Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

15/01/2013

Dica DSM (Blogs) - Blogueiros, arrisquem!

Ai, ai... O ruim de Janeiro é que os acessos sempre caem. Quem está entrando agora na blogosfera, não se preocupe, é assim mesmo. Ano passado aconteceu a mesma coisa comigo...
Mas não foi sobre isso que vim falar hoje. Uma das primeiras perguntas que um blogueiro faz quando tem uma ideia de postagem é: "Será que vou conseguir acessos com ela?", por causa da insegurança, talvez muitas dessas ideias jamais saiam sequer da imaginação.
A Dica DSM de hoje é simples (e por isso nem escreverei muito); se você encontrou uma ideia para seu blog, ainda que seja boba, guarde-a. Você pode deixá-la num caderno de anotações, num bloquinho, num arquivo do seu computador ou até numa postagem em rascunho.
Deixe essa ideia de molho até que você esteja num daqueles dias de plena exaustão mental ou falta de inspiração. Num dia como esse, certamente você não postaria nada, não é? Pois então, coloque aquela ideia "meia-boca" no ar que você não vai estar perdendo nada!
Isso já aconteceu comigo. A maior prova foi a "Carta de um blog infeliz"; enquanto eu a escrevia, pensei que era a coisa mais boba do mundo. No outro dia tive uma agradável surpresa, pois recebi vários comentários positivos sobre ela.
E também tive casos de postagens mais arriscadas que me trouxeram acessos a longo prazo, como aconteceu com o post "Itens grátis do Stardoll". No princípio, quase ninguém se interessou, mas com o tempo chegaram vários acessos vindos de sites de busca.
Mas não se arrisque quando houver uma ideia melhor para escrever, heim? O melhor mesmo é aproveitar aqueles dias onde não haveria outra postagem melhor. Dê sempre prioridade aos quadros que mais fazem sucesso, tanto no âmbito de comentários quanto de visitas.
Ah, se não der muito certo, não se desespere. Aguarde mais um pouco pois muitas vezes as postagens demoram um pouco para trazer resultados, como aconteceu comigo na postagem do Stardoll. É importante salientar que você só pode arriscar uma continuação do texto ou um segundo post quando tiver certeza de que ele não fará as suas estatísticas caírem. Ou então faça essa segunda postagem num outro dia que a besta da inspiração tenha te abandonado mais uma vez... Hehe...

Essa é a dica de hoje, espero que tenha sido útil!!!

Mil Sweetkisses,
6 Comentários
Comentários

6 comentários:

  1. É verdade as vezes tenho um monte de ideia mais acaba não saido nada, e já usei esse lance dos rascunhos... sempre dá certo!!1 Oi flor? quanto tempo né?? fiquei afastada da blogosfera por um tempo... mais estou de volta!!! bjoss

    http://simplismenteedanny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. As vezes acontece comigo, de ter uma idéia de um post, depois eu guardo pra fazer em outra ocasião, mas nunca jogo fora, ótimas dicas, lindas fiquem com Deus beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com
    http://www.lucimarvirtual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Isso tb já aconteceu comigo. Eu tinha que fazer muitos post em um dia e fiz um que achei que não seria muito acessado. Para minha surpresa ele foi o mais comentado do meu blog e isso sem falar que o blog foi muito acessado nesse dia.
    Ter post no rascunho é uma grande arma para o dia em que não estamos inspiradas ou com pouco tempo para fazer algo mais elaborado. Suas dicas são ótimas. Bjus!!!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. oi florrr amei o blog!!!!!!!!!!!*---------* da uma visitinha no meu e se gostar segue??? :D

    ResponderExcluir
  5. Essa dica foi muito boa...
    mmencantado.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados