Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

12/09/2013

Nomes para blogs + Desenho do meu conto (Desejo Eviterno)

Eu sei, não deveria colocar dois temas num post, mas como eu sou abusada mesmo, vou colocar... hehehe...
Hoje, alados meus, trarei mais nomes inéditos para quem quer começar o seu blog, e também mostrarei o desenho que acabei de fazer, que é inspirado no meu conto "Desejo Eviterno" que, se Deus quiser, estará na antologia "Corações Enfeitiçados". E vou fazer uma coisa que nunca fiz: mostrarei a evolução do desenho desde o esboço. É algo bem interessante para quem desenha... tá legal, não é tããão interessante assim, porém, acho que vocês vão gostar de ver!

Aliás, queria perguntar: tem alguém lendo isso aqui? Estou começando a achar que meus leitores foram abduzidos, ou que Aslam levou todo mundo para Nárnia, sei lá... Por favor, alados, deem um alô para que eu saiba que vocês não estão mortos!
Nossa "a dramática" falando! Hehehehe... Vamos logo ao post, antes que eu comece a implorar por comentários e acabe escrevendo mais do que eu costumo escrever (que, geralmente, é muito!):

Nomes para blogs:

Um bom nome é a primeira coisa que o blogueiro deve escolher para seu cantinho; e todo mundo já deve saber disso, pois eu repito essa frase em todos os posts de nomes para blogs... Abafa!
O nome deve ser, de preferência, fácil de lembrar e marcante; algo que faça com que as pessoas lembrem do seu blog, para aumentar as probabilidades do leitor retornar a ele.
Hoje trouxe dezessete nomes, alguns que já estavam na postagem anterior e não foram usados, tem também alguns novos bem fofinhos, outros muito loucos... Tem nome para todo tipo de gosto, basta escolher o que você gostar mais!!!

Peço encarecidamente que você não registre o blog à toa. Apenas faça seu blog se tiver certeza que vai postar nele com frequência. Se acha que vai fazer e abandoná-lo, é melhor deixar o nome disponível para um blogueiro que realmente queira blogar. 

Para ter um dos nomes abaixo, siga os seguintes passos:
  1. Escolha um dos nomes e clique nele;
  2. Se aparecer um blog já pronto, quer dizer que já escolheram esse nome antes de você (tente outro). Mas se aparecer a mensagem "Blog não encontrado: O blog que você está procurando não existe, mas o nome fulanodetal está disponível para ser registrado", corra para o seu painel, clique em "Criar um blog" e registe-o normalmente.

Peço também que, se o nome que você gostar já estiver registrado, que não tente registrá-lo com hífen ou com números, pois pode ser que o dono original do blog não goste.


Levo no meu coração
Palavras Floridas
Brilho Explosivo
Incrivelmente Eu
Adorável Estante
Fabulosas Letras
Não hesite
Precioso Livro
Amável Amiga Virtual
Entranhado em meu ser
Diferente é pouco
Decidindo-se
Pronta pra vencer
Brilhosa demais
Os nerds mandam
Sobrecarga de brilho
Valioso Blog


Até ontem de tarde, quando programei a postagem, estavam todos disponíveis. Basta ser ligeiro para pegar um desses!!!

Quem conseguir registrar um desses nomes, deixe um comentário para eu saber quem foi... Ah, se puder, coloque em algum lugar do blog que eu sou a madrinha dele, colocando um link para o DSA...

Desenho do conto Desejo Eviterno:

Agora vamos ao novo desenho que eu fiz! Vou explicar do começo, senão vocês não vão entender muito bem o que ele representa.
Acontece que o Roberto Laaf convidou os ganhadores do CLEC para participar da edição do concurso desse ano (só que como uma participação à parte da competição); que culminará com a publicação do livro "Corações Enfeitiçados", que reunirá contos românticos e sobrenaturais... e se um livro tem seres com asas, garras, presas, poderes, brilho, varinha, ou outras "etecéteras" sobrehumanas, já sabe que  conta com o meu apreço, mesmo que seja romântico!
Claro que enviei quase que na mesma hora o meu conto, que se chama "Desejo Eviterno" ("eviterno" porque "eterno" ficaria muito "de pobre"... hehehe). É um conto que conta (conto que conta é dose, heim!) uma parte de uma história que já estou começando a escrever para no futuro se tornar um livro. Mas não vou falar mais nada sobre ele pois quero que vocês comprem o livro para quando ele for publicado. Isso se eu não for expulsa da antologia por ter desviado um pouco do tema... mas falarei sobre isso com mais detalhes quando for dar minha opinião sobre o livro... considerando que meu conto realmente esteja nele.
Enfim, resolvi outro dia fazer um desenho baseado neste conto que eu escrevi. Aliás, se alguém quer ter uma ideia do clima da história, assista o videoclipe "Call me when you're sober" do Evanescence; eu estava pensando nele enquanto escrevia. Sério. Não é exatamente baseado no clipe, apenas veio a minha mente enquanto escrevia.
O esboço que fiz para usar como base na hora de fazer a arte digital do desenho ficou assim:


Dá para notar que está um pouquinho torto. Isso é normal, quando estou fazendo um desenho que sei que vou vetorizar no computador gosto de deixar os pormenores para serem ajeitados virtualmente. É até mais fácil ter um desenho mais "bem feito" quando o digitalizamos, tem coisas que dá para fazer no computador que facilitam muito a vida do desenhista.
Então, como sempre, escaneei a obra e comecei a pôr a mão na massa, ou melhor, no mouse. Usei, é claro, o famoso programa de edição de imagens "The GIMP", meu companheiro fiel desde o início do DSA. Enquanto fazia a arte, já fui notando que o efeito das cores estava ficando muito bom, tanto que tirei um PrintScreen para mostrar para a galera do Facebook como estava ficando:


Aaaah, eu amei o efeito que eu consegui fazer no vestido! Vejam como consegui acertar os traços para que eles fiquem bem mais proporcionais. Conseguiram ver a diferença? Provavelmente não, porque é difícil perceber quando você não é a pessoa que desenhou, mas pode crer que eu melhorei o desenho sim... hehe.
Bom, depois veio uma tarefa bem mais trabalhosa, que foi acrescentar os efeitos de sombra e luz. Demorou alguns dias para terminar (não dias seguidos, gente; fui fazendo um pouquinho por dia). Por último acrescentei o fundo. Vocês acreditam que fui eu mesma que fiz esse efeito de "cortina" (acho que semana que vem faço um tutorial sobre como fazer uma cortina igual)?

Desejo Eviterno

Agora sim, fabulosidade pura! A frase que coloquei é retirada do próprio conto. Ela não revela muita coisa, dá para ter mais ideia do que se passa no enredo olhando pela imagem do que lendo o quote, para falar a verdade.
Depois de tudo, acrescentei o filtro "Reflexão" pelo "PhotoScape", para dar esse efeito de chão espelhado... muito chique, não?
Para mim, é um dos melhores desenhos que fiz até agora. Pode ser que ainda haja uns errinhos nos efeitos... pode ser que não... o importante é que estou feliz com o resultado, ficaria o dia inteiro admirando a imagem final, se pudesse. Mas não posso, ou não vai dar tempo de postar aqui no blog... hehe.

Espero que tenham gostado do post de hoje! Não deixe de continuar voltando ao DSA sempre que puder!!!

Beijinhos Alados,
4 Comentários
Comentários

4 comentários:

  1. Como vc disse: fabulosidade pura!
    Parabéns pelo talento e criatividade!
    bjos
    Evy

    ResponderExcluir
  2. Na minha nada humilde opinião eu achei o desenho lindo e agora eu notei que posso colorir meus desenho já que eu tbm tenho o "The Gimp"
    Bem, eu já comprei o seu outro livro, mas só posso ler na férias

    ResponderExcluir
  3. O seu desenho é sempre muito delicado. Gostei muito dos detalhes do vestido.
    Acho que não só vc que está sofrendo com a falta dos leitores. Eu andei lendo que o google fez umas mudanças. Ai já viu, né. As coisas pioram pra nós. Bjus!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados