Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

09/01/2013

Livro - Paixão + Dicas DSM (Filmes II):

Como eu sei que pouca gente comenta em dias assim, resolvi fazer um post duplo hoje, o que não significa necessariamente que será bem acessado e comentado, visto que ambos assuntos não são tão populares entre os DSManiacs. Fazer o que?
Primeiros vamos conhecer mais sobre o livro "Paixão" da série Fallen e depois vou mostrar a vocês uma listinha com os filmes que vi recentemente e um que eu vi há muito tempo mas que recomendo que seja visto. Espero que vocês gostem!

Paixão - Lauren Kate:

Das capas da série Fallen, essa foi a que menos me "apaixonou" (me perdoem pelo trocadilho tosco), mas dos enredos, é o mais eletrizante. Não sei se é por causa dos diferentes cenários, ou se por que finalmente entendemos muito sobre os mistérios por trás da maldição de Luce e Daniel, mas o fato é que a dinâmica do livro é a melhor de todos até agora (não posso dizer nada quanto a Êxtase, o último, mas entre Fallen, Tormenta e Paixão, com certeza meu preferido é Paixão). Mas daqui a pouco falo mais sobre isso...

Trecho do livro:

    "– Beije-me – implorou ela. O rosto de Daniel se modificou, como se ele não precisasse ouvir mais nada. Ele a levantou do chão e apertou-a contra o peito. Um calor incontrolável atravessou o corpo dela enquanto o beijava cada vez mais intensamente, soltando-se por completo. Ela arqueou as costas, inclinou a cabeça em direção ao céu e beijou-o até se sentir tonta pelo êxtase, até os rastros negros das sombras rodopiarem e escurecerem as estrelas. Uma sinfonia negra. Porém, atrás disso, havia luz. Pela primeira vez, Luce pôde sentir a luz que brilhava através daquilo.
    Era absolutamente glorioso.
    Era hora de partir".

Opinião pessoal:

Esse trecho do livro (contando o pedaço seguinte, que eu não incluí) me lembrou da música "The Other Side", não sei porque... Hehehe...
Tem uma coisa que eu não gostei em Paixão. Mas ainda estou tentando descobrir uma forma de dizer o que é sem dar Spoilers... Vamos dizer assim: tem um personagem novo que a gente acaba gostando durante o livro que depois se revela ser outra coisa que eu particularmente não acho que deveria ser da forma como foi descrito em Fallen. Não dá pra ser mais clara sem entregar a história toda...
E também eu queria que os outros personagens tivessem participado mais (os anjos, os demônios e os nefilim), mas se isso fosse acontecer imagino que o livro ia ficar mais grosso que a Bíblia, então deixa pra lá.
Gostei muito de viajar pelas vidas de Luce e, principalmente, vê-la ralar muito e quebrar bastante a cara. #Fato. E o Daniel ficou, digamos, 5% menos insuportável. Só isso.

Agora vou começar a ler Percy Jackson!!! Uhu \õ/

Leia Também:

Hades
Angélica
Tormenta
O Pequeno Príncipe
Fallen
Corda Bamba
A arte de Construir Cidadãos: as 15 lições da Pedagogia do Amor
O Ateneu
A Normalista
Diários do Vampiro - O despertar
Halo
O livro da Vida - Da ilusão à verdade

Dicas DSM (Filmes II):

Nem parece, mas eu já consegui ver 15 filmes online! Ano passado, eu apresentei a vocês os três primeiros, que são super-incríveis. Hoje eu vou apresentar os doze outros e mais um que eu já vi há muito tempo pela televisão e depois revi em DVD que eu recomendo. Espero que vocês anotem minhas dicas, pois são realmente ótimas:

Crepúsculo/ Lua Nova/ Eclipse/ Amanhecer - Parte1:

Já estava na hora, né? uma louca por livros em série como eu não deveria ter tardado tanto para ver Saga Crepúsculo. Na minha opinião, não é o tipo de história que me apaixona perdidamente a ponto de morrer de vontade para ler o livro, mas é bem interessante. Sim, eu penso em ler os livros mas não, não é prioridade.

P.S.: Não, eu não vi o Parte 2, mas sim, eu já sei tudo o que acontece nele.

Percy Jackson e o Ladrão de Raios:

Com essa eu me apaixonei perdidamente e já vou ler logo em seguida! Ora essa, consegui barganhar com minha irmã para ler Percy Jackson antes dela... Hehehe... Gente é espetacular, dizem que não é muito fiel ao livro, mas eu gostei muito sim, e duvido que ler o livro vai mudar minha opinião quanto a isso. Sabe quem foi o diretor desse filme? Chris Columbus, o mesmo que fez "Harry Potter e a Pedra Filosofal" e "Harry Potter e a Câmara Secreta". Por que eu não gostaria? Sem contar que o assunto em questão é a mitologia grega. Quem cresceu assistindo o desenho "Hércules", como eu, certamente também vai pirar com o Percy!!!

P. S.: Preciso dizer que amei o Grover?

As Cônicas de Nárnia (O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa, Prinipe Caspian e a Viagem do Peregrino da Alvorada):

 
E lá vai a maniaca por livros em série atacando novamente! Nárnia é muito bom, eu não gostei muito dos personagens principais em si, mas gostei do enredo. E do Aslan. Por que eu não gostaria de um leão que fala? Eu piro em ver até leões mudos!
Palhaçadas à parte, é uma série muito boa, mais uma a ser acrescentada à lista.

P.S.: Eu sei que o segundo poster está errado, mas pra minha defesa é porque está errado no site onde assisti o filme...

A Fabulosa Aventura de Sharpay:

Acho que quem não viu High School Musical não vai morrer de amores por esse filme, mas eu recomendo para todos. É rapidinho e super divertido, dá pra morrer de rir das "Sharpayzices" no decorrer do filme.

Alice no País das Maravilhas:

Hum, por que será que eu vi esse filme? É lógico que eu queria ver o zenzualíssimo Johnny Depp e a diva Helena Bonham Carter! Eu não esperava, é claro, que também encontraria o zenzualíssimo Alan Rickman como Absolem, mas isso não vem ao caso... Hehehe... É um filme maravilhoso e de efeitos incríveis, recomendo com certeza!!!

O Labirinto do Fauno:

Ai, gente, fiquei triste com esse filme... Não posso dizer o porquê senão vai estragar o final para quem não gosta de Spoiler, mas posso dizer que tenho trauma de filmes assim. Ele é um pouco parado no começo, mas o enredo visto como um todo é muito bom, então pode ver que eu recomendo!

O Fada do Dente:

Cara, eu gosto muito do "The Rock"!!! Eu já sabia antes mesmo de assistir que eu ia gostar muito de ver esse filme... Super divertido e também com uma lição importante sobre sonhos e fantasia (e de preservar a fantasia na vida das crianças). Muito bom!

D.O.A - Vivo ou Morto:

Esse eu vi há muito tempo atrás, mas queria deixar aqui como uma sugestão especial. Tenho certeza de que ao assistir D.O.A. você vai babar com as cenas de luta! Os efeitos são espetaculares, esse foi um filme feito com muito, mas muito bom gosto. Aceitem essa dica de amiga e assistam, confiem em mim que vale a pena!!!

É só isso por hoje, espero que tenham gostado!!!

Mil Sweetkisses,
3 Comentários
Comentários

3 comentários:

  1. Desses fimes só não vi O Labirinto do Fauno e D.O.A - Vivo ou Morto. Os outros são ótimos! Gosto de todos!

    Beijos, Carol!
    Part Of Me

    ResponderExcluir
  2. Estou tentando ver o terceiro filme das cronicas de narnia, mas a preguiça de alugar não deixa (não encontro de jeito nenhum pra baixar T-T).

    ResponderExcluir
  3. Entre os dois primeiros livros, também achei Paixão o melhor, mas Êxtase superou todos. Eu achei a saga toda muito enrolada, mas igual gostei muito de ler.

    Quanto à série Crepúsculo... li primeiro os livros e vi os filmes depois, tanto que a última parte de Amanhecer nem vi ainda... os livros eu adorei ler, já os filmes não me empolgaram tanto.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados