Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

05/07/2013

Novo desenho da Evangeline!

Alados meus, hoje vou mostrar a vocês um desenho que fiz mais ou menos ao longo de uma semana (claro que não fiz direto, fui elaborando-o aos poucos) que retrata ninguém mais ninguém menos que a personagem principal do meu livro, a Evangeline Maria Ayler (Evie, para os íntimos). Também vou contar detalhadamente como foi minha experiência ao fazê-lo, um processo, por sinal, bem trabalhoso que valeu a pena!
Maaaas primeiro, preciso dizer que saíram mais duas postagens da campanha "Queremos ler Doce Sonho Alado". Quero avisar às editoras do meu Brasil que muita gente já está querendo ler o meu livro, não percam essa oportunidade de publicar um Best-Seller... hehehe... (eu tenho que valorizar a minha obra, oras!). Enfim, aí estão os posts, não deixe de  prestigiar estes blogs maravilhosos com sua visita:


Sou muito grata às duas, nada me deixa mais feliz do que ver o carinho das blogueiras! Se você também quiser participar da campanha, basta falar comigo que eu enviarei o material. Não é nada complicado demais, você só precisará fazer uma postagem divulgando o livro DSA, só isso.

Novo desenho da Evangeline:

Agora vamos ao desenho. Como sempre, usei os programas "The Gimp" e "PhotoScape" para editá-lo (mais o Gimp do que o Photoscape, para falar a verdade).
Desta vez eu procurei fazê-lo do jeito certo, fui adicionando uma camada para cada parte do desenho. Primeiro fiz o cabelo, a cabeça e depois fui descendo. Também separei em camadas o contorno, a luz e a sombra. Aliás, usei para a sombra/luz a "Desfocagem Gaussiana", coisa que eu não utilizava muito até então e que faz uma diferença absurda!
Por último adicionei o fundo. Demorou bastante para completar o desenho, pois optei por fazê-lo originalmente num tamanho grande (mais ou menos no formato A5) e isso provocou vários travamentos no Lalo (o meu computador), que não aguenta "emoções fortes" (o bichinho dó tem uns 275Mb de memória, acho). Por isso fui fazendo em parcelas, um pouquinho por dia. Precisei de muita paciência, pra falar a verdade.
Todavia, amei o resultado final. Não sei se acertei 100% da posição da sombra e da luz... ainda assim o efeito ficou bem legal:

Evangeline Ayler - Segundo desenho

Essa imagem retrata uma passagem específica do livro, ela vem do meio do capítulo XVII, quase no final da trama. Não posso revelar mais do que isso, quero deixar todo mundo bastante curioso, vocês só saberão o que se passa nessa hora quando o Doce Sonho Alado for publicado.
Até o dia em que vocês puderem ler a história, não farei mais nenhum desenho neste calibre. Não que eu não queira, só acho que é melhor manter um suspense (sem falar que quero descansar um pouco)... Talvez eu desenhe um ou outro personagem em anime ou chibi, mas numa imagem como essa, só depois, beeeem depois.
Espero de todo o coração que logo vocês possam saber mais sobre a Evie, aproveitar as aventuras dela e conhecer toda a minha galera "alada". Estou numa agonia tremenda por não poder divulgar o meu livro... tenho que esperar mais um pouco e alimentar a esperança de que encontrarei uma boa editora para ele. Peço que vocês rezem (ou torçam) para que eu consiga publicar o meu bebê, independente de sua religião; saber que eu posso contar com os pensamentos positivos de vocês me deixaria muito contente!

Por hoje é só, não percam a música de amanhã!

Beijinhos Alados,
4 Comentários
Comentários

4 comentários:

  1. Gostei muito do seu desenho. Você tem talento. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Que bonitinho o desenho, hum uma rosa negra

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o desenho e não vejo a hora de poder segurar esse livro(adoro cheiro de livro novo)

    ResponderExcluir
  4. SPOILER! SPOILER! SPOILER! SPOILER! SPOILER! SPOILER! SPOILER! SPOILER! SPOILER! SPOILER! SPOILER! SPOILER! SPOILER! SPOILER! SPOILER! SPOILER! SPOILER! SPOILER!









    Darkrose, um quadro maravilhoso

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados