Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

16/07/2013

Sejam bem-vindas Luna e Barbie!

Barbie e Luna
Desde ontem chegaram aqui em casa duas novas moradoras: a Luna Leia e a Barbie Ashley, nossas duas lindas ratinhas de estimação.
Não, elas não são hamsters, nem porquinhas-da-índia, nem topolinas; elas são RATAS mesmo, no sentido literal da palavra. São da espécie rattus novergicus, conhecida popularmente como mecol, ou Twister, ou simplesmente como "ratos de laboratório". Pois é, exatamente estes que são utilizados em experiências científicas e tudo mais. Claro que não se pode sair pegando qualquer rato na rua, eles passam doenças e são muito ariscos (longe de mim chegar sequer perto deles!), os ratos Twister sim são limpos e não passam doença alguma.
E então você pergunta: "O que deu na cabeça de vocês para terem ratos de estimação?". Bom, eu já tive uma porquinha-da-índia que viveu cerca de cinco anos, posso dizer que comparadas a ela as novas "meninas" aqui de casa são duas flores! Deixe-me explicar melhor: os ratos mecol são extremamente dóceis e carinhosos (desde que acostumados desde cedo para o contato humano), praticamente não vocalizam (minha porquinha-da-índia, ao contrário, fazia uma barulheira que só vendo!), não ficam muito grandes e são muito inteligentes. Creio que seja o roedor ideal para se ter como bicho de estimação. Estou apaixonada por elas, são uns verdadeiros amores!
Mas preciso falar de cada uma separadamente, pois já percebi que elas tem personalidades diferentes (ainda que elas tenham acabado de chegar).

Luna Leia:

A Luna é a minha filha. Escolhi o nome como homenagem a Luna Lovegood (Harry Potter) e a Princesa Leia (Star Wars), duas personagens que gosto muito. Ela ficou muito quietinha enquanto estávamos trazendo as duas para casa, mas assim que se acostumou com a gaiola dela começou a escalar as grades, a andar na rodinha por dentro e por fora (mais por fora do que por dentro), pegava a comidinha e acabava derrubando no compartimento da serragem (onde elas fazem as "necessidades"), pegava outra e derrubava outra vez (e não descansava até comer um inteiro)... hehehe...
Já percebi que ela gosta muito de beber água e de perturbar a Barbie!

Luna Leia

Barbie Ashley:

A Barbie é minha sobrinha (ela é da minha irmã Denise). O nome é em homenagem a boneca Barbie e a Ashley Tisdale. A Barbie ficou bastante agitada no caminho até em casa, aprontou das suas na gaiola; mas num determinado momento Denise colocou-a na casinha que tem na gaiola. Quem disse que ela queria sair? Inclusive minha irmã tentou fazer ela sair de lá colocando a casinha com a entrada para baixo, mas ela se agarrou lá dentro (foi muito engraçada a cena... rs) e não saiu nem com "a peste". Só mais tarde ela desceu, brincou com a Luna, as duas entraram juntas na casinha, brigaram por comida... Tem que ver como elas aprontam!


Barbie Ashley

E vocês me perguntam: "Se as duas são brancas, como vocês fazem para saber qual é qual?". Acreditem, a gente já deu um jeito!

Elas são filhas biológicas de Rabinho e Belinha, ratinhos que são da Talita da página "Rabinhos Twisters", do Facebook. Se você é do Rio de Janeiro e também deseja ter o seu mecol, pode entrar em contato com ela; constantemente nascem novas ninhadas. Eles custam apenas R$ 15,00 cada + transporte (a Talita marca com você o lugar para ir buscá-los). A página dela é a seguinte, pode confiar que ela é show-de-bola:


Assim que nossas meninas aprontarem mais coisas, farei uma nova postagem, inclusive com mais fotos!!!

Beijinhos Alados,
3 Comentários
Comentários

3 comentários:

  1. Que fofinhas. Eu nunca tive um rato de estimação, tenho um pouco de medo. kkkk. Não iria conseguir cuidar. Os nomes são bem criativos. Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Gostei dos nomes, mas acho que eu não teria ratinhas...sei lá, acho que eu me sentiria meio que preconceituosa já que os ratos pretos (na verdade cinzas) que apareceram por aqui, eu matei :(


    ResponderExcluir
  3. Eu vi as fotos no Face e não sei por que não comentei, dai sabia que vc iria falar delas aqui e aqui estou eu.
    Elas são LINDAAAAAS... claro que não posso ter um desses em casa, pois meu 12 gatitos não iriam descansar até pegar um e vc sabe fazer o que... rsrsrsrsrs... são lindas amiga.
    Cuide bem delas, pois dependem de nós pra tudo e se ficarem doentes, leve ao vet, não deixem sofrer... parabéns pela escolha é bom ver meninas sem este preconceito de ratinhos, quero dizer ratinhas.
    bj pra vc e bj pra elas.

    http://www.artesdosanjos.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados