Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

19/12/2012

Como perder seu blog com seis erros comuns:

Muitas pessoas ingressam na blogosfera iludidas pela possibilidade de sucesso instantâneo. Para aqueles que pensam em ter um blog bem acessado de um dia para outro, trago uma má notícia: não existe a menor chance de manter um blog (famoso ou não) sem uma dose considerável de esforço. Todo blogueiro mais experiente sabe perfeitamente que mesmo que uma postagem faça um sucesso espantoso, conseguir um blog bem acessado todos os dias é algo que exige, sobretudo, muito sacrifício.
Pensando nisso, resolvi reunir nessa postagem os seis erros mais comum dos blogueiros inexperientes, numa lista do que "não fazer", caso você queira manter seu blog por muito tempo:

Aja como se você fosse um blogueiro famoso, mesmo sendo principiante:

Eu não me refiro apenas aos que escrevem de maneira prepotente. Também incluo os que querem fazer promoções, sorteios e qualquer outra iniciativa que exija a participação dos leitores mesmo antes de ter um público formado. No início, o melhor é se dedicar mais à divulgação por comentários em outros blogs, não por essas promoções que pedem para que você siga o blog, compartilhe a promoção, convide vinte amigos, faça uma postagem no seu blog e siga um milhão de outras regras que (vamos combinar) é a coisa mais interesseira que eu já vi.

Esqueça as estatísticas:

Pode parecer bobagem, mas olhar os acessos das postagens (em geral) ajuda e muito. Se algum assunto ou alguma seção do seu blog estiver se destacando, procure postar mais postagens semelhantes. Não se esqueça que bons índices podem gerar uma melhor colocação nos mecanismos de pesquisa.

Deixe de postar por longos períodos:

Ainda que o ritmo de postagem deva se adequar á vida do blogueiro, não deixe de postar. Para mim, o ritmo ideal deve ser: o quanto você puder.

Coloque nele todo tipo de assessório que encontrar:

Vou repetir isso em cada postagem que fizer sobre o assunto, até que todos me entendam. O peso do seu blog é algo que determinará no mesmo instante se o leitor voltará depois a ele ou não. Se estiver cheio de acessórios, scripts, gadgets, vai se tornar um blog desagradável de visitar. Se possível, fale com um blogueiro de confiança e peça para ele verificar se seu blog está num peso adequado.

Poste conteúdo desrespeitoso:

Não me refiro apenas a pornografia e à palavrões. Blogueiros que insistem em falar mal de tudo podem se dar muito mal, não apenas no tocante de arrumar inimigos, mas também de se tornar irritante. Busque elogios, não acessos por polêmica.

Trate mal seus leitores:

Todo mundo aprecia a boa educação. Se você não a tem, desista do mundo dos blogs.

Fica aí a minha dica para aqueles que acabaram de fazer um blog e para aqueles que estão procurando evoluir na arte de blogar. Espero que meu texto tenha ajudado alguém!!!

Mil Sweetkisses,
13 Comentários
Comentários

13 comentários:

  1. Sheila, acho que os piores mesmo são a pessoa se achar A famosa, encher o blog com coisinhas, músicas que começam do nada, etc... Não volto mais no blog, de verdade :C


    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo amiga... eu queria postar com mais frequencia, mas minha vida tomou um ... rsrsrsrsrs.
    Mas me esforço pra visitar os amigos, os parceiros, retribuir comentários, fazer postagem agradaveis de se ler e por aí vai, eu acho que educação é tudo, não custa ir visitar aquele blogueiro que passou no seu Blog, comentou o post, faça o mesmo, educação é tudo.
    Ando pra lá e pra cá... mas vou levando o Blog, quero muito voltar a Blogar, estou pretendendo colocar uma net da TIM mesmo com mais... eu não sei o nome direito, com mais limite, meu limite de navegação hoje é de 1GB e isso é pouco, então pretendo assinar um pacote com 10GB e assim não ter meu acesso reduzido no meio do mês, ahhh e estou querendo comprar um roteador, mas quem disse que sei mexer nisso, se conhecer algum site que esclareça sobre o assunto, me passa o link?
    Necessito de uma rede pra dois computadores... rsrsrsrsrs.
    beijoooos e saudades gatinha.

    www.artesdosanjos.com.br

    PS: Menina que sufoco pra pagar meu boleto do dominio do meu Blog, fui imprimir dia 10, só que na hora de imprimir a tinta preta acabou e saiu tudo roxo e a casa loterica não queria receber, paguei no dia 11 nos correios, santo correio que me salvou, o vencimento do site era dia 14... ufaaaa... Bjks

    ResponderExcluir
  3. Essa postagem falou tudo mesmo! Lembro-me de quando comecei na blogsfera (em 2010) e cometia vários desses erros, meu blog era muito pesado, postava umas 3 vezes ao mês (às vezes isso acontece hoje, mas por falta de inspiração ou tempo mesmo), e saía pedindo parceria pra um monte de gente. Mas a prática leva à perfeição e hoje estou com o meu blog lindo, bem divulgado, leve e que cresce mais e mais a cada dia <3

    http://meninamoderna-blog.blogspot.com.br/

    P.S.: Você tem razão em toda postagem falar do peso que acessórios tem no blog. Também faço isso na coluna "Papo de Blogueira", porque é algo que irrita demais mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Falou e disse tudo, o pior de tudo é os acessórios ridículos que colocam! kkk.
    #Beijos, bruna.
    http://garotaadalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sheila

    Adorei as dicas :)

    Acho que outras coisas que fazem um blog fracassar é o básico:
    *textos mal escritos
    *plágios
    *layout poluído.
    Isso só pra começar rs

    http://www.reticenciando.com

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com a Juliana,têm muitas pessoas que copiam o conteúdo do site da capricho e de outros blods famosos!

      Excluir
  6. Pura verdade ...

    #é assim mesmo que ja vi vários blogs irem por aguá abaixo ...
    NUNCA seria assim .

    http://quandochegardezoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. CARACA olha o tamanho da minha testa no avatar .. kkkk'

    http://quandochegardezoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie!!
    Sabe uma coisa que tb me dá nos nervos em blogueiro novo: comentário inutil, daquele tipo: adorei seu blog, visita o meu?
    Nem visito pessoas que colocam isso.
    Eu tenho percebido muito blogueiro abandonando os blogs e a verdade é que manter um blog ativo e interessante é muito difícil mesmo!
    Post muito útil!! Bjocass

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente, se estive rmuito pesado o blog eu naum visito mais e tbm naum visito mais quem me trata mal, então é bme nessa!

    almapoeticaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sheila.
    Falou tudo. Na verdade não gosto de muita coisa. Mas o que mais me deixa louca de raiva, é quando o blogueiro escreve com muitas gírias, nem dá pra entender. E a pessoa ainda se sente importante, só por que tem muitos seguidores. E tratar todos com educação é muito importante. Ainda estou aprendendo e gostei muito de suas dicas. bjus!!!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amei as dicas!! Realmente para ter um blog a pessoa tem que ser educada pois senão ninguém vai gostar dela.
    mmencantado.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados