Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

29/08/2013

Você no DSA VII - "Minha vida é um conto alado"

Já pensou em como seria se uma parte da sua vida fosse transformada em uma história, em um conto? É isso o que eu vou fazer no quadro "Minha vida é um conto alado": você enviará a descrição de um acontecimento da sua vida e eu o transformarei em um pequeno conto (se quiser, você pode se manter anônimo, inclusive). Legal, não? Vou explicar neste post todos os detalhes de como você pode participar. Caso esteja interessado, leia a postagem até o final!
Mas primeiro, tenho que deixar os meus agradecimentos a mais dois blogs que participaram da campanha "Queremos ler Doce Sonho Alado", não deixe de passar neles para conferir também estes posts, os vigésimo oitavo e vigésimo nono desta campanha:


Só falta mais um para completar trinta! Não tem nenhuma alma caridosa que me ajude a chegar a esse número? Caso tenha um blog, entre em contato comigo para eu possa enviar o material da campanha!
Agora vamos conhecer o novo quadro, espero que vocês gostem e participem!

Você no DSA VII - "Minha vida é um conto alado"

Finalmente estou tirando as "teias de areia" do quadro "Você no DSA"! Estava ficando com saudades de contar com a participação de vocês aqui no blog.
O quadro "Minha vida é um conto alado" é bem simples: você me envia uma descrição bem detalhada (quanto mais detalhada, melhor!) de um fato que aconteceu na sua vida que tenha lhe marcado de certa forma: uma situação inusitada, curiosa, emocionante, engraçada, assustadora ou até mesmo um sonho que você teve (sem deixar de avisar que é um sonho, para que eu possa utilizar isso na narrativa), e depois eu transformarei esta descrição em um pequeno conto (ou crônica, dependendo do texto que você mandar) e o publicarei aqui mesmo no DSA!
E você mesmo será o protagonista! Agora, se você quiser proteger sua identidade por qualquer motivo, pode também optar por usar um pseudônimo. E isso também vale para as pessoas que estão envolvidas na situação que você descreverá (aliás, recomendo que sejam mesmo usados codinomes para as pessoas que estiverem envolvidas, já que algumas pessoas podem se sentir expostas).
Serão publicados um ou dois contos por semana, dependendo da programação do DSA ou do número de inscrições recebidas.

Regras:

Para garantir o bom funcionamento do quadro, estou determinando algumas regras básicas. São as seguintes:
  • Não serão elaborados contos pornográficos, preconceituosos, violentos ou que desrespeitem pessoas e/ou instituições. Essa regra não tem apenas caráter religioso, também é devido ao meu blog não ser marcado como "conteúdo adulto", e eu poderia ser punida pelo Blogger caso publicasse contos destes tipos;
  • Assegure-se de que as pessoas envolvidas na situação não se importarão de que o conto seja publicado. Caso não queiram ser expostas, use nomes falsos na descrição;
  • E-mails que não conterem todos os dados obrigatórios não serão publicados;
  • A publicação será de acordo com a ordem de chegada do e-mail;
  • Todos os e-mails que seguirem as regras participarão do quadro, não é um concurso;
  • O texto pode ficar um pouco diferente da sua visão pessoal (já que eu não estava lá, não é? Hehehe), peço que você entenda que qualquer alteração tem caráter puramente artístico;
  • Qualquer participante pode solicitar a remoção ou alteração do texto após a publicação, caso ele gere algum tipo de problema;
  • Todos podem participar quantas vezes quiserem, mas peço que esperem um pouco para mandar a próxima inscrição, para que outras pessoas também possam ter seu conto publicado com mais rapidez;
  • Não envie a descrição já em formato de conto, eu é que farei a transformação!

Como participar?

Basta enviar um e-mail para sheila@docesonhoalado.com com os seguintes dados (os que estão em vermelho são obrigatórios):

Seu nome:
Deseja divulgar seu nome verdadeiro? ( ) Sim ( ) Não
Caso não queira, que pseudônimo quer que seja utilizado?
Idade (na época em que aconteceu o fato):
Blog/Site/Fanpage (caso tenha e queira divulgar):
Descrição detalhada do acontecimento:
Isso aconteceu: ( ) de dia ( ) de tarde ( ) de noite ( ) de madrugada ( ) entre horários (especificar)
Detalhes do cenário:
Detalhes dos personagens:
Título do conto:
Coloque a imagem que você deseja ilustrar o conto em anexo, ou cole aqui o endereço da imagem:
Outras observações importantes:

Os detalhes do cenário e dos personagens (coisas como cores, altura ou tamanho, nomes, idades, objetos, etc) são essenciais para que eu possa garantir uma linguagem fluida, peço que você seja bem generoso e explique isso muito bem. Não precisa se preocupar com erros ortográficos, explique os detalhes da forma que você souber explicar.
Assim que eu receber seu e-mail, mandarei uma resposta de confirmação (fique atento a sua caixa de entrada!) e assim que a postagem estiver programada mandarei um novo e-mail com a data e a hora de quando a postagem irá ao ar, junto com o link da mesma. Se você não receber resposta alguma em 48h, reenvie os dados.
Todas as postagens do quadro terão um link na página "Você no DSA", e serão publicadas em posts individuais. Não há previsão para o término do quadro, quando eu decidir terminar, colocarei um aviso.

Se tiver alguma dúvida, pode deixar um comentário ou falar comigo via e-mail, Facebook, Skoob que eu responderei, sem problemas!

Espero que tenham gostado do novo "Você no DSA" e que participem!!!

Beijinhos Alados,
2 Comentários
Comentários

2 comentários:

  1. Oi, Sheila-floooor!
    Eu admiro sua inovação constante! Adorei a ideia... Desejo poder contribuir participando (rs).

    Ah, marquei seu blog numa tag, espero que não se importe... :)
    http://myqueenside.blogspot.com.br/2013/08/meu-marido-literario.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Vou aguardar pra ver as histórias. Eu não vou mandar porque eu já iria escrever como um conto, que a única forma que consigo escrever fatos sobre mim.
    Eu gostaria de saber se posso divulgar o seu livro no meu blog e o que é preciso pra fazer isso. Entre em contato comigo, lá no blog pela aba contato. Bjus!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados