Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

23/06/2013

Deus e as manifestações

Dizem por que "O gigante acordou". Não me entendam mal, acho isso muito bom, realmente a mudança teria de começar por algum lugar. E, fora alguns vândalos que não tem noção do que fazem, as manifestações são realmente um bom primeiro passo.
Mas sabe o que eu gostaria mesmo? Que o povo lembrasse de acordar na hora de ir às urnas. Que os brasileiros acordassem na hora de educar seus filhos da maneira certa, que estivessem atentos às pequenas coisas do cotidiano, que todos pudessem ver que um Brasil melhor começa em nossos atos mais mínimos.
Vai me dizer que você não gostaria de viver num país onde as pessoas realmente respeitassem umas as outras? Vai me dizer que não seria bom se todos evitassem ao máximo sujar as ruas, ou procurassem não danificar o patrimônio público? Seria tão bom se todos percebessem que a "ordem e o progresso" começam a partir do respeito às leis, do querer ajudar e proteger seu país e seus compatriotas!
E mais do que isso: por que não dizer que seria bom se as pessoas realmente seguissem os ensinamentos de Cristo? Aquilo que está escrito na Sagrada Escritura não são apenas frases bonitas para serem usadas como quotes nas redes sociais, elas precisam estar entranhadas ao âmago do nosso ser e, sobretudo, estarem presentes em cada um dos nossos atos.
Então, se você me perguntar: "Sheila, como você acha que o Brasil pode se tornar uma nação melhor?"; eu responderei: acredito que isso só seria possível se cada um de nós realmente mergulhasse mais profundamente nos mistérios de Deus, se O escutássemos de verdade, e não O fizéssemos apenas um recurso a clamar para satisfazer nossas vontades. Se realmente amássemos a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a nós mesmos, não haveria tribulação alguma com poder suficiente para nos deixar caídos ao chão.
E veja que não estou me referindo somente a uma religião em particular. Como católica praticante, é óbvio que torço para que mais católicos surjam e os existente realmente procurem ser cada vez mais católicos. Como cidadã brasileira, apenas peço que o Senhor esteja presente em cada parcela, em cada molécula desse país; seja qual for a religião pela qual o louvem. Pois com Deus vem o Amor, e não existe nada mais forte do que o amor Dele agindo em nós. É apenas este o meu desejo.
Ah, você deve ter notado que o título da postagem é "Deus e as manifestações" e não "As manifestações e Deus". Escolhi assim pois achei terrível que algo estivesse na frente de Deus, mesmo que num título.

Que Deus continue nos abençoando!
2 Comentários
Comentários

2 comentários:

  1. Menina, que coisa mais linda. Eu penso assim como você, mas jamais conseguiria me expressar desse jeito. Lindo demais seu texto. Tomara que muitas pessoas possam le-lo e fazer uma mudança de vida. Que Deus e Nossa Senhora te ilumine pra que seu dom de escrever possa tocar mais e mais pessoas. Beijos!

    PS: Eu vou postar no meu face esse texto porque tá lindo demais. Vou deixar também o link para o seu blog. Tomara que muitas pessoas cliquem e descubram a maravilha das suas palavras.

    ResponderExcluir
  2. Se as pessoas tivessem Deus no coração e respeito ao que é do próximo não iriam sair protestando e quebrando tudo. É bom lutar pelos nossos direitos, mas não é preciso quebrar ou roubar nada de ninguém. Bjus!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados