Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

25/09/2013

DICA - Contos "Um Crime pela Vida" e "A dor de uma princesa"

Hoje, alados, falarei sobre dois contos que acabei de ler, ambos são de parceiros aqui do DSA. Mas, se você também tem um livro, conto ou e-book, e quer divulgar sua obra aqui no Doce Sonho Alado, pode acessar a postagem deste link e conferir os tipos de anúncios gratuitos que disponibilizo para escritores.
O primeiro conto é de Ricardo Biazotto, parceiro do DSA e blogueiro do "Over Shock". Também presente no livro "Amores Impossíveis", junto comigo e com outros novos escritores. "Um Crime pela Vida" está disponível na loja da Amazon por apenas R$ 2,00 e pode ser lido em seu Kindle, tablet, e até no seu notebook ou computador (basta baixar o aplicativo gratuito da Kindle, como eu fiz).
O outro é da Dayla Assuki, blogueira do blog parceiro "Animes - Mangás - Livros". O conto "A dor de uma princesa" está disponível para ser baixado pelo 4shared, ou lido virtualmente pelo Isuu, e é uma história ligada ao seu livro "Proteção à testemunha".

Um Crime pela Vida - (De Caso em Caso 1), Ricardo Biazotto:

Sinopse: 

Um assassino de mulheres solto. Um pedido de ajuda. Duas mulheres em perigo. Francesco Fracalossi, detetive da pequena cidade de Santa Clara de Assis, é arrastado para um caso que jamais imaginaria: mãe e filha correm risco de vida após ameaças de um homem que não tem respeito pelo próximo. Agora Francesco precisa tomar uma decisão rapidamente: chamar a polícia e deixar que a lei resolva o problema ou interferir antes que seja tarde demais? Até que ponto se pode chegar em defesa da vida?

Trecho do conto:

"Antes de subir a escadaria principal, indo ao encontro de minha condenação, refleti sobre o que acabara de fazer e cheguei à conclusão de que não tinha do que se lamentar ou se culpar. Havia cometido um crime pela vida de duas mulheres e, mesmo não sendo uma atitude digna de um bom homem, era o melhor que eu poderia fazer para evitar que Guilherme cometesse algum tipo de loucura no futuro. Só depois desta rápida reflexão subi os degraus, um por um, com lentidão, sem temer o que estava para acontecer".

Opinião Pessoal:

Eu ainda não cheguei a ler muitos romances ou contos policiais (por falta de oportunidade mesmo, não por não gostar); então, enquanto lia, fiquei lembrando do único livro do gênero que já tive o prazer de ler, que é "A regra dos dois minutos", de Robert Crais. Não que as histórias se pareçam, apenas o clima me transportou de volta àquela leitura que havia gostado tanto.
Confesso que no comecinho não estava muito motivada a lê-lo. Entendam, eu só posso ler pelo aplicativo da Kindle pelo meu notebook (o famoso Darth Vader), e quase não me sobrava tempo para me dedicar a essa leitura, pois ficava pensando no tanto de coisas que queria fazer no Vader. Acabava lendo apenas um parágrafo por dia, e cheguei a pensar que não acabaria nunca! Um dia me sobrou um tempinho livre e eu pensei: "Quer saber? Vou terminar de ler o conto hoje!". E li.
Ao final da leitura, fiquei refletindo sobre um bocado de coisas. Sem dúvidas é o tipo de história que mexe com suas estruturas mentais e te faz pensar: "Será que isso que aconteceu é certo? Será que eu faria o mesmo se estivesse no lugar dele? Até que ponto deve-se ir para defender a vida de alguém?". E gostei por que o final não foi o que eu imaginava, pois o que eu tinha em mente era um outro final que me deixaria tão decepcionada quanto fiquei ao ler "Êxtase". Não posso falar aqui o que eu pensava que iria acontecer para não dar spoiler... só posso dizer que o desfecho escolhido pelo autor é adequadíssimo, bem melhor do que eu previ.
A revisão do texto está muito bem feita, só encontrei um ou outro errinho de digitação, nada que incomode; e a escrita é bem fluida. Se você costuma comprar livros pela Amazon, adquira este conto, ele vale a pena!


A dor de uma princesa (parte 1), Dayla Assuki:

Sinopse: 

Alícia é uma pequena menina de olhos azuis, cachos dourados e muitos sonhos no coração. Uma criança comum, sim, de fato. Após a morte de sua mãe, essa pequena criança passa por situações realmente aflitivas que irão refletir muito à frente em sua vida.
Este conto é um antes do livro "Proteção à Testemunha"; e apresenta a infância de uma personagem do livro.

Trecho do conto:

"A pequena criança Alícia corre em meio a seus pais num tipo de brincadeira, pega-pega. Que criança mais ativa! Corre da sala para a cozinha, da cozinha para a sala e se joga no sofá afundando... Seus pais vêm logo em seguida se jogando e sorrindo, um abraço em grupo de olhos fechados e calor amoroso. Felicidade é o que não falta!"

Opinião pessoal:

No quesito revisão, este conto deixa um pouco a desejar, e quero fazer um protesto formal aqui: não gostei que foi dividido em duas partes, isso não se faz com uma leitora curiosa! Hehehe... Não leva a mal não, Dayla, é que justo quando eu pensei que o "babado" começaria a ficar forte, você colocou "Continua na parte 2"... Como assim?!
Tirando isso, notei que a linguagem e o estilo da história tem grande influência no gosto da autora por animes e mangás. Não sei se essa foi a intenção real dela, foi apenas o que me veio durante a leitura. Sei lá, fiquei pensando em "chibis"... hehehe.
"A dor de uma princesa" tem toda a doçura e delicadeza de uma criança, e começa a contar toda a dor que a pequena Alícia precisa suportar em seus pequenos ombrinhos. Se você tem um tempinho livre, não deixe de baixar e conferir!


Espero que tenham gostado da dica de hoje! Se você também quiser ver seu livro, conto, e-book divulgado aqui, anuncie no DSA!

Beijinhos Alados,
1 Comentários
Comentários

Um comentário:

  1. Muito obrigado pela leitura e por seu comentário sobre o meu conto, Sheila. Fiquei tão feliz de saber que teria um comentário sobre ele que a primeira coisa que fiz ao acordar foi acessar seu blog hahaha
    Deixando isso de lado, é muito bacana saber que você gostou da leitura e que ela causou esse tipo de questionamento. Ainda mais bacana saber que o final te agradou - depois me conta qual o final que você esperava.
    Acho interessante citar que tudo começou com algo que aconteceu com minha antiga vizinha (se você se interessar te conto depois).

    Beijos e MUITO obrigado por seu comentário. Você deixou um escritor feliz hoje.
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados