Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

06/03/2013

Meu futuro livro (update) + Livro - O Mar de Monstros

Sempre que termino de ler um livro, manifesto minha opinião aqui no DSM. E como postagens assim geralmente não são populares, escolho um segundo tema para acompanhá-la. Hoje eu faria uma reflexão sobre a blogosfera, mas creio que essa reflexão deve ser feita amanhã, sozinha, de forma mais detalhada; então falarei um pouco sobre uma das coisas mais importantes para mim no momento: a futura publicação do meu livro, que já está quase chegando no terceiro passo. Por favor, não deixe de ler o post de hoje, pois ele tem informações bem importantes!

Meu futuro livro:

Já falei inúmeras vezes (hiperbolicamente falando) aqui no blog sobre o meu maior sonho, o de publicar minha série de livros. A fase 1 já está completa, que consistiu em terminar o enredo do primeiro volume da saga, conforme anunciei no final do ano passado. Agora a fase 2 está na reta final, estou fazendo a revisão e garantindo que a trama esteja escrita na linguagem mais fluida possível.
Depois de encerrada essa fase, passarei para a fase 3, uma das mais esperadas por mim, que será imprimir tudo (118 páginas em A4, por enquanto, isso com formatação simples e na menor margem que pude colocar) e registrar no Escritório de Direitos Autorais. Isso acontecerá, se Deus quiser, ainda neste mês.
Assim que o livro estiver registrado, virá o momento mais sublime (e árduo): divulgarei finalmente o nome do livro e colocarei no ar a Página do Facebook e farei algumas mudanças no blog.
Ah, para elaborar a capa da Página do Face e o lay do blog, já estou digitalizando minha "pseudo-capa". O que seria isso? A resposta é bem simples: eu sei bem que as editoras não costumam aceitar sugestões de capa dos autores, então estou fazendo um desenho para usar na fase da divulgação, com total consciência de que certamente ele não será a futura capa do livro. Digamos que servirá apenas para chamar a atenção de futuros leitores para a trama (sem falar que vocês poderão conhecer através dela o visual da protagonista).
A fase 3 também envolve uma etapa de divulgação colossal para arrumar seguidores para a página e para o blog. Por que isso? Porque terei de provar que meu livro será rentável, que as pessoas querem comprá-lo. Com isso poderei conseguir uma boa editora, de preferência bem ágil, no sentido de "ligada nas redes sociais". Sei que parece um sonho muito grande, mas tenho confiança na minha história. Enfim, nesse momento é que precisarei da ajuda de vocês, nem que seja convidando apenas um amigo a curtir a página. Então preparem-se desde já!
As etapas seguintes dependerão da editora que eu conseguir, então os planos para essas fases ficam mais para frente, não é verdade? Seja o que Deus quiser!

O que eu já posso contar:

Como não registrei o livro no EDA, não posso divulgar o nome, o enredo e nem falar sobre os personagens. É questão de segurança, pois não posso deixar que alguém copie minhas ideias e as registre antes de mim.
Mas existem alguns dados que posso dizer, pois sei que divulgá-los não interfere em nada, são mais estatísticas e detalhes menores.
Então, como eu sei bem o que é ter uma curiosidade voraz, divulgarei alguns dados para vocês:
  • O livro é um romance de ficção infanto-juvenil focado no ambiente escolar;
  • Calculo que em formato A5 (o padrão dos livros) ele ficará com, em média, entre 250 e 300 páginas, dependendo da edição que usarão;
  • São vinte e seis capítulos, contando o prólogo e o epílogo;
  • É escrito em terceira pessoa e vez ou outra é narrado na visão de outros personagens, não apenas da protagonista;
  • A história se passa no ano de 2012. Preferi que fosse o mais recente possível;
  • São em média 57 personagens atuando na trama (incluindo três mascotes e dois personagens misteriosos que não aparecem diretamente), sem contar os que são apenas mencionados. Tenho uma lista com o nome, aniversário e significado do nome de todos. 
  • As datas de nascimento de todos foram escolhidas de acordo com dias que considero importantes ou dias de santos e títulos de Nossa Senhora. Não me baseio e nunca me basearei em numerologia ou em astrologia, não acredito nessas coisas;
  • Durante o enredo abordarei  assuntos importantes como o preconceito, o limite entre o sonho e a realidade, bullying, vida e morte, etc.
  • Já tenho a projeção e os títulos provisórios de toda a continuação (são 10 livros no total, como já revelei, mas acho que vou dividí-lo em duas sagas, uma de 6 e outra de 4) e já estou escrevendo o segundo e acrescentando trechos nos demais, quando me vem alguma inspiração. Preciso aproveitar quando a inspiração vem, pois pode ser que eu nunca mais consiga escrever da forma como pensei no momento em que tive a ideia, sem contar que há grandes chances de esquecer se não anotar;
  • Parece loucura, mas também já tenho uma ideia de duas novas tramas a serem escritas quando essa encerrar... Hehehe...
Cara, agora que eu contei, não sei como consegui enfiar cinquenta e sete personagens num livro só, eita! E olha que não tenho certeza se contei direito... pode ser até mais!

Como vocês podem me ajudar?

Por enquanto, não pedirei nada complicado demais a vocês, não quero incomodá-los antes do momento de divulgação. Mas há algo primordial e extremamente nobre que pode ser feito por todos: seja qual for for sua crença, seja qual for o seu deus, una-se em em oração para que eu consiga realizar mais esse sonho!
No meu caso, peço todos os dias a interseção de Nossa Senhora, e já fiz uma novena de São Frei Galvão e acendi uma vela virtual durante ela. Só não deu para tomar a pílula, mas creio que rezar com fé já é mais do que suficiente.
Agora, se você não tem religião, apenas torça por mim. Precisarei de todas as energias positivas possíveis para realizar esse projeto, conto com todos vocês!

Na próxima vez em que postar algo sobre meu livro, espero que seja para anunciar o nome e começar a divulgação... E que seja em breve, se for da vontade de Deus!

Percy Jackson & os Olimpianos - O Mar de Monstros, Rick Riordan:

Enquanto escrevo meu "bebê", preciso ler o máximo de livros que puder. Isso é uma necessidade vital, pois me leva a um melhor ritmo de escrita e ajuda a manter-me inspirada. Agora, estou continuando a série "Percy Jackson & os Olimpianos", da qual já sou fã. Hoje trago a minha opinião sobre o segundo livro, intitulado "O Mar de Monstros". Vamos a ela?

Trecho do livro:

"Escalar as falésias até parecia possível – com grau de dificuldade mais ou menos igual ao da parede de lava do acampamento. Pelo menos não havia carneiros. Eu esperava que Polifemo não criasse também cabras montanhesas carnívoras.
    Remamos num bote salva-vidas até a base das rochas e começamos a subir, muito devagar. Annabeth foi primeiro porque escalava melhor.
    Ficamos perto de morrer umas seis ou sete vezes só, o que considerei muito bom. Em certo momento deixei escapar uma das mãos e me vi pendurado por um braço numa saliência quinze metros acima da arrebentação rochosa. Mas achei outro ponto de apoio e continuei escalando. Um minuto depois Annabeth pisou em musgos escorregadios e seu pé deslizou. Felizmente, ela encontrou alguma coisa em que apoiá-lo. Por azar, tratava-se da minha cara.
    – Desculpe – murmurou ela.
    – Tudo bem – resmunguei, embora na verdade não quisesse saber qual era o sabor do tênis de Annabeth".

Minha opinião:

Escolhi esse trecho pois amo a linguagem humorística do Riordan e creio que esse é o único trecho mais engraçado que posso escrever sem passar nenhum spoiler.
Quanto a trama em geral... cara, eu detestava ciclopes, minha aversão a eles era num grau que vocês nem imaginam, mas há um ciclope em especial que me encantou. Eu não vou nem falar o nome dele pois quem quer ler a história e não gosta de spoiler vai me xingar na mesma hora. Só posso dizer que ele é um fofo, do começo ao fim do livro...
Ainda não sei se gostei mais do primeiro livro ou desse, todos os dois foram ótimos e esse foi pontilhado de grandes surpresas. A curiosa aqui ficou sabendo do final antes da hora, mas não me incomodo com isso, gosto de spoiler.
Julgo que Hermes, para mim, é o deus mais legal até agora (embora o Luke continue sendo um porre em grau maior). O sr. D é até engraçado, mas é um pouco chato... Quanto a Zeus, Poseidon e Ares... bem, quem leu sabe que eles não são a descrição perfeita de carisma.
Até a Clarisse para mim está menos insuportável no "O Mar de Monstros". Eu disse menos; ela não deixou de ser insuportável, mas melhorou bastante.

Agora já parti para "A Maldição do Titã". Estou ansiosa para ler tudo!

Leia Também:

Percy Jackson & os Olimpianos - O Ladrão de Raios
Paixão
Hades
Angélica
Tormenta
O Pequeno Príncipe
Fallen
Corda Bamba
A arte de Construir Cidadãos: as 15 lições da Pedagogia do Amor
O Ateneu
A Normalista
Diários do Vampiro - O despertar
Halo
O livro da Vida - Da ilusão à verdade

Mil Sweetkisses,
2 Comentários
Comentários

2 comentários:

  1. Sheila muito sucesso com o seu livro e que todos os seus sonhos em relação a ele se realize. Em breve quero ver o seu livro nas livrarias da minha cidade. Bjus!!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito Feliz com a Notícia de que agora falta pouco pra eu ver seu livro na bienal, quero uma dedicatória exclusivamente exclusiva e especial para mim!!!!
    Morrendo de Saudade de você, acho que percebeu que não estou tendo muito tempo para escrever, rsrsrs, mas prometo isso não voltará mas a acontecer (não faz promessa difícil), vamos comer pizza um dia desses para matarmos a sudade!!!!
    Big Mega Bjus,
    Juju
    http://jujumeumundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados