Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

02/11/2012

Papo DSM X - Tenho medo de + Férias do Papo DSM

Aproveitando que chegamos ao décimo "Papo DSM" (vocês sabem como eu gosto desse número), anuncio solenemente que vou dar uma pausa nos Papos semanais. Já tenho uma seção substituta para as sextas-feiras e vou explicar todos os detalhes daqui a pouco, no final da postagem.
Primeiro, vamos falar sobre o assunto de hoje, que é o medo. Pelo visto tiveram algumas meninas com medo de comentar no papo de hoje... Hehehe... Brincadeirinha!!! Vamos às nossas opiniões???


Papo DSM X - Tenho medo de:

Ter medo, todo mundo tem. E se a pessoa diz não ter medo, é porque tem medo de dizer que tem medo... Hehehehe...
O assunto "fobia" é muito interessante, quando estudei behaviorismo na escola fiquei sabendo que acredita-se que os medos são originários principalmente de coisas que aconteceram na infância, devido a um trauma pessoal ou até mesmo de uma história que a pessoa tenha ouvido e que tenha ficado abalada de alguma forma, mesmo nunca tendo passado pela situação. Nossa mente é uma coisa incrível, não é?
Mas como eu não sou especialista nisso, não posso e nem vou me embrenhar nessa parte do assunto, estou aqui para falar dos meus medos e mostrar também os temores de minhas amigas que não tiveram medo de admitir que tem medo... Está incrível, não deixe de ler até o final!!!

Minha Opinião

Tenho medo de:

Eu não sou exatamente uma garota cheia de fobias, mas tenho minha cota de medos sim...
Uma coisa que eu não gosto nem um pouco é quando tem helicóptero voando muito baixo por muito tempo perto de casa. Engraçado é que eu mal me importo com eles quando estou fora de casa, acho que está ligado a outro medo meu: de ficar soterrada. Acho que é por isso também que eu fico extremamente assustada com tempestades fortes e quando passa um avião...
Outra coisa que me deixa extremamente agoniada (não sei se chega a ser medo) é quando um ônibus vai a toda a velocidade. Ontem mesmo, estava num que pra completar o motorista estava de óculos meio-escuros, e já era quase noite... #Medo.
Não sou de me assustar com monstros, corpos e imagens horrendas em filmes (eu só não gosto de filme de terror porque acho todos os personagens extremamente tapados). Todavia, acho muito sinistro quando há uma cena em que a pessoa não usa maquiagem alguma, mas consegue ser assustador só com sua própria interpretação... Não chego a me apavorar, mas acho bem mais real do que efeitos mirabolantes.
Quando eu estou num lugar muito grande, no escuro e vazio, me apavoro. Uma vez, na Páscoa, ficamos até tarde na Paróquia, na festa do padre. Quando estávamos indo embora, ficamos um tempo no corredor esperando uma colega que ia com a gente. Estava tudo escuro, só eu, minha mãe e minha irmã tínhamos descido da casa do padre e a única iluminação vinha das luzes vermelhas que envolviam o mural e a cruz, do lado de dentro da Igreja... Vééééí, em dois segundos sugeri que fóssemos pra rua, pelo menos lá tinha um poste... Hehehe...
Quando eu era criança, era mais medrosa, tinha uns medos que fui perdendo com o tempo e hoje já estão completamente no passado, como o de ver assombração, de ligar tomada e meu antigo medo de cachorro. Que bom que me livrei desses!!!
Acho que é só isso. Se eu me lembrar de mais alguma coisa, acrescento depois só pra deixar registrado.

Outros medos que conheço:

Quando se fala de medo, só me lembro do Monk. Ele é um personagem fictício, mas é cheio de medos estranhos. Eu pessoalmente ainda não conheci ninguém que tenha medo de bebês, filhotes, agulhas ou leite. Só vi isso no Monk mesmo.
Minha irmã está sempre falando dos medos dela, principalmente de lacraia, lugares fechados e de mar. Mas tem um dos que ela me disse que me faz duvidar se é real mesmo: ela me diz ter medo de trilhos de trem... Acreditem vocês se quiserem.
Ouvi dizer também, uma vez, sobre uma conhecida que morre de medo que um tubarão saia do chuveiro. Não riam... É um medo sério!!!
Agora vamos ver os medos de quem passa por aqui???

Opinião dos Leitores:

Juliana Marques - 20 anos
Blog: MEU INEXPLICÁVEL MUNDO!

"Tenho medo de…. Tenho medo de altura Sheila você sabe desse ato né?
Enfim sempre tive medo de altura, não atravesso passarela sozinha, até que agora eu estou razoável, eu fecho os olhos e já me arrisco a tentar atravessar sozinha, menos quando tá ventando ou chovendo. Por ironia do destino meu curso fica no 12º andar com sacadas e rampas bem profundas, que eu quase nunca chego perto, principalmente porque dizem que tem muitos índices de pessoas que se jogam de lá. Sabe-se lá se as pessoas se jogam ou são jogadas por algum maluco".


Alice Aguiar - 24 anos
Blog: Seguindo o coelho branco

"Eu tenho medo de muitas coisas. Tenho medo de escuro (isso foi um trauma de infância), tive uma professora que ameaçava a gente de colocar no quarto escuro e que íamos morrer se não fizéssemos as tarefas. Eu tinha 5 anos da idade.
todos na minha classe ficaram traumatizados. Eu sei que é bobagem, mas na época eu não podia ficar no escuro que eu gritava e ficava desesperada. Até hoje eu não vejo filme de terror porque tenho medo e durmo no escuro com meu marido, então se eu ver, não consigo dormir e tenho crises de choro. 

Outro, que eu tenho pavor é aranhas. Morro de medo, as que dão aqui em casa são daquelas que se "armam" e quando você se aproxima elas pulam em você. Fiquei com medo de aranhas quando uma pulou na minha perna e se agarrou em mim, tive que me jogar na parede porque estava no corredor e eu não ia tocar nela D:
E por último, eu tenho pavor de não ser suficiente. Até esqueci o nome dessa fobia, eu tenho a auto-estima muito baixa então tenho medo de não ser suficiente em um relacionamento".

Jane dos Anjos - 29 aninhos
Blog: Artes dos Anjos

"Eu não sinto tanto medo, para assuntos sérios sou muito corajosa, como quando ouço barulho do lado de fora e abro a porta e vou lá fora conferir o que é.
Como quando uma vez um cara tentou me assaltar, e eu me mandei e deixei ele catando coquinho.
Para outras coisas sou muito medrosa, morro de medo de maribondo, e de ficar com os olhos fechados na hora do banho. Odeio água viva, quando vejo uma faço um escândalo na água. De altura então eu sou campeã, sempre digo que se eu estiver em um lugar alto ou eu caio ou eu me jogo, é um medo sem explicação.
Mas acho que o medo é psicológico, aqui em casa meus filhos não tem medo de quase nada, nem de injeção, nunca pratiquei a faceta de ficar colocando medo neles, a única coisa que deixa eles com medo é de ficar sem TV e computador... rsrsrsrs.
Acho que o medo é necessário, faz com que saibamos ate onde podemos ir e não ir.
Mas cada um com seu medo e nada de ficar travado por conta disso em pessoal.
Apesar de sentir pavor de altura, isso nunca me impediu de ir a uma montanha russa e nem de ir naqueles brinquedos de parque altos pra dédéu".





Rosane -15 anos
Blog: No planetaroom


"Eu tenho medo de muita coisa, primeiro barata, esse eu nem vou comentar, quando aparece uma barata eu corro e grito, e não consigo matar nem com inseticida, por que eu tenho medo dela vir em minha direção. E quando é voadora então! 
E de escuro, eu nem sei por que esse medo todo de escuro que tenho, de insetos também tenho um pouquinho".

Aliandra Martinez - 12 anos
Blog: ::Meu Mundo Encantado::

"Bom... Tenho medo de várias coisas. Tenho um pouco de medo de escuro, não sei por que, mas parece que alguma coisa vai me pegar, ou alguém está me perseguindo no escuro, é bem estranho... Também tenho medo de olhar pela janela do meu quarto á noite, porque tenho medo de ver um disco voador voando no céu, mesmo sabendo que não existe... É muito estranho rsrs'. Tenho medo de olhar em algo que reflete a imagem no escuro, como a tela do celular ou um espelho". 

Marina - 16 anos
Blog: Ler, imaginar e criar

"Eu tenho muitos medos. Acho que daria até para fazer uma lista. Tenho muito medo de altura, não consigo nem pensar em chegar em um lugar alto, na beira de um prédio (mesmo tendo aquele muro que protege), não consigo subir escadas muito altas se não tiverem uma parede dos dois lados. Morro de medo de ter pesadelo com filmes de terror. Não tenho medo do filme mesmo, mas quando fica de noite, não consigo dormir pensando nas imagens, e fico com medo de sonhar com aquilo.
Também tenho medo de ir ao dentista. Esse é um medo que estou superando, quase superado. Tudo por causa de uma vez que fui ao dentista, quando era criança. Tive que fazer uma raspagem e estava sozinha, o dentista era muito ignorante! Fiquei anos sem voltar (estou voltando a ir agora).
Uma situação que me paralisou foi a primeira vez que fui ao dentista, depois dessa quando era criança (isso foi há alguns meses). Eu estava desesperada, pensei que ia desmaiar! Hahahaha, graças a Deus deu tudo certo ^^
Eu tenho um medo um pouco estranho, mas acho que não chega a ser medo mesmo. Acho que é como um receio. Não consigo, de jeito nenhum, sair de casa sozinha. Só se for em algum lugar que estou muito acostumada a ir ou não tiver outra escolha. Tem dias que perco aula só porque meu irmão não vai, aí falto para não ir sozinha. Teve um dia que fiquei com fome quase o dia todo porque não queria ir a padaria comprar algo para comer (a padaria fica pertinho da minha casa). Não é que eu não consiga ficar sozinha, é que eu não consigo sair sozinha. Até gosto de ficar sozinha, mas sair nunca!
Outro medo que tenho é de não conseguir alcançar expectativas que as pessoas tem sobre mim. Bom, todo mundo fala que sou muito inteligente e isso e aquilo, e eu fico com medo de não tirar uma nota boa em uma prova, não passar em uma prova de concurso, etc. Acho que isso tem um nome, todos esses medos devem ter um nome, mas não sei qual é ^^"



Veja também:
Papo DSM I - As gigantes da TV aberta
Papo DSM II - Cyberbulling (Facebullying)
Papo DSM III - Sou/fui fã de...
Papo DSM IV - Sou brasileira(o) e amo isso!!!
Papo DSM V - Amizade Virtual
Papo DSM VI - Minhas Manias
Papo DSM VII - Nossa Velha Infância
Papo DSM VIII - Se pudesse, eu iria para...
Papo DSM IX - Sobre o preconceito

Férias do Papo DSM:

Agora vou falar sobre a minha pausa nesse quadro, o porquê dessas "férias" e anunciar qual será a seção que substituirá o "Papo DSM" nesse meio tempo. Como é algo que eu sei que nem todo mundo tem o interesse de ler, deixarei depois do "jump break". Então clique em "Leia Mais" para ler a postagem completa!!!
De tanto postar os Papos, temo que já estava começando a ficar muito repetitivo e exaustivo para que vocês conseguissem opinar toda semana. Precisamos de uma pausa, onde eu poderei pensar bem em novos assuntos e vocês poderão descansar um pouco seus dedinhos. Digamos que vamos dar um tempo nesse quadro que, apesar de ser um dos meus favoritos, correria o risco de enjoar se continuasse sendo postado toda semana.
Até que eu ache que é o momento certo de retornar com ele, vou aproveitar as sextas-feiras para postar novas Capas para Twitter para vocês. Para quem não se lembra, eu já havia postado cinco, mas deixei no ar se ia postar mais ou não... Então não perca as novas capas que postarei semana que vem!!!

Espero que vocês não fiquem chateadas com minha decisão. Vou deixar em aberto para quem quiser opinar nos papos anteriores, que deixe seu comentário. Prometo que acrescentarei aos já publicados...

Mil Sweetkisses,
4 Comentários
Comentários

4 comentários:

  1. Eu tenho medo (Trauma) de cachorro rs' :(

    Visita?:
    inspirando-ideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sheila,tem selinho lá para vc no meu blog nesse link:http://almapoeticaa.blogspot.com.br/2012/11/selinhos-pagina.html

    ResponderExcluir
  3. Uma pena que o papo DSM vai entrar de férias, mas acho que vai ser melhor assim. Espero que ele volte ainda mais legal *--*

    Esperando pelas capas do Twitter ^^

    ResponderExcluir
  4. tudo bem amore.
    pena que vai entrar de férias, mas espero que volte logo :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados