Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

09/08/2013

Divulgação: I Semana Edgard Cavalheiro

Vocês sabem, alados meus, que eu amo a literatura, e que gosto de divulgar tudo o que vale a pena ser conhecido. Por causa disso, hoje trago a divulgação de um evento interesantíssimo que acontecerá do dia 12 de agosto (segunda-feira) ao dia 18 deste mesmo mês (domingo) em Espírito Santo do Pinhal, São Paulo. Peço que, caso você se interesse e esteja por perto, dê uma passadinha por lá que valerá a pena.
Vale ressaltar que estará lá o super parceiro Ricardo Biazotto, blogueiro do Over Shock, que fará o lançamento do nosso livro "Amores Impossíveis". Eu queria muito estar lá também para prestigiar também o lançamento da nossa antologia, mas vocês sabem que não seria possível, a não ser que eu aprendesse a "aparatar" ou achasse uma chave da TARDIS... hehehe... Moro no RJ, e moro muito mal (na indomável Maré) seria difícil para mim ir a São Paulo... Bom, para quem quiser saber direitinho em que dia será, confira o link do release que está no fim desta postagem.

Sobre o evento:

Segue abaixo um trecho do release do evento, para que vocês possam entender melhor sobre o que ele trata:

Casa do Escritor Pinhalense fecha parcerias para a realização da Semana Edgard Cavalheiro

Em seu 13º ano de atividade, a Casa do Escritor Pinhalense “Edgard Cavalheiro” realiza um antigo sonho de criar uma semana em homenagem ao jornalista e biógrafo Edgard Cavalheiro. O evento acontecerá no Cine Theatro Avenida entre os dias 12 e 18 de agosto.
A ideia para a criação da Semana Edgard Cavalheiro surgiu na década de 80. “Sempre sonhei em fazer o encontro de escritores em nossa cidade, como fazia Edgard na década de 50”, revelou o poeta João Batista Rozon, presidente da Casa do Escritor e idealizador do projeto.
A Semana Edgard Cavalheiro é realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Espírito Santo do Pinhal, o Theatro Avenida, Secretária de Cultura do Estado de São Paulo, UniPinhal e Abaçaí, além de outros apoiadores e patrocinadores.
Em sua primeira edição, o evento recebe importantes nomes da literatura de um modo geral. A abertura do evento, por exemplo, acontece com a palestra de Luiz Ruffato, premiado escritor mineiro que recentemente recebeu o Prêmio Casa de las Américas. O historiador Marco Antonio Villa, autor do livro “Mensalão — O Julgamento do Maior Caso de Corrupção da História Política Brasileira”, também participa do evento ministrando a palestra “Política, História e Literatura”.
A grande atração do evento será o músico e escritor Cadão Volpato. Autor de quatro livros de ficção, Volpato apresentou o programa Metrópolis da TV Cultura e já contribuiu para os mais importantes jornais e revistas do país.
Além disso, os escritores Paulo Barja e Alexandre Staut também participam do evento, que terá ainda dois dias dedicados à Educação com palestras de Alexandre Camilo e Emília Cipriano.
Durante a Semana Edgard Cavalheiro também acontecerá a Feira do Livro de Espírito Santo do Pinhal. Haverá ainda apresentações musicais e teatrais, lançamentos de livros e homenagens.

Sobre Edgard Cavalheiro

Edgard Cavalheiro (1911-1958) nasceu em Espírito Santo do Pinhal, interior de São Paulo. Foi escritor, crítico, jornalista e grande biógrafo. Colaborou em inúmeros jornais, incluindo o Estado de São Paulo, e publicou várias biografias, como obras sobre Garcia Lorca, Fagundes Varela, Álvares de Azevedo e Monteiro Lobato, de quem foi um grande amigo. Publicou ainda outras 67 obras. Edgard Cavalheiro foi presidente e um dos fundadores da Câmara Brasileira do Livro e idealizador do Prêmio Jabuti, a principal premiação literária do país. Foi ainda o responsável pelo pedido de tombamento do Sítio de Lobato e narrador de histórias de seu grande amigo em um programa de rádio chamado "No Sítio do Pica Pau Amarelo". Faleceu na capital paulista na tarde de 30 de junho de 1958.

E então, curtiu o evento? Para ficar por dentro de todos os detalhes, ler a programação e etc, seguem abaixo dois links. O primeiro é o release do evento, o segundo é o link do blog da Casa do Escritor Pinhalense, que organiza a Semana Edgard Cavalheiro:


Não perca os próximos posts do DSA, novidades ainda virão!!!

Beijinhos Alados,
1 Comentários
Comentários

Um comentário:

  1. Sheila, muito obrigado pela divulgação da Semana Edgard Cavalheiro (apesar de já fazer quase um mês kkk). Apesar de um público baixo, o que é esperado para uma cidade do interior, o evento foi um sucesso em todos os sentidos e ainda tive o prazer de conhecer pessoas fantásticas como Luiz Ruffato e Cadão Volpato. No mínimo inesquecível.
    Muito obrigado.

    Beijos!
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados