Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

07/08/2013

TAG: Meu blog em um livro!

Estava pensando há um tempo atrás numa ideia que tive para uma Tag. A princípio achei que era boba demais, que provavelmente ninguém quereria participar, mas como hoje estava sem ideia do que pôr no blog, pensei: "Por que não? Vamos tentar!", quem sabe dá certo, né?
Mas antes, queria agradecer a mais dois blogs que participaram da campanha "Queremos ler Doce Sonho Alado"! Fico muito feliz com a participação de ambos, ótimos blogs, recomendo:


Vou apresentar a ideia abaixo e indicar alguns blogs que há grande possibilidade de gostarem da Tag e aderirem também, mas se você não estiver na lista e gostar da Tag também pode publicá-la no seu blog, claro! Só peço que sigam as regras (não são muitas, prometo).

TAG: Meu blog em um livro!

Essa tag não é muito difícil, tudo o que você precisa fazer é um esquema de como seria um livro que contasse a história do seu blog. Não precisa escrever o livro, apenas dizer como seria o título, a capa, os títulos dos capítulos e uma pequena descrição de cada um dos capítulos. Vou fazer um exemplo com o meu Doce Sonho Alado, tudo o que você precisará fazer é mudar os meus dados para os dados do seu blog. Simples, não?

Meu blog em um livro:

Essa Tag foi criada pelo blog Doce Sonho Alado, e tem como objetivo estimular os blogueiros a contar a história de seus blogs de forma criativa, expondo os principais acontecimentos da trajetória de seus cantinhos. Para participar também, basta seguir as seguintes regras:
1. Copie as regras da tag e as inclua no início de sua postagem da tag (incluindo o cabeçalho acima, sem retirar o link do Doce Sonho Alado);
2. Escreva como seria um livro que contasse a história do seu blog, com título, capa, título dos capítulos e uma pequena explicação dos capítulos. Não é necessário escrever realmente o livro, apenas dizer como ele seria;
3. Depois da Tag, indique cinco ou mais blogs para participarem também e os avise sobre a Tag;
4. Não deixe de colocar também um link especial do blog que lhe indicou!

Doce Sonho Alado em um livro:

Título: Doce Sonho Alado, a história do blog

Capa:

 

Capítulo I - A história pré-DSA:

Antes do Doce Sonho Alado surgir, outros blogs meus menos importantes tentaram sobreviver na blogosfera. Dentre eles, destaco o "Paradoxalmente eu" (antes conhecido como "Butterfly Luna Daily"), onde começou a ser escrito o futuro livro "Doce Sonho Alado"; e também o "Up! My blog", uma tentativa de blog de encomendas de templates.

Capítulo II - Nasce o "My Purple Dreams":

Criado inicialmente como forma de divulgar os meus desenhos e para tentar vender desenhos por encomenda, o DSA surge na blogosfera com o nome "My Purple Dreams", no dia 27/04/2011.

Capítulo III - "Doce Sonho de Menina", blog de variedades:

A partir da minha vontade de ter um nome em português para o blog, ele passa a se chamar "Doce Sonho de Menina" e a incluir em seus posts tutoriais de desenho, tutoriais para blog, dicas, notícias da blogosfera, opiniões sobre livros, posts religiosos, reflexões da blogueira, música, humor, etc.

Capítulo IV - Tudo de bom.com.br:

Em 09/12/2011 o DSM passa a ter seu primeiro domínio próprio, e começa a crescer cada vez mais na blogosfera.

Capítulo V - 1 ano de história:

O DSM completa seu primeiro ano em ritmo de festa, com um mês inteiro de postagens especiais e o desafio "Meu Doce Sonho é...", tudo isso em abril de 2012.

Capítulo VI - Doce Sonho Alado:

Eu termino de escrever meu primeiro livro, chamado "Doce Sonho Alado", em 27/12/2012, que mais tarde também vem a ser o novo título do blog.

Capítulo VII - Um milhão de amigos:

Em 14/03/2013 o DSM consegue finalmente atingir a marca de um milhão de acessos totais, todos honestamente adquiridos.

Capítulo VIII - O meu Doce Sonho Alado:

A partir do dia 22/04/2013 (mesmo dia em que registrei meu livro no EDA) o blog muda de nome para "Doce Sonho Alado". Muitos não compreenderam a mudança, mas ela não tem a ver apenas com o livro homônimo, mas também com o fato do blog ser o primeiro "Doce Sonho Alado" que realizei.

Capítulo IX - DoceSonhoAlado.com:

A partir de 24/04/2013 o DSA passa a ter seu segundo domínio e sofre uma queda de acessos devido a mudança.

Capítulo X - DSA, A fênix:

O DSA completa seu segundo ano e em mais ou menos dois meses recupera os bons índices de acessos diários.

Capítulo XI - Amores impossíveis:

Em 19/05/2013 recebo a notícia de que terei um conto publicado na antologia "Amores Impossíveis", junto com mais outros 13 autores. A partir de então são publicadas entrevistas com todos os autores presentes na obra. O livro foi publicado em 28/06/2013 e está a venda na livraria virtual da editora Aped.

Capítulo XII - Queremos ler Doce Sonho Alado:

Até agora, dezesseis blogueiros já mostraram seu apoio para a publicação do livro "Doce Sonho Alado", que ainda não tem previsão de ser publicado. Mas a luta continua, e todos temos fé que logo uma editora se interessará!

Capítulo XIII - E vem muito mais por aí!

A história apenas começou, pretendo manter o DSA enquanto puder, sempre com muitas novidades (inclusive algumas que já estão confirmadas) e a mesma qualidade de sempre!

Blogs indicados:

www.metamorfoseparalela.com.br
www.daimaginacaoaescrita.com
www.blogovershock.com.br/
http://bosquedaleitura.blogspot.com.br/
http://justanimesemangas.blogspot.com/
http://aspalavrasfugiram.blogspot.com.br/
http://lerimaginarcriar.blogspot.com/
http://nataliamedice.blogspot.com/
http://www.reticenciando.com/
http://livroselivrosana.blogspot.com.br/
http://onlythestrong-survive.blogspot.com.br/

E então, gostaram da Tag? Se você também quiser participar, mesmo não tendo sido indicado, fique à vontade, não tem problema!

Aguarde as novidades que vem por aí, não deixe de continuar acompanhando a história do DSA!!!

Beijinhos Alados,
2 Comentários
Comentários

2 comentários:

  1. HAHA Achei interessante a tag. Eu só melhoraria a capa do livro, mas é mal de designer sabe como é né rs

    Beijo
    Baiana Literal
    tharcilalima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie Sheila!
    Muito legal sua tag! Parabéns pela criatividade e muito obrigada por indicar o blog ;)

    bjos
    Evy
    Bosque da Leitura

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados