Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

23/10/2012

Capas para Twitter + Livro - Angélica

Conforme eu prometi ontem, hoje trago algumas capas para Twitter, bem simples, mas feitas com muito carinho!!! Dependendo dos acessos e comentários, posso fazer outras capas futuramente, mas não serão semanais como as capas para Face...
Também vou deixar minha opinião sobre o último livro que li: "Angélica", um livro de uma das minhas autoras favoritas, que é Lygia Bojunga Nunes. Espero que gostem do post de hoje!!!

Capas para Twitter:

Ontem expliquei para vocês o que são e como colocar uma Capa do Twitter. Se você ainda não leu, clique aqui e confira a postagem completa.
Hoje trago cinco capas bem simples, apenas como experiência para ver se posso continuar postando algumas de vez em quando (tudo depende se fará sucesso ou não).
Quando você colocá-la em sua conta, peço que não redimensione e nem mude-a de posição, pois eu centralizei-a no tamanho exato para que seu avatar fique no quadrado cinza. aqui estão elas:


É muito importante que você manifeste sua opinião sobre as capas para que eu possa saber se posso fazer mais algumas ou não!!!

Angélica - Lygia Bojunga Nunes:

Como vocês já devem saber, eu sou apaixonada pelos livros infanto-juvenis de Lygia Bojunga Nunes (ainda vou comprar todas as obras dela!!!). O livro que acabei de ler foi o segundo livro que ela lançou. Não é exatamente minha história favorita dela (tenho um xodó especial por "Corda Bamba", "A Casa da Madrinha", "A Bolsa Amarela" e "O Sofá Estampado"), mas aborda tantas questões importantes que valem a pena ser lidas.

Trecho do livro:

    "Anda daqui, anda dali, Porto foi chegando perto de um lugar onde uma porção de plantas e árvores tinham se juntado pra fazer um mato. E de dentro daquele mato saía o som de uma flauta tocando. Era uma musiquinha tão boa que o coração de Porto quis logo sair atrás.
    Devagarinho, com todo o cuidado, Porto começou a seguir o rastro da flauta. Se enfiou pelo capim, rodeou uma árvore, pulou uma pedra, de repente achou! E ficou logo intrigado; nunca tinha visto aquele bicho que estava ali tocando flauta. Era fêmea: isso ele sabia; e ela tocava de pé, se equilibrando numa perna só.
    Porto foi ouvindo, foi olhando, foi ficando encantado – não sabia se com ela, se com a flauta, se com as duas. Começou então a conversar com o coração:
    – Acha que ela é bonita?
    – Não sei...
    – Acha que ela é feia?
    – Não sei...
    – O que você sabe?
    – Que eu gosto do jeito dela".

Opinião pessoal:

Como todo livro da Lygia, "Angélica" é repleto de magia e de situações que nos fazem pensar em coisas além do óbvio. Quero ressaltar alguns aspectos que ela aborda nesse livro, como a questão de pessoas que não aceitam como são de verdade, através dos casos de Porto, o porco que sofre "bullying" simplesmente por ser um porco e acaba saindo da escola e passa a se disfarçar para que ninguém saiba que ele é porco; e Canarinho, o elefante que detesta seu nome e tem aflição de tudo o que é grande. Também temos o caso de Jota, o jacaré que teve de vender o rabo para sobreviver, e o mais importante: a história de Angélica, a cegonha que se revolta com a família pois seus pais, irmãos e avô alimentam a história de que cegonhas trazem os bebês ao mundo, e continuam com essa mentira só para manter o respeito e admiração de todos.
E é essa história que eles contam, montando uma peça de teatro com o título "Angélica". É super divertido, mas preciso dizer que o final não me agradou muito, mas nada que impeça o livro de ser uma leitura recomendável para todos!!!

Leia Também:

Tormenta
O Pequeno Príncipe
Fallen
Corda Bamba
A arte de Construir Cidadãos: as 15 lições da Pedagogia do Amor
O Ateneu
A Normalista
Diários do Vampiro - O despertar
Halo
O livro da Vida - Da ilusão à verdade 

Espero que tenham gostado da postagem!!! Aguardem as próximas...

Mil Sweetkisses,
7 Comentários
Comentários

7 comentários:

  1. eu adorei as capas 8--* tenho até que trocar a minha capa lá viu.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei na duvida entre a primeira e a segunda, peguei a segunda por causa da cor o/ Acho que você devia fazer mais *--*

    Parece um livro legal, gosto muito de histórias infantis *--*

    ResponderExcluir
  3. http://mundocutecute.blogspot.com.br/ segue

    ResponderExcluir
  4. Gente amei esse blog
    se for possivel segue pessoal http://mundocutecute.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. OOI! Será que você poderia fazer uma capa para twitter da boy-band one direction? Eu e muitas garotas iríamos agradecer! haha XD Beijão com brigadeiro
    PS: Parabéns pelo seu cantinho aqui na internet é muito lindo!

    ResponderExcluir
  6. olha eu quero uma capa linda para o meu Twitter e não de uma coisa feia igual um passarinho azul quero de 3 garotas olhando o mar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpa é a netinha dele ta é que estou na página do google dele ta mais meu nome é Julia paneque da costa

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados