Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

28/07/2013

Os frutos da Jornada Mundial da Juventude

A Jornada não termina hoje, está apenas começando, pois agora vem a missão (mais difícil, aliás) de levar os ensinamentos de Cristo aos quatro cantos do mundo, de mostrar que a JMJ não foi apenas uma euforia passageira, mas sim o início de uma longa estrada de evangelização verdadeira. Todavia, como meu trabalho voluntário na Fun Zone do aeroporto Galeão acaba daqui a pouco, ao meio dia (essa postagem é programada, escrevi-a ontem), preciso dizer a vocês tudo o que descobri nesses seis dias de serviço.
Neste meio tempo, estive em contato com peregrinos e voluntários de todas as nacionalidades possíveis; e trabalhar no aeroporto internacional significa que na maioria das vezes não atendemos brasileiros. Sério, na terça-feira tive que falar espanhol tantas vezes que quando vinha alguém falando em português até me confundia... hehe...
Uma coisa que me impressionou foi a coragem deste povo de Deus, que vem parar aqui no Rio de Janeiro pouco sabendo sobre como se deslocar por esse labirinto de concreto. Sem dúvida mostraram muita confiança na providência divina, coisa que admiro demais!
Poderia ficar horas escrevendo sobre cada história que se passou por lá, entretanto, posso resumir todas dizendo apenas que foi uma semana de particular demonstração do amor a Cristo. Seja vindo dos alegres peregrinos, cheios de expectativas e esperanças; ou de nós, exauridos voluntários, que nos desdobramos para garantir que a JMJ fosse um sucesso.
Tive a oportunidade de ver o Papa bem de pertinho na quinta-feira, em sua visita a Manguinhos. Não fui a muitos dos eventos, mas creio que o principal mesmo, o que mais me satisfaz, foi ter ajudado como voluntária. O resto é apenas complemento.

Foto tirada por minha irmã Denise na visita do Papa Francisco a Manguinhos

Espero que você tenha aproveitado também a JMJ, ainda que apenas espiritualmente, e que ela também tenha trazido bons frutos para a sua vida!!!

Que Deus nos abençoe!
3 Comentários
Comentários

3 comentários:

  1. Embora eu não tenha participado, o evento foi realmente lindo e cheio de paz e fé. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Embora eu ñ tenha participada, A JMJ realmente foi muito emocionante e especial!!!! (AH!!!! CARACA, chegou bem pertinho do Papa!!! que emoção!!! bejos da Juju!!!

    ResponderExcluir
  3. Não deu para eu participar, mas acompanhei pela televisão. Foi muito emocionante ver todas aquelas pessoas unidas por um só objetivo, que são os ensinamentos de Cristo. Bjus!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados