Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

19/10/2012

Papo DSM VIII - Se pudesse, eu iria para... + Próximo tema!!!

Gente, mais uma vez eu peço desculpa por não estar respondendo muito a vocês (estou esquecendo até de alguns assuntos que me perguntam) mas é que o Lalo (meu PC) anda uma meleca e estou tendo de resolver uns assuntos que (se tudo der certo) vou anunciar em breve aqui no DSM. Rezem por mim!!!
Mas o assunto de hoje não é sobre o que eu ando fazendo ou deixando de fazer, é sobre os lugares que todos sonhamos ir. Já se perguntou sobre qual lugar do mundo você iria se pudesse? Vamos ver aonde eu iria e qual lugar é o sonho de consumo de minhas amadas leitoras.
Quero ver também todo mundo opinando no assunto de hoje, que vou colocar no final da postagem!!! Peço que todos aproveitem para participar, mesmo que com uma opinião mais simples.
É importante ressaltar que só aceito opiniões a partir de agora do tema NOVO, ok???

Papo DSM VIII - Se pudesse, eu iria para...

Todo mundo já sonhou em ir para algum lugar, mudar de ares, conhecer culturas diferentes. O mundo é enorme e existem tantos lugares bons para visitar que, embora vivamos no melhor país do mundo (qual foi, tenho que elogiar meu país, ué!) temos aquela vontadezinha irrestível de ver tudo bem de perto.
É claro que existem lugares e lugares: uns nós podemos nos esforçar um pouco e juntar um dinheirinho pra visitar, e outros permanecem apenas em nossos sonhos. Mas sonho que é sonho não morre, não é? Por isso que nós agora vamos contar para o mundo inteiro os lugares que um dia almejamos chegar.

Minha Opinião

Meus sonhos de consumo:

Sou carioca e só visitei (além de algumas partes aqui da cidade e do estado do Rio) São Paulo e a Bahia. É claro que eu amo muito meu Brasil e gostaria de conhecê-lo mais, mas tem dois lugares do mundo que eu iria sem pestanejar.
O primeiro lugar é Orlando, nos EUA. Já se o que você pensou: "Já sei, você quer ir na Disney, não é?". Na verdade não. Só o que eu gosto na Disney são alguns filmes e séries, e da turma do Mickey eu só gosto do Pato Donnald (aliás, o Mickey me irrita profundamente), então ir para lá está fora de cogitação.
Mas o que eu faria em Orlando? Elementar, meu caro Watson!!! Há muito tempo sonho em dar um pulinho no parque "The Wizarding World of Harry Potter", obviamente, o parque temático da Saga Harry Potter (#OsPotterheadPira).
Vocês não sabem a maravilhosidade do que é lá, tem réplicas do castelo e do Hogwarts Express, um museu com os objetos que foram usados no filme, tem o Beco Diagonal (e o Olivaras, OMG, podemos comprar nossa própria varinha!), Hogmeade, um monte de coisa boa pra se comprar e outras atações... Ai, ai, fico vendo as fotos de lá e só babando...
Nesse caso, eu até posso ir lá um dia. Eu e minha irmã já vimos quanto estão os pacotes de viagem e até que são bem razoáveis. Se conseguirmos juntar algum money, logo vamos para lá... Aliás, esse é um dos motivos de eu estar aprendendo inglês.

Outro lugar que eu gostaria de ir muito é o Japão. Primeiro por que eu amaria sair pelas ruas de lá toda vestida de lolita (ou de gothic lolita, ainda não me decidi) e comprar um monte de coisas fofas de anime. Segundo porque lá é o paraíso dos eletrônicos!!! Vixe, eu e minha irmã íamos "fazer a xepa"!!!
O ruim é a culinária e a mania claustrofóbica de lá... Mas acho que dá pra dar um jeito. Claro que eu sei que essa viagem não seria num futuro próximo, mas quem sabe, não é???

Outros lugares que eu iria:

Também tem outros lugares que eu gosto e que não recusaria ir: os EUA em geral (não seria nada mal ir em outros lugares de lá), o México (que é um lugar que gosto muito) e a Espanha (#AchoChic).
Eu também gosto da Inglaterra, mas tem o fato de que lá faz frio pra burro. Pra uma pessoa como eu, que está acostumada com um sol de 40°C no "côco", seria um baita sacrifício passar uns dias lá... Não sei se iria não... Acho a França bem bonita, mas não sou muito fã. Não simpatizo muito com os franceses, então acho que iria reclamar muito se fosse pra lá.
Por hora, acho que são só esses... Vamos agora ver para onde iriam as flores que passam pelo DSM?

Opinião dos Leitores:

Naiara Rabelo - 13 anos
Blog: Alma Poética

"Bem Sheila faz um tempo que o meu grande sonho mesmo não é ir para tão longe, meu sonho é ir para Rio de Janeiro. Isso que falam né, Cidade Maravilhosa, e eu tô afim de conhecer, sentir meus pés andando naquela areia de Copacabana, tomando água de coco e tomando banho naquela linda praia, conhecer o Cristo Redentor, cartão postal da Cidade Maravilhosa e sentir aquele ventinho tocar. Eu sou nova ainda, sei que quando for "de maior" vou conhecer muitos lugares, mas o primeiro da minha lista será o Rio De Janeiro. E é isso, espero que vocês gostem do meu destino. Beijos Sheila".


Rosane -15 anos
Blog: No planetaroom


"Nossa eu acho que eu vou ter muita coisa para falar nesse papo DSM, porque desde algum tempo que eu sonho em ir a vários lugares, mas, se eu pudesse eu iria para 4 lugares que eu amo de paixão, sabe aqueles lugares que na ida você nem dorme com tanta ansiedade pela viajem e na volta você fica triste e acha que a viagem foi pouca e quer voltar mais vezes? Acho que vai ser assim quando eu viajar para esses lugares: o Japão, a Disney, New York, e Paris, por vários motivos. Eu quero ir para a Disney por que eu acredito que lá é um lugar mágico, de sonhos. Esse sonho é instigado mais ainda pela televisão, e pelas belas imagens que eu vejo em Tumblrs e em sites de imagens. Acho lá um lugar bonito, com os personagens da Disney, a gente pode tirar fotos com eles, ver gente com aquele mesmo brilho no olhar, castelos lindos (acredito que podemos ver castelos lá) e muito mais. A Disney é meu sonho de consumo. O outro lugar é New York, eu não era tão apaixonada por New York, até ver várias reportagens, e coisas na TV e na internet sobre lá. Quem nunca sonhou em passear pelas ruas de New York, ver a estátua da Liberdade de perto, usar camisas I love New York e aqueles chapéis pontudos imitando o chapéu da estátua da liberdade? Acho que New York está mais ligado a festa, alegria, diversão, e por que lá é bonito, por isso eu quero ir pra lá. Não poderia esquecer da minha amada Paris, acho que esse foi o primeiro lugar que eu tive vontade de viajar, mas viajar mesmo. Nem preciso dizer os motivos, por que lá é um lugar lindo, tem a torre Eiffel, as luzes (Ai! As luzes de Paris!), acho que elas parecem tão românticas, aliás Paris inteira é romântica, linda, inesquecível, ficava sonhando vendo filmes onde tinha Paris envolvida, eu acho a torre Eiffel linda pra variar. E por ultimo e com certeza não menos importante, o Japão, esse pais me conquistou desde que comecei a conhecer o mundo dos mangás e animes (na verdade eu já conhecia animes e mangás, mias comecei a conhecer de fato agora) por isso eu digo que sou uma otaku iniciante, e como boa otaku que sou, mesmo "nova" no assunto, um dos meus sonhos viajisticos é o Japão. E não é só pelo animes e mangás não, e por tudo, que eu vi, e venho vendo de lá, as roupas a cultura, as pessoas, a música, tudo. O pais em si é lindo, pelas imagens que eu vi de lá, aumentou mais meu desejo de viajar. E um dos outros motivos do meu sonho de consumo ser o Japão, é que eu acho que os japoneses são especializados em fofura, e coisas Kawaii, eu comprovo isso nas imagens de Tumblrs que eu vejo nas minha horas diárias na net, imagino que se eu viajar para o japão um dia, vou logo procurar uma banca de animes para eu ver, mesmo sendo tudo em japonês. Eu acho que eu algum dia vou conseguir visitar pelo menos um desses lugares, mesmo às vezes achando que eu não vou conseguir, eu tenho fé em Deus que vou visitar cada um deles. Afinal, sonhar não faz mal a ninguém né? Ufa, acabei!"

Juliana Marques - 20 anos
Blog: MEU INEXPLICÁVEL MUNDO!

"Bem se "Se pudesse, eu iria para"..., um lugar onde à água do mar estivesse sempre nos meus pés, e o vento estivesse sempre tocando em meus cabelos. Iria para um lugar onde as árvores estivessem ainda lá, e as floresta fossem meu refúgio. Iria para um lugar tão calmo como um dia simples dia de outono. Gosto de natureza, me apaixonei pelo verde quando viajava pela BR040".

Nota de rodapé: Tinha que ser a Ju para dar essa opinião... Hehehe...

Próximo tema:

Agora vamos saber qual é o assunto que nós vamos discutir de  hoje até sexta-feira que vem. Antes de apresentar o tema, vou lembrar a vocês o que é o "Papo DSM" e como você participará dele. Clique em "Leia Mais" para saber.
O "Papo DSM" nada mais é do que divulgar a opinião de quem passa por aqui sobre determinado assunto. Hoje irei um tema e vocês terão até quinta-feira que vem para preparar suas respostas e deixar num comentário. Semana que vem eu publicarei todas, com seus nomes e idades e apresentarei o segundo tema. Simples, não?
A minha opinião pessoal vocês só verão semana que vem, para que ninguém se sinta influenciado por ela.

Como participar?

Deixe aqui nesta postagem um comentário contendo os seguintes dados:
Seu nome:
Sua Idade:
Opinião:
Caso você comente com seu perfil do Blogger, pegarei a imagem de seu perfil para ilustrar a opinião. Se não quiser que eu não coloque a foto do perfil, é só avisar no comentário ou comentar por Nome/URL.
Se preferir (ou se sua opinião estiver muito extensa) mande sua opinião por e-mail, pelo nosso formulário de Contato. Mas deixe aqui um comentário avisando que mandou o e-mail (para que depois eu possa pegar seu avatar e o endereço do seu blog.
Só é permitida uma opinião por pessoa.
Não postarei nenhuma opinião preconceituosa, pornográfica ou que desrespeite pessoas ou entidades. Quaisquer críticas deverão ser feitas com cuidado, sem agredir nada e ninguém.

Papo DSM IX - Sobre o preconceito:

Que o preconceito é um absurdo, todos nós sabemos; mas e você, o que acha disso? Está na hora de termos esse papo sério mas muito importante.
Dessa vez, não vou deixar questões-chave para que você responda, vou deixar o assunto livre para que você manifeste sua opinião da forma mais livre que puder. Só peço que vocês tenham delicadesa, não se exaltem muito ok???

Como eu disse, semana que vem postarei todos os comentários junto com a minha opinião pessoal (postem apenas sobre "preconceito", o outro papo está encerrado!!!). Não perca tempo, participe!!!

Veja também:
Papo DSM I - As gigantes da TV aberta
Papo DSM II - Cyberbulling (Facebullying)
Papo DSM III - Sou/fui fã de...
Papo DSM IV - Sou brasileira(o) e amo isso!!!
Papo DSM V - Amizade Virtual
Papo DSM VI - Minhas Manias
Papo DSM VII - Nossa Velha Infância

Mil Sweetkisses,
7 Comentários
Comentários

7 comentários:

  1. Quando se fala de preconceito muitas pessoas ja vem a minha cabeça. Pessoas preconceituosas e que não conseguem ter respeito com o próximo. Primeiramente na minha escola. Não é que todo mundo seja, é óbvio, mas uma grande maioria tem preconceito sim, embora as vezes nem tenham a coragem de dizer o que pensam mas de cara já da para saber.
    Na minha família também. Na verdade, acho que sou a única que não vejo problema algum nas ações de outras pessoas. Minha família é um pouco dividida em relação a religião. Assim, eu, minha mãe, meu pai, irmã etc e tal, somos católicos, quase todos, mas algumas tias e primos meus já não são, como Testemunha de Jeová, entre outros. Eu não vejo algo mal em relação a isso, ao contrario, acho que é muito bom poder ter o conhecimento de varias religiões, expandido o senso cultural. Acho que só é ruim quando falam mal de outras religiões e até da opção sexual das pessoas. O assunto que mais ouço em reuniões de família com as minhas tias é sobre isso. A minha mãe diz que respeita, mas não aceita, assim como os outros. Eles dizem que "Deus criou a mulher e o homem para conviverem juntos, e não do modo como eles estão hoje em dia", iou seja, eles estão colocando palavras na boca de Deus e dizendo que foi dito assim.
    Eu acho que isso não passa de ignorância.
    preconceito com raça, com religião e principalmente com relação a orientação sexual das pessoas. Isso tudo não passa de pura ignorância. Quando eles começam a falar sobre isso eu sempre tento entrar no meio da conversa para fazer eles fecharem a maldita da boca deles e cuidarem da suas inúteis vidas. mas claro que isso pegaria muito mal (mas é o que mais tenho vontade de fazer).
    Desde pequena eu fui criada com o preconceito e o racismo a minha volta. Não sei por que mas isso nunca me afetou. Eu não consigo ter preconceito de uma pessoa por nada, eu nasci desse jeito e tenho muito orgulho disso. Muitas vezes eu ja vi um casal homo na rua e pensei : "poxa, ninguém nunca ira me amar tanto dessa maneira", porque o que eles fazem é apenas viver como eles querem, acho que essa pessoas que sofrem preconceito são as que mais tem pureza em seus corações. Eu sempre acreditei que eles são anjos mandados por Deus para testar as pessoas, para ver se elas são realmente dignas, pois é ai que a verdadeira face da pessoa se mostra.
    Tenho muitos amigos afro-descendentes, homossexuais e que namoram com pessoas mais velhas ou mais novas ou de outra religião que, muitas vezes, contraria a sua própria.
    por isso eu vivo com uma frase na minha mente que não vou conseguir esquecer.

    "O Homem não nasceu para amar a Mulher, a Mulher não nasceu para amar o Homem. O Ser Humano nasceu para amar o Ser Humano"



    ResponderExcluir
  2. Seu nome:Kaka
    Sua Idade:11
    Opinião:Preconceito é uma coisa muito boba! Báh, só pq é negro, já é um verme, FALA SÉRIO! Por que as pessoas tem que ter esse preconceito, esse nojo, principalmente com os negros? Não intendo isso, todos nós somos iguais por dentro, é tudo igual, só a cor de pele que muda e algumas pessoas são doentes...Então, fala sério! Os preconceitoosos que vão se catar, todo mundo vai morrer e vai ficar na igual, algunas vão pro inferno e outros para o paraíso, mas não existe nenhuma diferença!

    ResponderExcluir
  3. Preconceito é uma coisa boba, mas todo ser humano tem, e não adianta negar. Talvez ele não se manifeste tanto, mas as vezes ele aparece. Quem nunca viu uma pessoa de óculos e pensou: "é nerd"? quem nunca uma pessoa bonita e pensou: "bonito, mas aposto que é burro"? ^
    Preconceito não é só não gostar de gordo, de negro, de mulher, de gay e etc. A palavra já diz tudo: pré-conceito.
    Eu acho um absurdo jugar pela aparência, ou não conviver com uma pessoa por causa de um grupo que ela pertence. Eu sempre tento não julgar as pessoas, e conviver com todo mundo, e seria muito bom se todos fizessem o mesmo ^^

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito legtal o papo dsm dessa semana, beijos e ótimo final de semana.

    almapoeticaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Seu nome:Rosane
    Sua Idade:15
    Opinião: Eu acho preconceito uma coisa boba e sem fundamento, por que todo mundo é igual perante Deus e por que ficarem brigando e criticando os outros por causa disso? Afinal todos somos seres humanos, nos falamos, nos machucamos,choramos,dançamos,gritamos,temos opiniões e etc. Por que então julgar uma pessoa só pela opção sexual,cor,jeito de se vestir, etc, gente todos nós somos diferentes, imagine se nascêssemos todos iguais, todo mundo com a mesma cara,o mesmo jeito tudo, as diferenças existem sim, mais existem para serem respeitadas.

    ResponderExcluir
  6. nunca vi saltos altos desses mas tenho uns que são bonitos parecidos aos seus , sheila se puderes me responder rápidamente a essa questão simples e fácil de responder é assim : sheila lima tu já desenhaste para algém a não ser para o teu site ? podes responder hoje senhora se faz favor ? sou uma menina muito curiosa não sou ? muito óbrigada por me aturar deve dizer que essa gente como eu deve ser chata não é senhora ? pode responder essas perguntas por ordem e se for possivelmente se faz favor ? peço se faz favor ? não é pedir de mais pois não ||
    _
    OBS: desculpa ser chata , curiosa e desperdiçar o seu tempo . muito óbrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondendo: 1 - Faço encomendas pagas e desenho também para minha irmã, para amigos e quando precisam lá na igreja; 2 - sim, respondi hoje; 3 - Normal ser curiosa, eu também sou bastante; 4 - Não me incomodo, às vezes só não respondo ou demoro a responder por falta de tempo mesmo (principalmente quando tenho encomendas); 5 - Sim, está em ordem ^.^

      Espero ter ajudado!

      Beijinhos Alados ♥

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados