Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

13/02/2013

Livro - O Ladrão de Raios

Hoje é quarta-feira de cinzas, dia de ressaca para alguns e dia do início da quaresma para outros (inclusive para mim). É claro que o assunto óbvio de hoje seria a solenidade de Cinzas, mas como no ano passado já fiz um post sobre isso (que, aliás, já explicou tudo), fiquei meio sem criatividade para fazer uma nova postagem com o novo assunto. Por isso, introduzo essa postagem com os meus sinceros desejos de que todos nós católicos possamos ter uma excelente quaresma e que essa renda a todos bons frutos.

Percy Jacson & os Olimpianos - O Ladrão de Raios, Rick Riordan:

Já disse lá no Face e repito aqui: poucos autores são tão geniais quanto Rick Riordan. É o tipo de livro que te dá vontade de ler inteiro num dia só (ok, eu não li num dia só, mas é que eu prefiro ler com calma para interiorizar bem a história). É claro que eu nunca diria que é uma história mais genial que Harry Potter (seria mentira... óbvio), mas chega bem perto. Sem mais delongas, vamos ao livro:

Trecho do Livro:

    "Eu adoraria contar que tive alguma revelação profunda enquanto caía, que aprendi a aceitar minha própria mortalidade, que ri em face da morte, etc.
    A verdade? Meu único pensamento foi: Aaaaarggghhhhh!
    O rio vinha em minha direção na velocidade de um caminhão. O vento arrancou o fôlego dos meus pulmões. Torres, arranha-céus e fontes giravam entrando e saindo do meu campo de visão.
    E então...
    Cata-puuuum!
    Um turbilhão de bolhas. Afundei nas trevas, certo de que acabaria engolido por trinta metros de lama e perdido para sempre".

Opinião pessoal:

Realmente, Percy Jackson é bem diferente do filme. No geral, acho que foi uma boa adaptação, só acredito que eles esqueceram de um detalhe essencial, que é Cronos. Mas eles devem saber o que estão fazendo... ou não.
Continuando, gostei bem mais da Annabeth do livro, ela é bem mais interessante. Eu gosto do Grover do filme, mas o do livro também não é de todo mal...
Mas deixando o assunto filme versus livro de lado, o que mais me impreciona na saga Percy Jackson é a linguagem de Riordan. Eu já disse a vocês que prefiro os livros em terceira pessoa, na minha impressão os em primeira pessoa ficam um pouco limitados enquanto se restringem a apenas o ponto de vista do narrador. Riordan consegue escrever de forma que nós quase não notamos essa diferença. Espetacular, sério!
E também o assunto "mitologia grega" ganha muitos pontos na minha opinião, uma menina que cresceu vendo o desenho do Hércules... Hehehe...
Não posso falar mais do que isso sem dar spoiler, então vou acabar por aqui.

Agora já estou lendo a continuação: "O Mar de Monstros". Em breve, minha opinião, no DSM!!!

Leia Também:

Paixão
Hades
Angélica
Tormenta
O Pequeno Príncipe
Fallen
Corda Bamba
A arte de Construir Cidadãos: as 15 lições da Pedagogia do Amor
O Ateneu
A Normalista
Diários do Vampiro - O despertar
Halo
O livro da Vida - Da ilusão à verdade

Mil Sweetkisses,
4 Comentários
Comentários

4 comentários:

  1. Amo Percy Jackson. Pra mim, este é o melhor livro da série! *O*

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  2. Preciso terminar esse livro, tô na metade e ele é realmente muito intrigante, fora que amo mitologia grega!

    www.reticenciando.com

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente parabéns pela Loja.Está um Encanto.. Já visitei e realmente adorei as imagens.
    Sempre tive vontade de ter um mascote e recentemente me identifiquei com uma negrinha linda (minha cara) que já está conectada comigo nos meus 2 Blogs *--*

    ... Perfeito os esclarecimento sobre a loja ajudou muito com as dúvidas.

    Com relação ao Livro adorei sua Critica. O ladrão de Raios está na minha lista de livros para Ler.

    Kisus
    http://simplesmasessencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu cometi a bobagem de ver primeiro o filme e depois tentar ler o livro "Percy Jackson & os Olimpianos - O Ladrão de Raios".

    o filme é bem diferente do livro, inclusive nas características das personagens. Eu ficava tentando ler o livro e só reclamando do filme, então desisti rs

    Mas vi tanta gente falando bem da saga e do estilo de escritor que não resisti e comprei o box com os cinco livros numa promoção e também 'Os Arquivos do Semideus - Guia da Saga Percy Jackson e os Olimpianos' que foi o primeiro que li inteiro e que me animou a ler os outros livros. Semana passada acabei de ler Mar dos Monstros antes de saber do filme e adorei. Ri muito com as tiradas do autor... mas o Tyson que tenho visto nos créditos do filme já me decepcionou...nada a ver com a imagem que a gente faz dele no livro. Enfim, agora é esperar pra ver.

    Ah, eu eu estou doida pra comprar "As Crônicas dos Kane" do mesmo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados