensei que estava entalada, mas não estava; e reclamou quando Denise tentou tirá-la de lá.

Valentinna Ayla

Como posso ter uma igual?

Se você é do Rio de Janeiro e também deseja ter o seu mecol, pode entrar em contato com a Talita Portela da página "Rabinhos Twisters", do Facebook; constantemente nascem novas ninhadas de albinos, capuzes pretos e capuzes champanhe. Eles custam apenas R$ 15,00 cada + transporte (a Talita marca com você o lugar para ir buscá-los). A página dela é a seguinte, pode confiar que ela é show-de-bola:


Como estão a Luna e a Barbie?

Agora vou atualizar as notícias sobre as branquelas Luna e Barbie. Bom, nesse dia 18 elas completarão exatos 3 meses de vida e, puxa vida, como elas já estão maiores! E estão aprontando demaaaais!
Primeiro quero dizer que elas simplesmente não gostam da ração "Pic-nic". Elas até pegam, mas não comem: jogam na parte de baixo da gaiola... hehehe. A partir de agora a gente só vai comprar a ração "Alcon" que elas amam comer. Das outras comidas que podemos dar, elas não gostam muito de couve e desprezam um pouco as cenouras; mas amam comer arroz, macarrão cru, gostaram de provar biscoito Cream-cracker (sim, podemos dar biscoitos assim para elas) e curtem também as sementes em geral (claro que não damos muito sementes de girassol e amendoim, que são oleosos e podem fazer mal se comidos em excesso).
Preciso também citar o grande amor delas por pano, principalmente por TNT. Elas puxam pra todo lado, fazem ninhos, colocam dentro da casinha, se embolam nele... a gente morre de rir.
A foto abaixo é da Barbie bebendo água no terceiro bebedouro delas:

Barbie Ashley tomando água

E por que é o terceiro bebedouro? Simplesmente pelo motivo que elas acharam muito divertido roê-los. Acho que elas gostaram de ver que ele solta mais água quando tem um buraco no plástico... hehehe. Agora compramos um bebedouro mais chique para ver se elas param de morder. Abaixo, minha filha Luna bebendo no mesmo bebedouro da imagem anterior:

Luna Leia bebendo água

Como nós sabemos diferenciar uma da outra? É só abrir a gaiola: a que sai primeiro é sempre a Luna. Também podemos tentar pegá-las; se fugir, é a Barbie... hehehe. A Luna também gosta de ficar passando por dentro dos dedos quando seguramos ela.
Ah! Teve um dia que minha irmã fez para elas um chapéu feito de E.V.A, e lá fomos nós tirar fotos, claro! Foi muito difícil conseguir deixá-las quietas pelo tempo suficiente para tirar uma boa foto, parece que quando apontamos uma câmera elas enlouquecem! Depois de muito bagunçar, Luna Leia se mostrou uma verdadeira modelo, veja só:

Luna Leia de chapéu

Own! E a Barbie também tirou foto com o mesmo chapéu, isso depois de muito se remexer também:

Barbie Ashley de chapéu

Agora duas fotos bem engraçadas, a primeira é da Luna aprontando dentro da bolsinha da minha irmã. Olha a cara de safada dela:

Luna Leia dentro da bolsa

E, para fechar com chave de ouro, temos a Barbie usando um livro do Nicholas Sparks como cabana. Olha só a danada:

Barbie Ashley na cabana de livro

Quando eu tiver mais fotos e mais histórias sobre Barbie, Luna, Padmé e Valentinna, farei um novo post... aguardem!

Beijinhos Alados,
4 Comentários
Comentários

4 comentários:

  1. que ti fofo *.* amo ratinhos ♥

    Olá, tudo bem?

    Eu estou escrevendo um conto de drama familiar chamado: A dor de uma princesa.

    link do blog: http://escritoradaylaassuky.blogspot.com.br/2013/06/conto-dor-de-uma-princesa.html

    Gostaria de te convidar a ler esta primeira parte e dar a sua opinião. Se puder ajudar divulgando em seu blog uma pequena resenha, também fico muito grata. Abraços ♥

    ResponderExcluir
  2. Elas estão lindas. Deve ter sido bem difícil tirar foto com o chapéu. Ficou um charme a cabana da Barbie com o livro do Nicholas Sparks. Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Que lindinhas Sheyla! A Barbie ficou um charme de chapéu!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados