Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

20/05/2013

Meu conto estará no livro "Amores Impossíveis"!!!

Como vocês sabem, hoje seria dia de "Capas para Facebook". Nós não teremos capa alguma pois tenho uma notícia maravilhosa e gostaria de compartilhá-la com vocês, que têm me apoiado desde o começo do DSA; seja com uma simples visita, com um comentário, participando dos meus concursos e desafios, etc.
Não sei se alguém se lembra (provavelmente não, falei disso tão resumidamente que é improvável que alguém tenha percebido) que eu estava participando de um concurso da Alcantis Editora, no qual doze novos escritores teriam seus contos publicados num livro...
Pois é, a "Mestre Jedi" aqui está entre os vencedores!!!


Hehehe... Pois é, minha reação foi mais ou menos assim quando fiquei sabendo...
Bom, como não sou de fazer uma "postagenzinha", vou contar-lhes a história da saga da minha participação no CLEC... Resumidamente, senão ninguém aguenta... Hehehe...

Eu e o Concurso Literário Escritor Contemporâneo (CLEC 2012):

Não falarei muito sobre o concurso em si, se vocês quiserem conhecer todos os detalhes, visitem o site do CLEC: http://www.pontodoautor.com.br/clec/.

Tudo começou numa bela tarde ensolarada... Não, acho que estava meio nubladinho... Ou será que não? "Pera", vou começar outra vez: numa bela tarde de clima indeterminado, estava eu olhando as atualizações dos blogs que eu sigo quando deparo-me com um que falava sobre o CLEC 2012. Acho que foi no blog Da Imaginação a Escrita, se não me engano.
Meu primeiro pensamento foi: "Opa, um concurso no qual os contos vão participar de um livro, estou dentro!". Depois visitei o site para dar uma olhada no regulamento e deparei-me com isto:
"O conto deve obrigatoriamente possuir abordagem romântica, e esta deve permear a sensibilidade existente no relacionamento apaixonado entre duas pessoas, independentemente de suas características socioculturais. A história proposta deve ser pungente, norteada pelos aspectos mais profundos encontrados no amor romântico entre duas pessoas que se veem diante de extrema dificuldade em realizar seu romance, não necessariamente resultando em um final feliz.
Independentemente da época escolhida para a ambientação do conto, o mesmo deve ser elaborado levando-se em conta os aspectos da realidade humana, e não devem trazer elementos sobrenaturais, futuristas ou quaisquer características que não estejam em consonância com o teor empírico desejado para a coletânea".
Desta vez, pensei: "Nhá... o conto tem que ser cheio de mimimi romântico, estou fora!". Saí do site e fui navegar por aí pela net. Gente, EU NÃO IA PARTICIPAR, quase que cometo uma burrice colossal!
Na minha mente, a frase "não necessariamente resultando em um final feliz" ficou repetindo por um tempão; afinal de contas, fazer os meus personagens sofrerem bastante poderia ser bem divertido... Então falei comigo mesma: "Sheila, você é uma escritora, pode escrever qualquer coisa, pare agora mesmo de palhaçada e trate de mexer seus dedinhos!".
Não tem como discutir comigo mesma, eu sempre tenho a razão! (kkkk... brincadeira). Fiz minha inscrição. Este conto que foi selecionado escrevi durante um momento em que meu PC (o famoso Lalo) estava "travadão", como já é comum. Depois fui melhorando o texto enquanto passava para o Word. Enviei mais uns dois, mas eles não estarão no livro. Não vou publicá-los aqui no DSA, até porque são bem grandinhos. Mas eles estão entre os meus guardados, ficarão bem seguros na minha pendrive, é claro.

O resultado da primeira fase demorou muito a ser publicado. E quando eu digo muito, quero dizer, tipo, uns três meses. Era pra ter saído em Dezembro de 2012, mas saiu apenas em 30 de Março de 2013. Eu decorei a data pois neste dia foi Sábado Santo e eu estava de jejum e abstinência por causa da Páscoa, então só vi o resultado na noite de Domingo, quando voltei ao mundo online. Enfim, eles demoraram tanto que pensei que estivessem procurando o deus Pã para escolher os contos... Hehehe... (abafa, estou nessa vibe "Percy Jackson" ultimamente). Por causa dessa demora, não tinha grandes espectativas de estar entre os escolhidos. Por isso me enchi de alegria só por ser pré-selecionada.
Ontem de noite recebi a feliz notícia, estarei no livro "Amores Impossíveis", junto com outros treze sortudos. Meu conto mais sem-graça ganhou um concurso... será que eles estão loucos??? Hehehe...

Pra quem quiser dar uma conferida, aqui está o resultado final:

O que isso significa?

Fazer parte de um livro, mesmo que compartilhado com mais onze pessoas, já é um grande passo para conseguir uma boa editora para o meu bebê, o livro "Doce Sonho Alado" (clique aqui para saber mais sobre ele). Isso me dá uma certa vantagem: como ganhei um concurso, isso significa que eu não sou uma desgraça completa como escritora (pelo menos espero que não o seja). Não é uma certeza, mas já é um baita chamariz para o meu trabalho.
Foi por isso, inclusive, que eu ainda não contatei nenhuma editora até agora. Estava esperando para ver se poderia ou não contar com essa vantagem. Fico feliz em saber que poderei!!! Com isso e com o fato de ter um blog com mais de um milhão e cem mil acessos, é claro.

Muito Obrigado a todos os leitores do Doce Sonho Alado, vocês também são peças fundamentais para que eu tenha conseguido!!! Fiquem atentos às novidades!!!

Beijinhos Alados,

P.S.: Adiarei para amanhã as "Capas para Facebook", não deixe de passar aqui para conferir!!!
5 Comentários
Comentários

5 comentários:

  1. Olá, passei apenas pra dizer que já estou te seguindo e voltarei aqui futuramente pra fazer comentários sobre os posts.
    Seu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
    http://toobege.blogspot.com.br/
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Sheila. Você escreve muito bem e merece ser reconhecida. Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Sheila.Imagino a alegria que vc deve tá. Um artigo meu saiu numa revista local daqui e eu já quase surtei, imagina vc?
    Parabéns e muito sucesso!!!

    ResponderExcluir
  4. Se vc for o Sam eu sou o Dean nesse gif. Fiz essa cara quando recebi uma ligação da Globo uma vez sobre uma oficina de autor-roterista rs

    Parabéns pra vc, que seja a primeira publicação (imagino que é) de muitas, inclusive do seu próprio livro.
    Não esqueça de avisar quando for publicado.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Sheila.
    É um grande prazer ter a oportunidade de participar dessa antologia ao seu lado e posso dizer que entendo perfeitamente a sua reação. Sempre que tive meus contos aprovados, desde os mais simples até os mais complexos, fiquei feliz e surpreso. Dessa vez não poderia ser diferente.
    Já estou aguardando ansiosamente pelo lançamento e com interesse em ler a sua história.

    Beijos
    Ricardo (www.blogovershock.com.br)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados