Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

21/03/2013

Blogueiros, vamos fazer a diferença, please?

Como já falei algumas vezes em postagens mais antigas, cada um faz seu blog por um motivo. Tem gente que procura uma terapia, outros querem divulgar seu trabalho, outros simplesmente o fazem por paixão à escrita e alguns por pura vontade de aparecer, além de "n" motivos como esses. Tanto faz como você chegou a esta "selva", mas por que não fazer algo que faça seu trabalho virtual valer a pena? Por que não fazer algo útil para o mundo? É o que vamos ver hoje...

Blogueiros, vamos fazer a diferença, please?

As palavras são as armas pacíficas mais poderosas que o ser humano pode ter. Nós mal percebemos, mas nossos blogs, de certa forma, mexem com a opinião pública e isso pode ser favorável tanto para o bem quanto para o mal.
Fico triste quando vejo um blog que é bem visitado, repleto de seguidores, com comentários transbordando em cada post, mas que a blogueira insiste em não sair de assuntos massificados (e fúteis) como, por exemplo, a vida dos famosos. Não estou dizendo que vocês não podem falar sobre isso, ora, se você gosta disso não há problema algum; entretanto, por que não falar de vez em quando (nem que seja uma vez no ano) sobre algo realmente importante, sobre algo que pode mudar o mundo?
E então surge a famosa pergunta: "Poxa vida, mas se quase ninguém acessa meu blog, de que isso valerá?". Eu sei que "só os idiotas respondem uma pergunta com outra pergunta", contudo preciso dizer: como você tem certeza de que não será lido? Talvez suas palavras possam ser consolo para alguém no fundo do poço, talvez você possa salvar uma vida... já pensou nisso? Nossos textos podem chegar aos quatro cantos do mundo, podem ser lidos por qualquer um, em qualquer lugar, não seria bom se essas pessoas lessem algo capaz de mudar a opinião delas para o bem?
E isso não se resume apenas à opinião de quem lê, também me refiro a fazer a diferença ajudando outros blogueiros. Se você gosta de algum cantinho, por que não dar uma chance do blogueiro se sentir especial? Por que não ajudar alguém a realizar seu sonho de ter um blog bem acessado? São poucos os blogueiros que realmente agem sem querer nada em troca. Uma lástima.
O que estou tentando dizer é que nossos blogs não precisam ser apenas mais um no meio de milhares outros iguais a ele. Vamos a partir de hoje começar a exterminar a vergonha de falar sobre as coisas nas quais amamos e acreditamos? Eu procuro fazer a minha parte, e você? Vai ficar aí só olhando para o monitor com cara de besta ou vai tomar uma atitude?

Mil Sweetkisses,
3 Comentários
Comentários

3 comentários:

  1. Uma palavra pode salvar uma vida ou ajudar quem não tinha mais esperança. É por isso que sempre faço texto em 2 dias da semana, no domingo e na terça. E dou a chance de fazer alguém refletir. Mesmo que só uma pessoa leia, já terá sido importante escrever aquelas palavras. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Super sheila!!!!! Já te falei que deveria ser jornalista, (claro que sim rsrs o que me lembra tenho que escrever a história, #oHvida! Bjus JUju!!!
    http://jujumeumundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu confesso que em tempos atrás, em outros blogs, eu até já quis fazer a diferença...hoje já nem sei mais por que blogo, creio que é uma necessidade de me expressar, uma necessidade de vez ou outra expor uma opinião, uma ideia...talvez se eu fosse uma pessoa com muitos amigos, alguém sociável na vida real, eu nem tivesse blog, mas com não tenho, o mesmo serve como uma maneira de me manter saudável expondo um ou outro momento, alguma ideia, mostrando algo que achei interessante...embora a maioria das coisas que eu escreva acabem ficando no rascunho.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados