Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

30/04/2013

Domínio do Uol Host sem o www (Blogger) + Livro - A Batalha do Labirinto

O tutorial que trago para vocês no dia de hoje é de extrema importância. Acontece que o meu domínio e o de muitos outros blogs não estavam funcionando sem o www. Tente entrar no seu blog sem escrever www antes do endereço. Se seu blog não carregar, isso indica que você precisará seguir o tutorial a seguir para que tudo funcione corretamente.
Também vou contar, no fim da postagem, o que eu achei do quarto livro da saga "Percy Jackson", que acabei de ler. Espero que vocês gostem da postagem de hoje!

Ah, também quero avisar que já deixei disponível na página "O livro" um pequeno trecho do meu futuro livro. Quem quiser ler, dê uma pasadinha lá!!!

Domínio do Uol Host sem o www (Blogger):

Em algum momento, o tutorial antigo de instalar um domínio deixou de funcionar. Eu fui percebendo que o meu blog e o de vários outros blogueiros que instalaram um domínio deixaram de entrar sem o www, ou redirecionavam para o Google ao tentar entrar neles sem o www.
Para consertar isso, só é preciso que você siga os passos a seguir com muita atenção:

Primeiro, entre na sua conta do Uol Host. Clique no botão azul "Administrar":


Marque a caixa que correspondente ao seu novo domínio, depois clique na lista no canto superior direito e depois em "Gerenciar zona DSN":


Mais uma vez, marque o seu domínio e depois clique no botão "Ações..." (bem no meio do botão, não na setinha), depois em "Gerenciar DNS".


Se você já criou um direcionamento do tipo "A", apague-o. Agora vamos criar quatro direcionamentos do tipo "A" diferentes. Preencha o formulário que abriu quatro vezes, com as seguintes informações:

Tipo: A
Entrada: @
Valor: 216.239.32.21
Clique em "Criar"

Tipo: A
Entrada: @
Valor: 216.239.34.21
Clique em "Criar"

Tipo: A
Entrada: @
Valor: 216.239.36.21
Clique em "Criar"

Tipo: A
Entrada: @
Valor: 216.239.38.21
Clique em "Criar"

Não se esqueça de colocar todos os quatro! Não tente colar o número, tem que digitar manualmente. Pode ser que não funcione de primeira, mas insista, eu mesma consegui pôr todos os números.
Esses dados são para todos os blogs do Blogger, não tem nenhuma diferença. É importante que os IP's (os números que estão em "Valor") estejam com cada número na caixinha correta, como está na imagem abaixo:


Agora entre no seu painel Blogger, vá até a guia "Configurações", clique em "Editar" (o link que está ao lado do seu domínio).


Verifique se a caixinha "Redirecionar nomedoseublog.com para www.nomedoseublog.com" (claro que vai estar com o endereço do seu blog) está marcada e clique mais uma vez em "Salvar".


Agora aguarde mais ou menos uma hora e teste para ver se o seu blog está entrando sem o www (se você tentar entrar antes, vai ser redirecionado para o Google, pois as mudanças demoram a entrar em vigor).

Percy Jackson & Os Olimpianos - A Batalha do Labirinto:

Mais um livro da saga "Percy Jackson" lido. Eu já sou meio-sangue de coração, amei o estilo de escrita do "Tio Riordan". Agora estou quase chegando ao fim, na quinta-feira passada terminei o quarto livro, chamado "A Batalha do Labirinto", sobre o qual irei falar hoje... Vamos ler um trecho e depois conhecer minha opinião?

Trecho do livro:

    "Nossa respiração ecoava na pedra. Estava molhado e frio. Eu me vi sentado em um chão irregular que parecia feito de tijolos.
    Ergui Contracorrente. O leve brilho da lâmina foi suficiente para iluminar o rosto assustado de Annabeth e as paredes de pedra cobertas de limo que nos cercavam.
    – O-onde estamos? – perguntou Annabeth.
    – Seja lá onde for, a salvo dos escorpiões. – Tentei parecer calmo, mas estava morrendo de medo. A fenda entre as rochas não podia levar a uma caverna. Eu saberia se existisse uma cavidade ali; tinha certeza disso. Era como se o chão tivesse aberto e nos engolido. Tudo o que me vinha à cabeça era a  fissura no pavilhão do refeitório, onde aqueles esqueletos haviam sido engolidos no verão passado. Perguntei-me se o mesmo havia acontecido conosco".

Opinião pessoal:

Nossa, esta leitura foi cheia de emoção e aventura! Acho que meu problema com o livro "A Maldição do Titã" foi a falta que eu senti do Tyson, confesso... Hehehe...
Eu amei os desafios que Percy, Annabeth, Tyson e Grover tiveram que enfrentar no Labirinto, principalmente a mensagem de Pã (Epa, alerta de Spoiler!). Ainda não me decidi se gosto da Rachel ou não... sei lá... por enquanto eu apenas admiro a coragem dela por jogar uma escova de plástico em Cronos (Epa, alerta de Spoiler outra vez!).
Já começaram as primeiras mortes da saga, mas não vou contar nenhum dos que morreram e nem vou falar o que achei disso pois a galera que não gosta de Spoiler não vai querer voltar aqui nunca mais... Calma, gente! Aconteceram muitas coisas no livro!
Termino minha opinião curta e singela com uma dica: se você gosta desse gênero de ficção fantástica, invista em "Percy Jackson & Os Olimpianos". Sério, você vai amar!

Já estou lendo o último livro, que se chama "O Último Olimpiano"! Que emoção, o fim da saga está tão pertinho...

Leia Também:

Percy Jackson & os Olimpianos - A Maldição do Titã
Percy Jackson & os Olimpianos - O Mar de Monstros
Percy Jackson & os Olimpianos - O Ladrão de Raios
Paixão
Hades
Angélica
Tormenta
O Pequeno Príncipe
Fallen
Corda Bamba
A arte de Construir Cidadãos: as 15 lições da Pedagogia do Amor
O Ateneu
A Normalista
Diários do Vampiro - O despertar
Halo
O livro da Vida - Da ilusão à verdade

Beijinhos Alados,
6 Comentários
Comentários

6 comentários:

  1. Oi Sheila!

    Obrigada por me avisar! Já fiz o tutorial e agora estou aguardar a uma hora para verificar! Assim que você tiver a sinopse e capa do livro, posso estar divulgando em meu blog? Estou ansiosa para conhecer seu livro *-*

    Sucesso!

    Beijos!

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  2. Parece uma aventura!
    taí.. mais um livro que pretendo ler..!
    Adoro seu cantinho, sempre por aí...
    hoje resolvi comentar,
    convido-te a visitar o meu !
    personaliadeinfiel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei, muito bom!
    Gatinha estou atualizando meu canal semanalmente visite e se gostar se inscreva, se você já se inscreveu continue ligadinha no canal e no blog. beijinhos.
    Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Meu bem eu não entendi, a gente faz esse procedimento e espera num minimo de 1 hora para ir no Blogger e tentar Redirecionar?

    ResponderExcluir
  5. Meu bem eu não entendi, a gente faz esse procedimento e espera num minimo de 1 hora para ir no Blogger e tentar Redirecionar? Porque em alguns lugares dizem que apos fazer pode ir no Blogger e marcar que da certo

    O meu é pela UOL Hosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, você deve esperar um pouco para testar se deu certo, no final, porque as mudanças às vezes demoram para entrar em vigor.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados