Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

09/07/2013

Aprenda idiomas gratuitamente com o Livemocha!

Antes de começar, alados meus, gostaria de agradecer ao Prosacast pela menção especial que eles fizeram ao Doce Sonho Alado, na terceira página deste maravilhoso podcast. Não deixe de passar lá e conferir, eu recomendo: Página 3 do Prosacast.
Hoje vim compartilhar com vocês uma dica imperdível! Assim como fiz quando conheci o Busuu, hoje também falarei sobre uma rede social onde podemos aprender diversos idiomas, e o melhor: é de graça. Quer dizer, há a opção paga, onde há um suporte de tutores oficiais, possibilidade de download de arquivos e textos que explicam a gramática da língua estudada, mas dá para aprender muita coisa sem pagar nada. O que já é uma grande diferença do Busuu, onde só poderíamos aprender do jeito certo até certo ponto sem pagar.

Aprenda idiomas gratuitamente com o Livemocha!

O aprendizado começa de forma simples, você cria sua conta, escolhe o idioma que quer aprender, escolhe um avatar pré-determinado e já pode começar a ter suas lições online (nem precisa confirmar o e-mail).
O que mais chamou a minha atenção neste site é a diversidade de exercícios para a fixação do conteúdo: há uma introdução com uma música (amei, musiquinhas são ótimas para deixar a lição bem gravada na nossa mente), tem também o vocabulário, exercícios em que você apenas responde a perguntas, outros em que você ouve um áudio e reproduz o que foi dito, há inclusive a possibilidade de gravar a sua voz pronunciando as palavras e posteriormente ser corrigido por membros que tenham o idioma em questão como língua nativa (não pude fazer o exercício por não ter microfone instalado, mas cheguei a dar uma olhadinha).
Outra vantagem é a possibilidade de partir para outras lições sem precisar ter concluido todas as tarefas da anterior. Isso é bom pois às vezes a pessoa simplesmente não pode fazer a atividade por problemas técnicos (como foi o meu caso com o microfone).
Você pode começar pelo mais básico do conteúdo (a primeira unidade apresenta o alfabeto) ou pode navegar em lições mais avançadas. Ainda não cheguei a explorar muito o site, então não posso dizer até que grau de dificuldade pode-se chegar.
Enfim, esta é uma boa dica para quem quer saber mais sobre as línguas ensinadas por lá que, segundo a Wikipédia, são: Inglês americano, Espanhol (castelhano), Língua persa, Francês, Alemão, Italiano, Hindi, Japonês, Português brasileiro, Português europeu, Grego moderno, neerlandês, Língua romena, Estônico, Língua búlgara, Língua finlandesa, Russo, Mandarim padrão, Islandês, Língua coreana, Língua árabe, Turco, Língua polaca, Língua ucraniana, Língua húngara (magiar), Croata, Língua tcheca, Língua eslovaca, Língua urdu, Catalão, Sueco, Hebraico, e Esperanto. Jesus, tem língua que eu nem sabia que existia!
Não perca tempo, clique no link abaixo e comece agora mesmo a aprender o idioma que você tanto sonha falar:


Só dou um aviso, em alguns computadores o site pode ser um pouco pesado e vez ou outra ele fica indisponível, mas volta segundos depois.

Pretendo amanhã falar a minha opinião sobre a antologia "Amores Impossíveis", livro que já estou concluíndo a leitura. Não perca!!!

Beijinhos Alados,
1 Comentários
Comentários

Um comentário:

  1. Realmente é muito bom esse site! Eu já fiz a minha conta nele e estou aprendendo muito bem :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados