Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

11/01/2013

Papo DSM XI - Metas + Próximo tema!!!

E voltamos com o papo DSM!!! Eu peço perdão por hoje dar uma opinião mais breve sobre o assunto, o que acontece é que ontem (quando eu programei essa postagem) eu não estava muito bem. Primeiro, está caindo a maior chuva, depois tive uns aborrecimentos, meu PC não sei por que resolveu empacar e pra completar toda hora vinha alguém aqui em casa. Então me desculpem por hoje sermos só o "Sonho de Menina", pois estou longe de estar "Doce". Enfim, mas não posso deixá-los na mão, vamos ao papo???

Papo DSM XI - Metas:

Quando um ano termina e um novo se inicia, já é tradição para muitas pessoas criarem metas para serem seguidas durante o ano. Na maioria dos casos, as metas acabam servindo apenas de lembrete para o que a pessoa quis realizar no ano e acabou não cumprindo, mas para muitos essa tarefa é extremamente essencial. Vamos ver qual é a minha opinião e a dos DSManiacs sobre o assunto?

Minha Opinião

Metas:

Como eu disse, minha opinião de hoje será breve. Metas são realmente boas, desde que: a pessoa não as esqueça num canto, apenas escritas numa listinha da sua agenda e não sejam coisas impossíveis de serem cumpridas naquele ano.
E também é essencial que todos sejam flexíveis e não se martirizem caso alguns objetivos não sejam alcançados. Isso acontece e a pessoa precisa refletir se isso foi por conta de alguma falha própria, ou se foi por conta das circunstâncias que surgiram. Só então a pessoa pode ver quais erros foram cometidos e começar um novo ano cuidando para não repetir os mesmos erros.
Eu tenho umas poucas metas para esse ano, mas prefiro deixá-las apenas em mente, não tenho o costume de anotar e depois "prestar contas", mas isso é questão de gosto.

Agora vamos ver o que acham meus leitores?

Opinião dos Leitores:

Leandro - 23 anos
Blog: BLOG DO ZIDÃO

"Acho interessante o fato de as pessoas buscarem suas metas, o fato de você sugerir alcançar uma determinada meta, seja na carreira, seja na saúde, num namoro ou no seu jeito de ser. Mostra o quanto você está se importando com isso! Eu mesmo coloquei umas metas para 2013 e espero consegui-las, pois sei que ficarei melhor realizando elas para meu convívío. 

Abraços!"

Thayane - 11 anos
Blog: Menina Boba

"Bom, eu acho totalmente fora de questão uma pessoa não ter metas... Esse negócio de "deixa a vida me levar... ♪♫" é muita falta de consideração consigo mesmo e falta de responsabilidade com seu bem-estar. Digo falta de responsabilidade com seu bem-estar porque o prazer de alcançar metas é gratificante e nos proporciona felicidade e entusiasmo, concordam?! Eu sou super organizada e desde sempre faço minha listinha com os planos. Pois ora essa... Quem não planeja não comemora!"

Alice Aguiar - 24 anos
Blog: Seguindo o coelho branco



"Acho metas fundamental na vida de uma pessoa, nem que seja em pequenas coisas. Elas são às vezes muito dificeis de se cumprir.
O mais engraçado são aquelas metas de final de ano que a pessoa coloca pra Deus e o mundo saber, mas acaba não fazendo nada do que pretendeu fazer. 
Acho que para impor as metas no minimo tem que desejar cumpri-las".

Próximo tema:

Agora vamos saber qual é o assunto que nós vamos discutir de  hoje até sexta-feira que vem. Antes de apresentar o tema, vou lembrar a vocês o que é o "Papo DSM" e como você participará dele. Clique em "Leia Mais" para saber.
O "Papo DSM" nada mais é do que divulgar a opinião de quem passa por aqui sobre determinado assunto. Hoje irei um tema e vocês terão até quinta-feira que vem para preparar suas respostas e deixar num comentário. Semana que vem eu publicarei todas, com seus nomes e idades e apresentarei o segundo tema. Simples, não?
A minha opinião pessoal vocês só verão semana que vem, para que ninguém se sinta influenciado por ela.

Como participar?

Deixe aqui nesta postagem um comentário contendo os seguintes dados:
Seu nome:
Sua Idade:
Opinião:
Caso você comente com seu perfil do Blogger, pegarei a imagem de seu perfil para ilustrar a opinião. Se não quiser que eu não coloque a foto do perfil, é só avisar no comentário ou comentar por Nome/URL.
Se preferir (ou se sua opinião estiver muito extensa) mande sua opinião por e-mail, pelo nosso formulário de Contato. Mas deixe aqui um comentário avisando que mandou o e-mail (para que depois eu possa pegar seu avatar e o endereço do seu blog.
Só é permitida uma opinião por pessoa.
Não postarei nenhuma opinião preconceituosa, pornográfica ou que desrespeite pessoas ou entidades. Quaisquer críticas deverão ser feitas com cuidado, sem agredir nada e ninguém.

Papo DSM XII - Internet tem idade?

Que as crianças estão cada vez mais precoces quando se trata do mundo virtual, isso já não é muita novidade. Mas e você, o que acha disso? Acredita que os pais deveriam proibir um pouco as crianças de acessar a internet ou acha que quanto mais cedo melhor? Que idade você julga adequada para uma criança adentrar no mundo virtual? Comente o que você quiser, com toda a sinceridade. É importante que vocês se expressem o máximo que conseguirem.

Como eu disse, semana que vem postarei todos os comentários junto com a minha opinião pessoal (postem apenas sobre "Internet tem idade?", o outro papo está encerrado). Não perca tempo, participe!!!

Veja também:
Papo DSM I - As gigantes da TV aberta
Papo DSM II - Cyberbulling (Facebullying)
Papo DSM III - Sou/fui fã de...
Papo DSM IV - Sou brasileira(o) e amo isso!!!
Papo DSM V - Amizade Virtual
Papo DSM VI - Minhas Manias
Papo DSM VII - Nossa Velha Infância
Papo DSM VIII - Se pudesse, eu iria para...
Papo DSM IX - Sobre o preconceito
Papo DSM X - Tenho medo de
 
Mil Sweetkisses,
6 Comentários
Comentários

6 comentários:

  1. Sheila, amei esta coluna no blog. Ainda não tinha visto nenhuma postagem dela e agora que vi, curti bastante! E o que disseram é verdade, não adianta traças metas sem correr atrás delas para que se realizem!

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiiiiiiiiii... nossa quanto mau humor na postagem... " Então me desculpem por hoje sermos só o "Sonho de Menina", pois estou longe de estar "Doce".
    Eu ri... hehehehehehe.
    Bem antes de entrar no assunto da postagem, eu finalmente coloquei uma net via cabo (ehhh... #soltando balões) nem sei como dizer o quanto está net é melhor que a outra que era 3G, é muita diferença, agora que eu estou devidamente conectada, pretendo voltar ao poucos, é que estou terminando de ler e quero terminar a leitura para assim voltar de vez, já estou quase terminando o livro que estou lendo, se bem que o livro que eu estou lendo não seja pra sua faixa etária, mas eu nem sei bem quantos anos vc tem direito, acho que 16 não é
    Cara eu nunca perguntei sua idade!! Tô chocada!! Me perdoe amiga, mas quantos anos vc tem??
    PQP!! Que falha minha, ou perguntei e não me lembro??
    Bem! Agora que eu falei um pouco do que anda acontecendo vou comentar sobre sua postagem...
    Calma aí...

    ResponderExcluir
  3. Bem sobre as metas eu sou muito lesa pra isso, não coloco metas,pois sei que não vou cumpri-las, meu dia a dia varia muito, então eu não coloco metas após virada de ano, se bem que este ano eu queria emagrecer, eu pretendo emagrecer uns 10 quilos, se não acontecer não ficarei frustrada com isso, pois cada dia é diferente dos outros.
    Já as pessoas que fazem isso, fazem aquela lista de metas eu desejo boa sorte... rsrsrsrsrs... agora calma aí que vou dar minha opinião sobre o proximo papo DSM.

    ResponderExcluir
  4. Seu nome:Jane dos Anjos
    Sua Idade: 29 #quase 30
    Opinião: Bem! Sou mãe de 3 crianças, o Matheus de 11 anos, a Verônica de 10 e a Luciana de 8.
    Todos eles já acessam um pouco a internet.
    Acredito que com uma boa supervisão é considera boa sim, mas com uma boa supervisão, sem deixar a criança o dia todo conectada e nem ir lá verificar o historico para ver onde ela navegava ou com quem conversava.
    Aqui o PC é no meu quarto, então cada um tem 40 minutos e eu sempre estou por perto, auxiliando e olhando. Cuidado nunca é demais.
    Não sejamos relapsos com nossas crianças, que tem muito safado, pedofilo, assassino, sequestrador e todo tipo de monstro na internet nós sabemos e não podemos nos fazer de bobos.
    Então se a internet for devidamente oferecida com segurança para a criança, porque não?
    Agora minha opinião sobre a idade varia muito, talvez se a criança for mais esperta com 7 anos, se for mais bobinha 9 ou 10, isso varia muito.


    Sheilaaaaa saudades amiga, tenha sempre seu bom humos guardado na gaveta para essas ocasiões viu! Elas existem o tempo todo...
    Beijooooooooo de saudade.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que internet não tem idade, e só saber colocar um limite. Uma criança tem que aproveitar a infancia e a energia que tem brincando, não ficando no PC.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados