Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

16/04/2013

Quando nada parece dar certo em seu blog...

Já se sentiram assim, como se nada estivesse funcionando em seu cantinho? Falarei sobre isso hoje, pois é um dos motivos que mais influi para as desistências.
Maaas primeiro, quero informar dois cancelamentos. O primeiro é o Desafio Premiado "Meu doce sonho é...". O motivo é obvio (cara, como eu não notei isso quando pensei em fazê-lo?), provavelmente, no dia 22, eu começarei a mudança de nome do DSM e começarei a divulgação da página do livro. Isso vai gastar muito tempo e eu não poderei me dedicar ao desafio como deveria. Então, para não acabar sendo injusta, vou cancelá-lo por hora, talvez eu volte com ele quando a poeira baixar.
O segundo é do quadro "Top comentários". Estou tirando-o do ar por que a participação dos leitores esfriou demais pro meu gosto. Quando os comentários voltarem, o quadro retornará. Até lá, postarei outras coisas.

Quando nada parece dar certo em seu blog...

As estatísticas despencaram e os comentários diminuíram abissalmente. Muitos de nós nos deparamos com coisas assim, certo? Isso é natural, se um blogueiro ainda não passou por algo parecido, passará um dia.
Quando essas coisas acontecem, nós fazemos de tudo para que o blog volte ao normal. Porém, o que fazer quando esses esforços parecem não dar certo? O que fazer quando não parece haver nenhuma saída além de desistir?
Eu queria poder ter uma resposta pronta para essas perguntas, mas a verdade é que não há fórmulas mágicas para se reerguer um blog. Ainda assim, tenho uns conselhos básicos que podem te ajudar a sobreviver nesses dias de "seca". Pode não ser a melhor solução do mundo, todavia, ajudará bastante.
Meu primeiro conselho é: não desista em hipótese alguma. Os índices só serão impossíveis de se levantar no instante em que você entregar as pontas.
Depois é necessário que haja uma reflexão profunda sobre como anda o seu blog no geral. Tem gente que acha um pouco chato fazer isso, eu sei, mas você precisa ver o que pode estar causando essa queda de números. Será que você não tem divulgado o bastante? Será que os posts andam um pouco monótonos? Será que você não tem conseguido chamar a atenção de seu público-alvo?
Também é importante que você se livre de tudo o que está incomodando no seu blog. Acha que seu template não está a sua cara? Troque-o. Tem algum bug que está lhe dando nos nervos? Conserte-o. Tem algum quadro no seu blog que só está servindo para atrapalhar? Livre-se dele.
Outra coisa que pode ajudar é refletir sobre o conteúdo e a interatividade dele. Eu já disse um milhão de vezes aqui e repetirei quantas vezes for necessário: existem sem postagens que não são comentáveis. E se você divulgar seu blog e seu leitor comentar nem que seja para chamar sua atenção para o blog dele, vai ser daquele tipo: "que postagem linda... segue o meu blog?". Isso nos irrita muito, não é? Mas só vai mudar se você der assunto para o leitor poder falar.
Tente também encontrar novidades e inovações para o seu conteúdo. Ainda que pareça loucura na sua mente, não custa nada experimentar uma nova ideia, vai que ela dá certo, não é?
Também não fique comparando seu blog com o de outros blogueiros. Pode ser que um blog tenha sido criado no mesmo dia que o seu, mas os dois nunca terão as mesmas estatísticas. Varia de acordo com o conteúdo, com a forma como o blogueiro conquista seu público, com a divulgação que ele empenha... no fim das contas, assim como cada pessoa é diferente da outra, cada blog também será diferente dos outros.
E nunca se esqueça, sentir-se assim é perfeitamente normal. O seu blog está apenas passando por uma fase complicada, se você ama blogar e tem confiança no seu dom, continue tentando que valerá a pena!!!

E você, já passou por isso? Como você fez para passar por essa fase? Deixe um comentário que ele pode ajudar a outros que estão se sentindo como você se sentiu!!!

Mil Sweetkisses,
2 Comentários
Comentários

2 comentários:

  1. Que pena que o desafio será cancelado.. Mas eu entendo. Eu também já pensei em desistir milhões e milhões de vezes do meu blog, já pensei em mudar o nome, fazer uma reforma total, excluir e começar outro, mas sempre faço uma "limpeza geral" no meu blog. Estou pensando em muitas coisas para o blog, no layout, nome, etc... Isso é muito chato, mas agente sempre tem que dar um jeito. Boa sorte para você e para o seu blog, espero que dê tudo certo! Bjuss :)

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria de anunciar minha pagina mais não sei como

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados