Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

28/11/2012

Louca por histórias!!! + Nomes de Fobias

Antes de começar a postagem, preciso explicar uma coisa. Ontem terminei a postagem dizendo que talvez fizesse um "Texto DSM" para hoje. Acabei não fazendo nenhum, mas não é porque não tenha ideias, mas sim porque minhas ideias mais fabulosas vão para o livro que eu estou escrevendo, então fica difícil compor um texto que nunca será usado nele. Eu estou concentrando todas as minhas forças em terminar de escrever meu primeiro livro, então espero que vocês entendam por que esse quadro não está aparecendo tanto assim. Se eu criar algo, posto amanhã. Se não, vou dar umas dicas de filmes legais que eu amo e apresentar as novas "Top Séries". Agora sim, vamos à postagem...

Louca por histórias:

O tempo vai passando, e cada vez mais vamos aprendendendo sobre nós mesmos. Quando eu era pequena, era louca pelos gibis da Turma da Mônica. Depois passei para os livros. Paralelo a isso, fui assistindo vários filmes e séries, mas só fui descobrir que era louca por eles também quando já era adolescente. Hoje em dia eu cheguei a uma conclusão: pra falar a verdade, eu sou mesmo é louca por histórias em geral.
Eu tenho mesmo uma percepção bem incomum. As pessoas normais veem um livro e pensam: "Puxa vida, será que tem um filme? Seria mais fácil ver o filme do que ler tudo isso!". Eu (e minha irmã também) vejo um filme ou uma série e penso da seguinte forma: "Caraca, será que tem um livro? No livro deve explicar a trama com bem mais detalhes, deve ser incrível!". Tiveram alguns filmes atualmente que eu até assisti já pensando que partes seriam capítulos... Doidice minha, não? Eu já chego pra minha irmã falando assim: "Cara, assisti um filme muito legal, ele tem mó cara de livro!" hehehe...
Agora dei pra fazer uma rotina de assistir séries e filmes online. Gente, tem tanta coisa boa que  até me perco! Estou pirando com a variedade de histórias incríveis que estou encontrando. Acho tão bom poder assistir tudo o que me dá vontade!
Outra coisa que eu descobri é que para eu não gostar de algo, a história tem que ser mesmo muito chata. Ou entediante. Por isso minha lista de séries é tão grande, eu acabo gostando de praticamente tudo, mesmo que eu não suporte alguns personagens ou não goste de partes do enredo.
E aí você me pergunta: "Mas por que raios você vai perder tanto tempo com isso?". Sinceramente, eu tenho que informar que eu nunca estive tão inspirada em toda a minha vida. Estar em contato com bons enredos me faz lembrar de coisas que podem ser colocadas na minha própria história. Às vezes só por ter um momento de descontração com uma boa série ou filme de humor, já me faz ficar com vontade de escrever. Tudo isso me inspira, e estar lendo um bom livro me ajuda a entrar no ritmo de escrita. O resultado final é que estou tendo grandes progressos, e consigo escrever bastante todo dia.
Como será que se chama a pessoa que é viciada por histórias em geral? Seja lá como for, é isso que eu sou!!! Hehehehe...

Nomes de Fobias:

Um outro vício meu são as palavras cruzadas. Na última vez que fui à cidade, encontrei um pacote de três revistas Coquetel sendo vendidas por um preço módico e, é claro, aproveitei. O melhor de tudo, é que com essas revistas dá pra se aprender muitas coisas. Numa das que eu adquiri (de palavras cruzadas) tem uma lista de nomes de fobias que eu achei bem interessante, olha só:
  • ACROFOBIA: medo de lugares altos.
  • BAIFOBIA: medo de ser incapaz de ficar em pé ou de andar e cair.
  • DENDROFOBIA: medo de árvores.
  • ECOFOBIA: medo de ficar sozinho em casa.
  • FILOFOBIA: medo de se apaixonar ou de fazer amigos.
  • GALOFOBIA: aversão à França, aos franceses e à sua cultura.
  • HAGIOFOBIA: aversão aos santos e às coisas sagradas.
  • ICTIOFOBIA: aversão aos peixes.
  • KENOFOBIA: aversão aos espaços vazios.
  • LEUCOFOBIA: aversão à cor branca (Jesus!).
  • MANIAFOBIA: medo de vir a enlouquecer (será que esse medo não enlouquece a pessoa?).
  • NECROFOBIA: medo da morte.
  • ODONTOFOBIA: medo de ir ao dentista.
  • PATOFOBIA: medo de tudo (como será que vive uma pessoa com medo de tudo?).
  • TAFOFOBIA: medo de ser sepultado vivo (quem não teria esse medo?).
  • VERBOFOBIA: medo das palavras (fiquei pasma com essa, quem consegue viver com medo das palavras?).
  • XENOFOBIA: aversão a pessoas e coisas estrangeiras.
  • ZOOFOBIA: medo ou aversão a qualquer animal.
Super interessante, não? Tem uns nessa lista que eu nunca pensei que existissem, sinistro!!!
Termino esse post com uma super dica para todos os blogueiros e pessoas que querem dedicar a vida à arte de escrever: alimentem o hábito de fazer palavras cruzadas e passatempos em geral. É a melhor coisa para aprender palavras, treinar o raciocíneo e agilidade mental.

Espero que tenham gostado da postagem de hoje, voltem sempre por aqui!!!

Mil Sweetkisses,
6 Comentários
Comentários

6 comentários:

  1. Que legal o post ... Adorei as fobias ...
    Acho que eu tenho ODONTOFOBIA: medo de ir ao dentista. kkk Mas essa coisa é seria ,eu tenho ARACNOFOBIA ,um medo enorme de aranhas ,que não foi citado há cima ;) Ótimo post #

    http://quandochegardezoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ler é muito bom.
    Não sabia que existia tantas fobias. Eu nunca pensei que pudesse existir alguém com medo das palavras. Verbofobia foi a mais estranha da lista. Bjus!!!
    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. oii!
    nossa, eu ADORO ler e ver filmes e séries também! (:
    quando eu vejo que um filme que gostei tem livro, eu corro pra comprar!
    deve ser mania de escritor, hahaha
    tenho medo de lugares altos e lugares fechados. de inseto tenho um tipo de probleminha também, mas não chega a ser medo...
    algumas fobias são tão engraçadas que é difícil acreditar que é verdade, haha
    mas enfim, hoje em dia não duvido de mais nada!
    beijão ;*

    http://askinglunatics.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga... eu ri com o medo da cor branca, que sinistro isso, gente do ceu, eu morro de medo de altura e de dentista, mas acho que pra ter acrofobia e odontofobia aí é demais. Eu subo em lugares altos e vou ao dentista, o meu medo não me comanda eu comando ele... rsrsrsrsrs.
    Quando mais nova eu amava gibis, as vezes desenhava os meus mesmos e mostrava na escola, lia muito Bianca, Julia e outros livros que eu achava no lixo e vou dizer hein, as pessoas jogam livros no lixoooo... um absurdo isso, vai entender isso.
    Hoje meu habito a leitura diminuiu muito com a maternidade, espero voltar a ler como antes, livros que eu querooooo muito é o da serie The Walking Dead, dizem que é otimo... vou indo... Bjks

    ResponderExcluir
  5. eu tneho medo de lugares altos ;w; e medo de aranhas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados