Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

14/06/2013

Avisos + Prosacast

Hoje recomendarei a vocês, alados, um podcast que promete ser incrível; mas antes gostaria de dar uns avisos rápidos sobre coisas daqui do blog:
Primeiro queria falar que no dia 12 saiu o primeiro post da campanha "Queremos ler Doce Sonho Alado". É uma pequena campanha divulgacional que estou fazendo para chamar a atenção de futuros leitores do meu livro. A princípio estou chamando apenas os parceiros e alguns blogs amigos, todavia, se você também quiser participar, basta falar comigo que eu enviarei o material para elaborar a postagem. Para ver o primeiro post da campanha, confira o link abaixo:


Confesso que postagens assim me ajudam um pouquinho a não desistir. Pode crer, esta espera pela resposta de editoras é uma verdadeira tortura para quem é ansiosa como eu. O que eu quero mesmo é que vocês leiam logo "Doce Sonho Alado" e pronto! Hehehe...

Também quero dizer que pretendo voltar com o antigo "Papo DSM" (que agora será "Papo DSA")  assim que as reformas nas postagens acabarem. O que, espero eu, não demorará muito.
O novo Papo DSA contará com um sistema que facilitará muito a participação de vocês e também na hora de editar a postagem. Mas isso é assunto para o dia em que ele voltar... enquanto isso, aceito sugestões para temas!

E, por último (mas não menos importante), lembram que há um tempão eu mostrei aqui a camiseta que fiz com o logo do DSM? Pois é, agora fiz com o do DSA. Veja só como ficou:

Camiseta Doce Sonho Alado

Agora eu tenho asas e tudo! Hehehe... E continua tendo o lacinho na manga. Só acho uma pena que não dá para vocês verem o brilho, pois eu pintei com cola para tecido com glitter prata... Avisos dados, vamos ao post:

Prosacast:

Tudo o que é bom merece ser divulgado. E, acredite, eu não divulgo nada que não seja realmente bom. Pode conferir, todas as minhas indicações são sempre sinceras. Agora, se você não acredita na minha sinceridade o problema é seu, pois minha consciência está limpa. Hehe...
Portanto, hoje trago uma dica de um podcast cujo objetivo é muito nobre e contém ideias que eu apoio sem pestanejar. Mas, antes de falarmos sobre ele, vejamos o que é um podcast.

O que é um podcast?

Como eu também não sei rsponder direito a essa pergunta, vejamos o que diz a nossa amiga Wikipedia diz sobre o assunto:
"Podcast é o nome dado ao arquivo de áudio digital, frequentemente em formato MP3 ou AAC (este último pode conter imagens estáticas e links), publicado através de podcasting na internet e atualizado via RSS. Também pode se referir a série de episódios de algum programa quanto à forma em que este é distribuído. A palavra é uma junção de Pod-Personal On Demand (numa tradução literal, pessoal sob demanda) retirada de iPod e broadcast (transmissão de rádio ou televisão). O podcast em vídeo chama-se "videocast", frequentemente em arquivo formato MP4".

O que é o Prosacast?

Agora que já sabemos mais ou menos como é o formato da coisa (nunca confie com 100% de certeza na Wikipédia, heim!), vejamos o que vem a ser o Prosacast. Quem enviou essa definição foi o Wesley de Andrade, que vocês já devem conhecer da entrevista que fiz com ele:
"O Prosacast é uma conversa descontraída entre leitores com um único e simples objetivo: levar essa paixão pela literatura e tudo o mais ao máximo de pessoas possível! Somos, acima de tudo, amantes desse universo literário e queremos desmistificar essa "aura negra" que existe no Brasil sobre esse assunto. O programa é composto por Jhonatan Carneiro, Fernanda Sasso, Jorge Ferreira (vocês o conhecerão a partir da terceira página) e Wesley de Andrade".
Então você me pergunta: "Mas como nós poderemos acompanhar estes papos?". Ora, eu respondo: curtindo a seguinte página:


Ou acompanhando pelo seguinte blog (que é provisório pois eles logo lançarão um site):


Espero que vocês deem uma olhada nem que seja apenas pela curiosidade de ver como tudo funciona. Eu amei a ideia, principalmente porque concordo plenamente com o fato de que nosso Brasil está precisando urgentemente de uma dose cavalar de apreço à literatura bem nas veias. Já está mais do que na hora de os pais pararem de comprar apenas bolas de futebol para seus filhos e, ao menos de vez em quando, comprem um livro de presente; para que desde cedo eles embarquem neste mundo mágico que a literatura nos proporciona.
Aliás, tenho uma sugestão de slogan para eles: "Prosacast: deixando o Brasil menos burro". Kkkkk... Brincadeira, não levem isso a sério, please!

Então, não deixem de conhecer a ideia. Amanhã teremos uma música maravilhosa, não percam!

Beijinhos Alados,
0 Comentários
Comentários

Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados