Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

25/04/2013

Seguidores não estão recebendo atualizações

Recentemente, mudei o endereço de www.docesonhodemenina.com.br para www.docesonhoalado.com. Com essa troca, alguns dos seguidores pararam de receber as atualizações do blog, devido a mudança de Feed.
Muitos blogueiros passam pela mesma situação, às vezes por conta da mudança de endereço, e outras vezes por causa de problemas com o Feed. Hoje mostrarei pra vocês as principais causas desse fenômeno e ensinar alguns truques básicos para minimizar os efeitos colaterais causados por essas mudanças.

Seguidores não estão recebendo atualizações: o que está acontecendo?

Você está percebendo que os seguidores do seu blog não estão recebendo o resumo das novas mensagens no Painel de Leitura? A primera coisa que você precisará descobrir é o porquê disso estar acontecendo. Podem haver duas situações:

1. Problemas com o Feed:

O gadget Seguidores utiliza o feed do seu blog para atualizar as informações que seus seguidores recebem. Feed é uma espécie de cópia das postagens do seu blog que o Blogger ou outro site gera automaticamente de uma forma que pode ser utilizada por outros sites, ferramentas de agregações de informações ou aplicativos. Para ver se o seu Feed está funcionando corretamente, e como proceder caso não esteja, acesse este link e siga os passos indicados.

2. Mudanças de endereço:

Se você trocou seu domínio ou mudou seu endereço "blogspot.com", seu Feed trocará. Quem seguiu o blog com o enderço antigo não vai receber as atualizações. Para que eles voltem a receber, é preciso que eles parem de seguir o blog e sigam-no outra vez. Para isso, é necessário que cada seguidor faça o seguinte:
1. Entre no seu blog;
2. Clique, no Gadget seguidores, em "Participar deste site", como na foto abaixo:

3. Faça login com a conta Google usada para seguir o blog;
4. O gadget ficará como na foto abaixo. Clique em "Opções" e depois em "Configurações do site":


5. Vai abrir uma janela poup-up. Nela, clique em "Parar de Seguir este site" e depois em "Parar de seguir":


6. Clique mais uma vez em "Participar deste site" e faça login na conta Google normalmente.

Também recomendo que você crie um novo blog e coloque nele o endereço antigo. Tudo o que você postar vai ser mostrado para todos os seguidores, pois usará o Feed antigo. Você pode, por exemplo, postar um aviso para que os seguidores usem o tutorial acima.


Não use redirecionamentos, isso pode acarretar na exclusão do seu blog, não corra riscos!

Ah, para continuar recebendo as atualizações do DSA, siga este tutorial de parar de seguir o blog e siga-o mais uma vez!!!

Beijinhos Alados,
3 Comentários
Comentários

3 comentários:

  1. olha que maravilha!!! acompanhar o crescimento deste cantinho tão maravilhoso!!! Sempre adorei e a cada dia que possa me surpreendo mais e mais.. Parabéns pelo novo caminho, Já visitei a página do Livro e olha estou na torcida e ansiosa para ter o meu. Já estou seguindo novamente =) bjs

    ResponderExcluir
  2. Opa... vou checar pra ver se tá tudo certo!

    ResponderExcluir
  3. estou com o mesmo problema e até agora não tinham me dado uma esplicação , obrigada por me dar esta luz no final do túnel ,vou tentar

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados