Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

06/11/2012

Nova seção + Texto DSM I - "Alguns textos antigos"

Tem vezes que eu tenho umas ideias repentinas... Agora a pouco acabei de ter uma, e não é apenas uma ideia qualquer, é um novo quadro que talvez seja semanal, talvez não... Tudo depende de vocês e de mim. Pra falar a verdade, depende mais de mim do que de vocês.
Antes de começar minha explicação, queria matutar um pouco. Será que sou só eu que fica num tédio imenso quando não recebe nada ou quase nada de novidades? Verdade, a tapada da minha inspiração só dá as caras com mais potência quando eu recebo um e-mail legal ou alguma coisa no Face ou aqui no DSM... Eu heim, nem eu consigo me entender!!! Mas é aquilo que dizem: "Se nem meu parto foi normal, por que eu haveria de ser?"... Hehehe, melhor começar logo o post antes que eu fale mais besteiras.

Nova Seção:

Antes de apresentar a vocês a nova seção do DSM, preciso explicar como ela é. No final dessa parte da postagem, também deixarei uma pergunta super importante que preciso saber de vocês...
Essa nova seção tem tudo a ver com o meu maior sonho, o de começar a publicar livros. Bem, vocês sabem que eu já estou escrevendo uma série de dez livros. Pretendo terminar o primeiro livro da série até o final desse ano, já escrevi a maior parte do enredo, já tenho o título dele (que é liiiiindo), já tenho os títulos provisórios dos nove seguintes e já estruturei toda a história, com os pontos principais do primeiro ao último volume. Não posso revelar o título nem nada ligado à minha história pois não registrei-a, ou seja, se eu publicar qualquer coisa, corro o risco de alguém registrá-lo em meu lugar.
Ainda assim, eu tenho de arranjar uma forma de mostrar a vocês meu potencial de escrita para já deixá-los desde agora com vontade de ler a minha obra. Pensando nisso, criei um novo marcador e uma nova seção, chamada "Textos DSM".
Essa nova seção vai contar com contos, descrições, reflexões e (em menor escala) poemas de minha autoria que não tenham relevância para a minha obra. Ainda não sei se vai fazer sucesso, mas só o tempo dirá...

Mas para que eu faça desse quadro uma seção semanal, preciso saber uma coisa de vocês:

Vocês gostaram da ideia? Leriam meus textos se eu os postasse toda semana?

Texto DSM I - Alguns textos antigos:

Para começar a seção de textos feitos por mim, trago hoje alguns pequenos textos que fiz na época da escola, para trabalhos de Literatura. Não chegam nem perto dos que eu escrevo hoje em dia, por isso tive de dar uma incrementada pra não queimar meu filme... Hehehe...
São bem pequenos pois eu tinha um limite de linhas a obedecer e estava "p da vida" por não poder escrever textos grandes, portanto não espere nada complexo. Aí vão os textos:

Narrativa:

    Sentada no banco da Praça da Liberdade, estava Maria. Não falava nada, não fixava seu olhar em ninguém, parecia estar extremamente infeliz.
    Nesse exato momento, tirou um papel do bolso e leu-o de alto a baixo, ainda em silêncio. Uma lágrima solitária escorreu pelo seu rosto e pingou na superfície amarrotada da página branca em suas mãos. O que estaria escrito ali?
    Mais lágrimas brotaram, ao encalço da primeira, mas Maria ignorou-as. Levantou-se lentamente e jogou o papel na lixeira mais próxima, num gesto quase automático. Enxugando o rosto na manga do casaco, atravessou a praça, decidida. Provavelmente caminhava rumo a uma nova vida, uma nova esperança, um novo futuro.
(Sheila Lima)

Dissertação:

    A pena de morte é adotada em alguns países, como por exemplo, em algumas localidades dos Estados Unidos. É um dos assuntos que mais geram discussões e controvérsias na atualidade.
    A pena de morte pode evitar a reincidência de casos mais graves, como no caso de crimes cometidos por psicopatas. Entretanto, os índices de criminalidade não diminuem da forma esperada nos lugares que a adotam. Isso acontece principalmente pois os infratores visam a impunidade e não a punição de seus atos, ao cometeram algum delito.
    É preciso, portanto, renovar o sistema carcerário, de forma a permitir a reintegração do delinquente na sociedade, pois todo ser humano é capaz de arrepender-se e tomar um rumo mais adequado em sua vida se optarem por sair da marginalidade.
(Sheila Lima)

Descrição:

    A sala da casa de Martha era humilde, não tinha aparelhos domésticos. A mobília se resumia a apenas um sofá puído e duas cadeiras bambas. Martha estava sentada no sofá, cabisbaixa. Então levantou-se e pôs-se a varrer o chão, dizendo: "Eita vida sofrida!".

(Sheila Lima)

Para ver todos os Textos DSM, clique aqui.

Domingo vou trazer o segunto "Texto DSM", com um texto com tema religioso.

Mil Sweetkisses,
7 Comentários
Comentários

7 comentários:

  1. Seus textos ficaram muito bons, o primeiro me lembrou um que eu fiz mas acabou indo por lixo por descuido de uma certa pessoa... (Oi maninha!)
    Pois bem, como o assunto principal é sobre leitura, não posso discordar que amo ler, infelizmente não tenho tantos livros em posse como gostaria, não só por causa do auto custo como também a inevitável falta de tempo que tenho =/

    Vocês gostaram da ideia? Leriam meus textos se eu os postasse toda semana?

    RE: CLAAAAARO que SIM!! Eu leio suas postagens toda semana (não parece, mas é verdade >.<) me dizem que sou até neurótica por ler até uma embalagem de alimento ou copiar texto que nem necessitava -.-
    Estou louca para ver esses textos e o seu livro e.e

    Como a aula sobre tipos de texto na minha escola se passou muito rapido, eu não entendo muito bem o que é dissertação =/ mesmo assim leio XD


    Kissus^^



    ResponderExcluir
  2. Ah Sheila nem precisa perguntar rsrsr claro que todos os leitores do blog vão ler seus textos com certeza! Alias você escreve muito bem!
    Falando nisso como você disse só tem inspiração quando recebe algo, a principio não percebi nenhum toque de sentimento (pessoal) nos seus textos. E esse é meu defeito! Quando eu estou ausente de sentimentos também me ausentam as inspirações!
    Cada um tem seus momentos de crise eu acho!
    Beijos e uma linda semana pra ti!
    Pri.

    ResponderExcluir
  3. Eu leria os textos sim, desde que não fosse dissertação (odeio isso!).
    Eu gostei do primeiro hahaha

    Acho legal você estar escrevendo um livro, fiquei até impressionada quando li que era dez volumes. Fico pensando do que se trata a história ^^

    ResponderExcluir
  4. claro queleria os textos! mito bom!

    almapoeticaa.blogspot.om.br/
    (poetizando em pensamentos)

    ResponderExcluir
  5. eu leria sim seus textos !
    eu adorei *u*
    estou seguindo seu blog ..
    segue de volta ?
    http://eldiarycrazy-official.blogspot.com.br
    adorei tambem o layout mto legal *u*
    faz encomendas ???
    responde la no Diary Crazy
    BjBj

    ResponderExcluir
  6. Eu sabia que você estava escrevendo, mas não sabia que era uma série de 10 livros!

    Uma pena não poder falar do que se trata, acho que vou ter que esperar ser lançado kkkk

    ResponderExcluir
  7. Eu confesso que o primeiro me surpreendeu, gosto de leitura fácil, onde podemos entender tudo sem um dicionario do lado, vc escreve bem amiga, não que os outros sejam ruins, mas o primeiro é lindo.
    Lendo...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados