Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

27/11/2012

Por que eu não gostei do Google Chrome...

Como o título já diz, eu não gostei do Google Chrome. Mas antes de você já começar a me achar fresca e dizer que eu só estou dizendo isso porque não dei uma chance para ele, leia a postagem completa. Eu vou explicar exatamente o porquê do Chrome não ter me agradado, e se você tiver paciência, vai entender.

Por que eu não gostei do Google Chrome:

Há um tempo atrás, eu falei sobre o Mozilla Firefox e disse o porquê de gostar tanto dele. É claro que na época não pude fazer um paralelo com o Chrome, já que nunca tinha experimentado o GC. Esses dias, resolvi instalá-lo para ver se realmente ele era tudo isso que as pessoas dizem (e olha que as pessoas pintam ele como sendo milagroso, sensacional).
Não posso dizer que o Chrome é melhor ou pior que o Firefox, só o que posso dizer é que ele não funciona muito bem em parceria com o meu computador. Entendam meu ponto de raciocíneo: eu uso um PC que não funciona às mil maravilhas, ele costuma travar com facilidade. Num navegador como o GC se você escreve uma palavrinha, ele vem com corretor ortográfico, e isso pesa um pouco. Se vai em qualquer site, ele fica verificando com o AVG... É muito acessório rodando e isso trava o pc na hora. E quando trava, ele vem logo com a janelinha dizendo pra fechar a página. Isso nem sempre é útil, pois quando estou tentando ver um vídeo, por exemplo, e a página para de responder, às vezes é só temporário e pouco depois ela volta a rodar o vídeo. Agora, a janelinha fica vindo o tempo todo. Isso me irrita!!!
Outra coisa que notei foi um pequeno delay que ele tem na hora de começar a carregar um site. A resposta não é imediata, principalmente se eu quero parar uma página que não foi carregada totalmente e tentar ir para outra. Ele continua carregando a primeira mesmo assim!!! Meu filho, quem manda nessa droga sou eu, não o navegador! Se eu quero que você pare, tem que parar na hora!!! Hehehe... Me desculpem, exagerei um pouco nessa.
Outra coisa que me irritou um pouco foi que não tem jeito de abrir uma aba completamente vazia, ele precisa ficar abrindo o tempo todo aqueles ícones que "facilitam" a navegação pelos sites mais usados e talz. Tentei desabilitar, mas não encontrei em lugar nenhum onde tirar esses ícones. Eu sinceramente prefiro uma aba vazia.
O tradutor automático até poderia ser legal, se não fosse o fato de eu estar querendo aprender inglês. Nesse caso, é algo que diz mais sobre mim, não posso fazer críticas quanto a isso.
Uma vantagem que eu vi, foi que o Inspecionar do Chrome tem seletor de cor. Isso realmente é legal, mas não essencial. Digamos que só é meio ponto a favor.

Concluindo:

Se você está procurando facilidades, acessórios, e se o seu computador tiver uma boa memória, instale o Google Chrome. Se você está atrás de um navegador leve, com resposta rápida e que funcione bem num computador mais lento, eu acho o Firefox muito mais adequado, desde que você o use sem complementos. De verdade, gente, ainda que eu tirasse todos os complementos do Chrome, ainda acho que o Firefox responde mais rápido.
Eu vou deixá-lo aqui no meu computador só para ver se algum dia vou precisar dele. Se eu encontrar uma utilidade a mais no Chrome, acrescentarei aqui.

Vou tentar fazer um Texto DSM para amanhã, se eu tiver uma ideia, escreverei.

Mil Sweetkisses,
7 Comentários
Comentários

7 comentários:

  1. Ahh Sheilaa... Eu tava escrevendo um comentario enorme, quase que um texto do "Papo DSM" e a bendita aqui clicou no lugar errado T--T se o comentário tiver ido, ótimo, por que eu to com preguiça de fazer tudo de novo T------------T ah sim, vou fazer uma postagem explicando mais sobre como o Chrome é bom para o Blogger e se você ainda quiser te-lo no pc, por favor, leia, ma irei avisar quando postar, kissus e até T_T

    ResponderExcluir
  2. Eu usava o firefox no meu computador. Tinha um preconceito enorme com o chrome, e só usava o firefox. Só que o firefox não para(va) de travar! Toda hora ele travava, fechava sozinho, acontecia mil e uma coisas. Depois de um tempo meu primo disse pra eu tentar o crhome, achei ele muito melhor que o firefox. Pelo menos não trava kkkkk

    Entendo porque você prefere o firefox, os navegadores funcionam melhor dependendo do PC né ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Adorei conhecer seu blog!
    Lindo!
    Seguindo!!!
    Beijos
    Rízia - Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post ,mas prefiro o google chorme pq não trava meu pc !!
    estou seguiindo segue de volta ??
    http://eldiarycrazy-official.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei do Chrome desde o dia em que usei pela primeira vez. Ele é mais rápido e nunca tive nenhum problema com ele. Bjus!!
    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre gostei do Chorme. Eu acho ele melhor, mas cada um escolhe o navegador que gostar. Ás vezes eu uso o Firefox. Antes eu usava o Explorer, mas ele é muito lento no meu PC.

    mmencantado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu baixei ontem o Google Chrome e realmente ele trava muito fácil. Me arrependo de ter deletado o Mozila :/
    E sabe aquele monte de temas pra colocar? Ele só aparece na área das abas, pra fechar e nos favoritos, e não quando abre uma nova aba.
    Logo vou baixar o Mozila novamente

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados