Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

04/07/2013

Novas dicas para divulgação de blogs!

Dicas para Divulgação
Alados, desde a última vez em que postei sobre divulgação, a blogosfera mudou e muito. Coisas que valiam no passado não valem mais, sem contar que eu amadureci muito ("blogosfericamente" falando) desde então. Claro que nada do que eu disser neste post garantirá o sucesso do seu cantinho, tudo depende, sobretudo, de um bom conteúdo.
Qualquer dica daqui ou de outro blog não passa de um detalhe extra que pode ajudar, ou não. O investimento num bom conteúdo é algo seguro, que tratá acessos constantes. Se você usar truques de divulgação, vai conseguir acessos sim; porém, estes visitantes trazidos por divulgação só se tornarão seguidores fiéis se o seu diário virtual for de qualidade.

Novas dicas para divulgação:

Você que já tem o seu blog, já o usa a um tempo, e não sabe o que fazer para dar um up nas estatísticas; leia bem o que eu vou escrever e guarde os seguintes itens na memória:

1. Tenha sempre um link do seu blog no seu perfil:

Ultimamente, muitas pessoas estão optando por usar o perfil do Google Plus vinculado ao Blogger. Ok, pode usar, desde que esteja bem visível nele o link do seu blog. Digo isso pois quando comentamos num blog, o dono do mesmo pode querer retribuir, ou desejar entrar em contato com você; e se não houver o link do seu blog num lugar "achável", você pode perder uns bons acessos.
Eu, pessoalamente, prefiro mais o perfil do Blogger mesmo, que não pesa nada e tem o link do blog em destaque.

2. Evite colocar o link do seu blog nos comentários:

No post anterior eu havia dito que era essencial que sempre colocássemos nossos endereços nos comentários... isso foi antes de entrar em rigor a regra da "Política de Conteúdo" do Blogger que diz que endereços nos comentários podem ser interpretados como Spam. Portanto, evite colocar qualquer endereço no seu comentário, a punição para tal ato é bem severa: você terá seu blog deletado.
Ah, se quiser usar a opção "Nome/URL" nos comentários, fique a vontade. O ruim é que nem todos os blogs tem essa opção ativa...

3. Para divulgações em pequena escala, seja natural:

Se você quer divulgar seu blog de forma mais "tímida", visite outros blogs e comente neles de forma natural e o mais sincera possível. Nada de usar o famoso "Seguindo, segue de volta?". É certo que praticamente todos os blogueiros o ignorarão se você não falar nada sobre a postagem.

4. Em grandes divulgações, não use os comentários:

Em divulgações de sorteios, promoções, ou qualquer outro assunto em que seja indispensável o envio de links, prefira fazê-lo via e-mail ou pelo Facebook, já que, como eu já disse acima, divulgações de endereços na área de comentários do Blogger pode causar a exclusão do seu blog. Por isso é primordial que você encontre os contatos da maioria dos blogs que visitar.

5. Procure contatos na sua área de interesse:

Não adianta se divulgar num blog literário se você detesta ler, nem num blog de moda se você não está nem aí para as tendências. Procure criar amizades com donos de blogs que lhe interessem, pessoas com as quais você pode conversar com facilidade.

6. Nunca use geradores de acesso automático:

Eu nunca nem pesquisei sobre serviços assim, mas sei que eles existem. Além de você estar correndo o risco de ser punido pelo Blogger e/ou de não aparecer na pesquisa Google, você não saberá se o seu blog está realmente sendo lido, e não poderá controlar quais postagens estão fazendo sucesso. Não vale a pena mentir, dá muito mais satisfação dizer que você ralou muito para conseguir seus acessos.

Por enquanto só são essas as dicas. Assim que eu tiver mais, compartilharei-as com vocês, meus alados!!!

Beijinhos Alados,
11 Comentários
Comentários

11 comentários:

  1. Gostei das dicas, não sabia dos geradores de acesso, mas não me espante que exista isso. Tem até gerador de seguidor para twitter Oo

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, bem boas !
    Da uma passadinha no meu blog?
    Segue se gostar?
    http://theworldoflena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amei estas dicas!! Ajuda bastante :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que a Lena não leu a parte do 'não deixe endereço nos comentários' rs

      Olha, vou confessar que hoje em dia me dá preguiça a política da boa vizinhança...o tal ter que comentar num blog pra receber visita no meu. Se eu chego num blog e leio um post que me interessa eu comento, normalmente procuro mais um ou dois posts , dou meus pitacos, mas não fico esperando que a pessoa me visite, comento porque achei que o blog merecia. Acho que meio que cansei da cadeia 'visitei, me visitou de volta, não olhou mais nada no post e não voltou ...'. Na blogosfera essa troca de comentários até funciona, mas só se a blogueira for focada nisso, for sociável. Conheço blogueira que consegue fazer isso com sucesso. Não é meu caso :)

      Excluir
  4. Obrigada pelas dicas Sheila. Eu nem sabia desses geradores de acessos. Mais uma que aprendi com você. Obrigada. Bjus!

    ResponderExcluir
  5. Boas dicas, eu pessoalmente não sabia dessa nova política do Blogger. Nunca lembro de ter usado links nos comentários, mas ficarei mais atenta agora. Imagina que horrível: um belo dia você chega e seu blog não está mais lá!

    E obrigada pelo toque do Google+ também. Mudei hoje e nem me atentei para esse detalhe.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. nice blog darling!

    follow you!!

    and you follow me?:33


    www.beautyandfashion-makeup.blogspot.com

    thx

    ResponderExcluir
  7. Entra la , please.
    http://obeijoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ótimo post!

    Divulgue seu site/blog no agregador Evitrinne. É rápido e não precisa cadastro!
    evitirnne. com/blogs

    ResponderExcluir
  9. DÁ uma passadinha? http://biologiaempratica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. ótimas dicas, falta nós cobrarmos um pouco mais também
    Afortunado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados