Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

06/06/2013

Uma "amostra grátis" do meu livro + Evangeline

Alados amigos, hoje trago duas coisas vindas do meu livro, que ainda não foi publicado (infelizmente) mas que tenho fé que logo será: primeiro, uma pequena amostra do conteúdo do primeiro capítulo (e parte do prólogo); depois, apresentarei a vocês a minha personagem principal. Nada que traga spoiler, apenas umas curiosidades sobre como ela é e como a criei.

Uma "amostra grátis" do meu livro:

Anteontem decidi fazer algo mais elaborado para chamar a atenção de possíveis futuros leitores do meu livro. Para isso, peguei uma parte do prólogo e do primeiro capítulo (imagino que seja só 50% do texto completo), fiz um PDF e disponiblilizei-o no Scribd.
Antes de lê-lo, queria que vocês dessem uma olhada no antigo trecho do livro, que eu havia publicado aqui no DSA quando ainda estava começando a escrever minha obra: http://3.bp.blogspot.com/-bK9HGKKlY_4/Tgs6FRNUphI/AAAAAAAAAVE/hbhfAQ6-c-s/s1600/14930634092_m46wx.jpg
Compare só com o texto atual. O engraçado é que eu permaneci com o mesmo trecho, mas evoluiu tanto que chego a ficar com vergonha do antigo... Hehehe...

Para ver o arquivo no Scribd, clique no link abaixo:
http://pt.scribd.com/doc/145765771/Doce-Sonho-Alado-Amostra

Depois de lê-lo, volte aqui para deixar sua opinião, ela é muito importante para mim (pricipalmente porque estou morrendo de curiosidade para saber a opinião de vocês).
Se você gostou, convido-o a participar da campanha "Queremos ler Doce Sonho Alado". Tudo o que você precisa fazer é usar as hashtags #QueremosLerDSA e #DoceSonhoAlado no Twitter; e/ou fazer uma postagem no seu blog recomendando o Doce Sonho Alado para seus leitores. Caso queira fazer a postagem, entre em contato comigo para que eu possa lhe enviar o material.
Ah, se quiser saber mais sobre minha história, visite a página "O Livro".

Não deixe de comentar a sua opinião! Agora vamos conhecer a minha protagonista, a Evangeline:

Personagens DSA - Evangeline:

Nome completo: Evangeline Maria Arcanjo Ayler
Apelido: Evie ou Eve
Significado do nome: aquela que trás boas novas. Vem do latim Evangelium que vem do grego eu ("boas") e angelma ("novas").
Data de nascimento: 15/09/2000 (dia de Nossa Senhora das Dores).
Personalidade: ela é uma amiga fiel e muitas vezes divertida, mas tem seus momentos de ousadia e petulância. Acima de tudo, não suporta o fato de não saber da verdade completa das coisas que acontecem a sua volta.
Curiosidades: a princípio, Evie não era minha personagem principal; ela estaria, na verdade, no lugar de Roxane, como prima de consideração da personagem principal (embora não fosse filha de Último Wing, mas sim de Eleanor, sua irmã). No começo da história era Louise a estrela principal. Enquanto escrevia a história, porém, notei que a Lou estava com a personalidade muito fraca, seria a típica personagem principal aguada que eu tanto detesto. Para remediar, troquei-a de lugar com a Evie, que era uma das minhas personagens favoritas na época; e dei a Louise uma nova personalidade, que seria a de uma antiga personagem minha, a Ananda. O engraçado é que eu não fiz uma troca apenas de personalidade, troquei completamente as personagens de lugar. Também tive de abrandar um pouco o seu gênio, pois antigamente a Evie era extremamente rebelde e, como personagem principal, ela precisaria ter um certo limite.
Quanto ao nome, nem me lembro de onde o tirei. Só sei que na época em que a criei havia em algum lugar uma personagem de nome "Evangelina". Eu pensei: "Legal, mas prefiro Evangeline", e adotei o nome para minha história. Uma das últimas coisas que notei sobre o nome é que ele tem exatamente 10 letras (gosto do número 10, só pela razão de ser o número mais redondo que existe). Outra coisa que notei foi algo que achei lindo: EVANGELINE. Fofo, não?

Essa é a minha "bebê" principal. Espero que tenham gostado dela! Os demais personagens só serão postados quando eu conseguir publicar o livro (o que espero, de todo coração, que não demore muito).

Beijinhos Alados,
4 Comentários
Comentários

4 comentários:

  1. Oi flor, desculpe a demora em te responder, mas se tiver de pé ainda o post sobre o seu livro, eu aceito sim. Pode me mandar o material necessário que eu faço o post. Beijos!

    PS: Tô amando seu livro, vc escreve muito bem!

    ResponderExcluir
  2. Sheila claro que eu vou divulgar sobre o seu livro, vou pensar em algo interessante, mas vc divulgar parte (mesmo que pequena) dele não pode prejudicar na publicação? Bem, não sei como funciona isso, é que já li em concursos, por exemplo, o tal 'só aceitamos material 100% inédito".

    A descrição da personagem principal é interessante, preciso mandar o link pro Ricardo pra ele ver que não é só com ele que acontece isso de uma personagem acabar ganhando espaço, trocando de posição na história, essas coisas :)

    ResponderExcluir
  3. Olá gostei muito da nova versão, ficou bem detalhara e com vocabulário bem amplo e rico, está muito interessante e nos deixa bem curiosos e consegue prender bem nossa atenção...
    Pode mandar o material pra fazer o post.
    Bjuss...

    ResponderExcluir
  4. Já fiz a Postagem, dá uma olhadinha lá e vê se tenho que mudar algo..
    Bjuss...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados